Cessna 182 - LENHA hehehehehe
Muito legal esse sessna, sou paraquedista e meu primeiro salto foi em um sessna, por isso decidi em faze-lo em meu primeiro modelo, ja tinha visto essa planta aqui no forum e pimba... agora é so começar a executar e decidir sobre a eletrônica...
Conto com a ajuda dos amigos mais experientes... minha primeira pergunta é, ao invés de usar bandeijinhas eu posso usar outro matrial? Por exemplo o depron... quais as medidas eu preciso ter pra que nao fique pesado e resistente... vou precisar de mais de uma medida certo?!
Conto com a ajuda dos amigos mais experientes... minha primeira pergunta é, ao invés de usar bandeijinhas eu posso usar outro matrial? Por exemplo o depron... quais as medidas eu preciso ter pra que nao fique pesado e resistente... vou precisar de mais de uma medida certo?!
- Guilherme Ch
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[quote:26b592b42a="RODRIGOrio"]comprei esse adaptador de hélice de 3mm, mas não consegui encaixar direito no eixo do motor que também tem 3mm ?? entrou na marra e ficou muito a frente do eixo é assim mesmo ou tenho que cortar um pouco o eixo?[/quote:26b592b42a]
O adaptador dourado em baixo da arroela da helice esta ao contrário, inverta ele com a parte maior para o lado da helice, e só aperte depois de encaixado no eixo, o encaixe será bem melhor.
O adaptador dourado em baixo da arroela da helice esta ao contrário, inverta ele com a parte maior para o lado da helice, e só aperte depois de encaixado no eixo, o encaixe será bem melhor.
Pronto... meu radio ja ta vindo com as dez chapas de depron 2 e 5 mm...
Agora ces tao ferrado vo faze umas 100 perguntas por dia hauahau...
Começando pela fuselagem... posso fazer toda a parte da cauda com depron 5 mm, o centro da asa tambem com 5 e toda a forração com 2 certo?
No caso essa planta foi desenvolvida para modelo de balsa, levando em conta que o depron eh mais leve nao posso fazer as ligacoes internas inteiras sem serem vasadas?
Sobre os reforcos com a fibra de vidro, nao sei se vou conseguir encontrar as fibras aqui na minha cidade, a exemplo do depron que tive que mandar vir de fora, nao tem como fortalecer com outro tipo de estrutura sera sem precisar frazer essas ligacoes?
abraco galera!
Agora ces tao ferrado vo faze umas 100 perguntas por dia hauahau...
Começando pela fuselagem... posso fazer toda a parte da cauda com depron 5 mm, o centro da asa tambem com 5 e toda a forração com 2 certo?
No caso essa planta foi desenvolvida para modelo de balsa, levando em conta que o depron eh mais leve nao posso fazer as ligacoes internas inteiras sem serem vasadas?
Sobre os reforcos com a fibra de vidro, nao sei se vou conseguir encontrar as fibras aqui na minha cidade, a exemplo do depron que tive que mandar vir de fora, nao tem como fortalecer com outro tipo de estrutura sera sem precisar frazer essas ligacoes?
abraco galera!
- fabiofleal
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- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
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Hunter,
Se vc fizer seu cessna 182 com uns 110 a 120cm de enevrgadura e usar um motor equivalente ao Axi 2215 (procure no ebay por 1050kv brushless motor) com uma helice 1060 HD, vai voar a meio motor por aprox. 30 minutos, se o aero ficar na casa dos 800a 850g de peso final.
O que eu quero dizer é que existe uma técnica mais rápida, fácil e que, se vc for paciente, dá um acabamento quase tão bom quanto fazer em depron, que é fazer a fuselagem em um bloco bi-partido e cavar os lugares da eletronica e os alivios de peso.
Neste tamanho, se vc seguir à risca a palnata que tem aqui no e-voo, seu aero fica com um comprtamento muito parecido com o real e vc vai querer guardar ele p/ o resto da vida. procure por "cessna 182 com a planta do e-voo" e vc vai achar a construção do meu. prometo que assim que conseguir um cinegrafista e uma camera boa, coloco um video mais legal.
abs.
Se vc fizer seu cessna 182 com uns 110 a 120cm de enevrgadura e usar um motor equivalente ao Axi 2215 (procure no ebay por 1050kv brushless motor) com uma helice 1060 HD, vai voar a meio motor por aprox. 30 minutos, se o aero ficar na casa dos 800a 850g de peso final.
O que eu quero dizer é que existe uma técnica mais rápida, fácil e que, se vc for paciente, dá um acabamento quase tão bom quanto fazer em depron, que é fazer a fuselagem em um bloco bi-partido e cavar os lugares da eletronica e os alivios de peso.
Neste tamanho, se vc seguir à risca a palnata que tem aqui no e-voo, seu aero fica com um comprtamento muito parecido com o real e vc vai querer guardar ele p/ o resto da vida. procure por "cessna 182 com a planta do e-voo" e vc vai achar a construção do meu. prometo que assim que conseguir um cinegrafista e uma camera boa, coloco um video mais legal.
abs.
- RODRIGOrio
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- Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
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olá pessoal !!! estava de folga ontem e fui voar com um colega numa área do exército !!! mas por sinal ventando bastante heheheheh.
arrebentamos !!!! heheheheheh
quer dizer !!!!
arrebentamos os aviões !! heheheheh
acabei com o meu cessna 182 e um amigo meu acabou com um telemaster elétrico e um glow. até hoje não consigo parar de rir hehehehheheh
até que consegui voar ontem com o cessna umas 3 vezes no vento, mas derrepente travou a linkagem do profundor e veio a cair em uma velocidade absurda heheheh caíu de bico !!!!
é pessoal, lenha !!! hehehehehehehh
arrebentamos !!!! heheheheheh
quer dizer !!!!
arrebentamos os aviões !! heheheheh
acabei com o meu cessna 182 e um amigo meu acabou com um telemaster elétrico e um glow. até hoje não consigo parar de rir hehehehheheh
até que consegui voar ontem com o cessna umas 3 vezes no vento, mas derrepente travou a linkagem do profundor e veio a cair em uma velocidade absurda heheheh caíu de bico !!!!
é pessoal, lenha !!! hehehehehehehh
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- RODRIGOrio
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- fabio_samba
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