Bicicleta, scooter ou moto elétrica: considerações

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

[quote:0b2a1f2df3="Buts"][quote:0b2a1f2df3="qbrado"][quote:0b2a1f2df3="alexcmag"]Legal este motor...

Já comecei alguns testes com a manopla de acelerador, estou montando um protótipo.[/quote:0b2a1f2df3]

Quanto à manopla ainda não a tenho. Meu cartão já esta no máximo e não tenho como comprar, mesmo tendo o dimdim pra compra. Ja ate tentei pagar ele adiantado, mas ainda não esta disponível. Meu limite é bem baixo :-(! Quem manda ser pobre? rsss...

Reitero minha pergunta, ALGUÉM MAIS QUER COMPRAR UMA MANOPLA COMIGO? Fica em torno de 35 doletas pra cada, já com o frete. (Estou errado Buts?)[/quote:0b2a1f2df3]

Qbrado, vamos fazer o seguinte: Deixa o Alexcmag acabar de fazer os testes e ve se vai funcionar direitinho. Ai eu passo a minha para você. Meu motor só mes que vem se tudo der certo. Ai quando eu pedir ele eu peço outra manopla. Pode ser assim ???[/quote:0b2a1f2df3]

Opaaa... heeh... não precisa amigo, mas já que insiste?! rsss...
Por mim ta ok, pago o valor que tiveres gasto, inclusive envio para o Alex e etc. Sem problema. É só me falar ok?

Mas se por um acaso for usar, fique tranquilo, tem erro não!! Nós vamos trabalhar juntos nisso!
Abraços e obrigado.
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

Buts, para você que está querendo um pouco mais de adrenalina, que tal um brushless de 15000W? O problema é o preço: U$1000

http://www.hackerbrushless.com/motorDetails.aspx?series=A100/200

A200-8



Developed for 35 - 45 lb (150cc) Patten, Scale and 3D-Aerobatic models with 15 cell LiPoly batteries. The 20 pole outrunner type design creates amazing torque, therefore larger direct drive props can be used without the need for a gearbox. These motors feture oversized bearings, curved neo magnets and high efficiency stator design. Additionally you will find a special large concentric bearing located in the rotor to support the rotating mass during extreme 3D. Standard 6-bolt prop flange just like the gas type engine is used.

Idle Current: 5.1 amps
Operating Current: 185 amps
Peak Current: 300 amps
Peak Watts: 15000
Resistance: 0.0105
RPM / V: 151
Battery: 15 LiPo 12Ah
Shaft Diameter: n/a
Shaft Diameter w/GB n/a
Weight 2590g (5.7 lbs)
Weight w/GB n/a
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Tiago, se você quiser construir ou modificar uma bike, temos algumas ferramentas que dá para você mandar bala. Após o casório, acredito que terei tempo livre aos finais de semana e posso te ajudar. Temos prensas hidráulicas e de martelo, soldas tig, eletrodo, mig, plasma, maquinas de corte de tudo quanto é jeito e outras gambiarras afins...
Estava nos nossos planos construir uma gaiola com motor VW, mas desistimos depois que um amigo nosso quase morreu em uma...
Talvez compensasse mais você comprar um quadro usado e modificá-lo de acordo com sua necessidade.
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Estou acompanhando entusiasmado o progresso de todos. Sei que tirarei liçoes preciosas pra toda minha vida.
Parabéns pelo motor, Tiago.

Abraços Eleusmar
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:5c3ec3e448="eleusmar"]Estou acompanhando entusiasmado o progresso de todos. Sei que tirarei liçoes preciosas pra toda minha vida.
Parabéns pelo motor, Tiago.

Abraços Eleusmar[/quote:5c3ec3e448]

Que mané lição nada... hehehehe pode tratar de construir nem que seja um skate eletrico ai... Afinal, foi você quem começou com o tópico. As minhas idéias que estavam a um tempo adormecidas voltaram com força.. rsrsrsrsrs por tanto trate de agilizar ai a construção hehehehehehee :lol:
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

[quote:1261ae8852="vinicius ET"]Tiago, se você quiser construir ou modificar uma bike, temos algumas ferramentas que dá para você mandar bala. Após o casório, acredito que terei tempo livre aos finais de semana e posso te ajudar. Temos prensas hidráulicas e de martelo, soldas tig, eletrodo, mig, plasma, maquinas de corte de tudo quanto é jeito e outras gambiarras afins...
Estava nos nossos planos construir uma gaiola com motor VW, mas desistimos depois que um amigo nosso quase morreu em uma...
Talvez compensasse mais você comprar um quadro usado e modificá-lo de acordo com sua necessidade.[/quote:1261ae8852]


NOoooooooooooohhhhhhhh via ser meu paraíiissso!! hehehhe...
Claro que vou querer... eu que não queria te importunar por agora por causa do casório. Tanto é que nem comentei com vc para não te atrapalhar em nada...heeheh... sei q tu é sangue meu !!! eheheh
Aproveitando a deixa, GALERA O VINICIUS - ET - [b:1261ae8852]VAI SE CASAR ESSA SEMANA!![/b:1261ae8852]! EHHH e o melhor de tudo - [b:1261ae8852]EU SOU O PADRINHO [/b:1261ae8852]eehhhh

Abraços!
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Putzz, minhas férias é dia 29.. tem um quintal ai para eu montar uma barraca não ??? hehehehehe tb quero me divertir...
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

[quote:bbff6eff83="qbrado"]
Com relação à redução, seria interessante usar uma "caixa de redução" pronta mesmo ou apenas usar uma catraca grande como redução?
No caso da caixa de redução, alguém conhece alguma "pronta" - comercial ?
[/quote:bbff6eff83]
Dê uma olhadinha na redução que precisou ser feita pra usar um AXI de 4000w http://www.recumbents.com/WISIL/shumaker/default.htm

No site tem mais detalhes de como foi calculada a redução. A bike ficou muito forte! Precisou de reforços, freio a disco, etc.. :)

[quote:bbff6eff83="qbrado"]
Alex, lendo aquele tópico que você passou do RC-groups, vi que o pessoal está conseguindo "aumentar" até a potência especificada pelo fabricante aumentando no speed a frequência de 8khz para 400khz. Como poderia ser feito isso no speed? Trocando o microcontrolador? Ou existe algum outro artifício?
[/quote:bbff6eff83]
Sei que a pergunta foi pro alex, más pelo pouco que sei ou você troca o cristal fazendo um "overclock" no brinquedo, ou outro microcontrolador. Más o fato é, temos um colega na lista de discussão de veículos elétricos que esta desenvolvendo um controlador pra brusheless focado em VE's e ele constatou justamente isso, com freqüência maior ele diminuiu as perdas e aumentou a potência final, o que é um bom sinal. :)
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

Como vai GMT?

Minha intenção é fazer uma modificação no meu ESC para que ele aproxime desse valor (400Khz). Só ainda não sei como chegar a esse valor.

Quanto à redução do cara, achei bem interessante, mas pelo que vi foi feita em casa ou mandou ser feita. Não é uma redução comercial. Mas quem sabe o vinicius ET não faça uma pra nós? ehheeh...

Qual forum de discursões você participa sobre esse assunto? Poderia me passar?

Abraços

Tiago
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

[quote:ed60995b82="qbrado"]Como vai GMT?

Minha intenção é fazer uma modificação no meu ESC para que ele aproxime desse valor (400Khz). Só ainda não sei como chegar a esse valor.

Quanto à redução do cara, achei bem interessante, mas pelo que vi foi feita em casa ou mandou ser feita. Não é uma redução comercial. Mas quem sabe o vinicius ET não faça uma pra nós? ehheeh...

Qual forum de discursões você participa sobre esse assunto? Poderia me passar?

Abraços

Tiago[/quote:ed60995b82]
Estou bem, obrigado!

Realmente o ferramental do cara que mandei o link é de dar inveja. CNC, torno, fresas de vários tipos, com tudo isso chega a ser fácil um projeto desses.

A lista é Veiculos-Eletricos@googlegroups.com sobre veículos elétricos. Más cuidado! Se não se controlar, vai acabar convertendo seu carro! ;)

Um abraço.
Responder