Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

O esquema do cabo futaba (redondo) serve pro radio original do belt cp (e-sky). To treinando num joystick de pc parecido com o do play II (huahauhauahu). Na hora do sufoco, ele ta servindo. so nao tem as mixagem. O cabra fica doidinho. Mas da pra treinar hover. Ja é alguma coisa. kkkkk. To sem money na atualidade, entao to afim de montar esse cabo ai.

Sera que aquele conector de mouse ou teclado ps2, encaixa no radio?

Agradeco a ajuda. :oops:
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não conheço o E-sky "pessoalmente" , mas até onde eu sei, o conector é tipo S-Video de 4 pinos
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

[quote:5d404dc2b6="claudiorfernandes"]Não conheço o E-sky "pessoalmente" , mas até onde eu sei, o conector é tipo S-Video de 4 pinos[/quote:5d404dc2b6]

Valeu Claudio.

Realmente é o de s-video.

Alguem ai ja botou no radio original da e-sky (aquele q vem com o belt cp)?
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Funfo...

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Funfo...

Mensagem por Luis_Claudio »

Qual o simulador que você usa?

[quote:0e2d19fcc7="Cristiano Campos"]Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.[/quote:0e2d19fcc7]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Vivente...

Mensagem por Cristiano Campos »

Fala vivente... tudo tranquilo Luis Claúdio. Eu uso aqui o FMS, bem simples e funcional, embora alguns modelos não respondam direito ao TX (os que baixei da net, os que vem nele funcionam perfeito). Instalei tambem o Microsoft Flight Simulator que tambme não funciona; eu pelo menos não consegui configurar ele direito. Tudo funciona, menos o stick do acelerador. Era isso, abraços Luis. Qualquer coisa, grita ai.

[quote:fd6e1bae44="Luis_Claudio"]Qual o simulador que você usa?

[quote:fd6e1bae44="Cristiano Campos"]Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.[/quote:fd6e1bae44][/quote:fd6e1bae44]
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vivente...

Mensagem por Luis_Claudio »

Obrigado Cristiano!

Hoje - até que enfim -, consegui configurar me cabo!

Abraços,
Luis

[quote:ffee1ff6f3="Cristiano Campos"]Fala vivente... tudo tranquilo Luis Claúdio. Eu uso aqui o FMS, bem simples e funcional, embora alguns modelos não respondam direito ao TX (os que baixei da net, os que vem nele funcionam perfeito). Instalei tambem o Microsoft Flight Simulator que tambme não funciona; eu pelo menos não consegui configurar ele direito. Tudo funciona, menos o stick do acelerador. Era isso, abraços Luis. Qualquer coisa, grita ai.

[quote:ffee1ff6f3="Luis_Claudio"]Qual o simulador que você usa?

[quote:ffee1ff6f3="Cristiano Campos"]Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.[/quote:ffee1ff6f3][/quote:ffee1ff6f3][/quote:ffee1ff6f3]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Modelinho

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola Luis, entra no google e procura por "models fms" aparece um monte de aero para colocar no FMS até carrinho tem tambem. É só pegar o arquivo que normalmente vem zipado e descompactar dentro da pasta models no diretório do FMS. Eu comecei com o pé esquerdo, treinei no meu Cessna e agora vôo com o FMS... ahehaheheh (coisa de portugues). Detonei bastantei meu Cessna, ele ja fez varias rinoplastias (cirurgia de correção de nariz). Até que deixei ele quieto, pensei que não levava jeito para a coisa. Não dei ouvidos aos mais experientes né, sobre utilizar o simulador primeiro. Primeiro tem que aprender o "papai e mamãe" né, eu ja queria fazer o "canguru perneta sentadu cruzado invertido" de cara... ahehauhahahuuauh - Abraços Luis.

E fica aqui uma dica, NÂO FAÇAM o "canguru perneta sentadu cruzado invertido" - primeiro façam "papai e mamãe. e com camisinha eim... sou seja... prop saver :D
Avatar do usuário
igord
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 29, 2007 8:11 pm
Contato:

ajuda com o ppjoy no win vista

Mensagem por igord »

Olá pessoal, eu uso aquele cabo cujo tem o tutorial aqui no fórum, eu usava ele normalmente funcionando beleza no win xp. Só que agora estou com o windows vista 32b e não estou conseguindo configurar meu rádio para o simulador!, quando eu vou para add o rádio no ppjoy, quando eu coloco lá radio control tx e clico em add aparece os seguintes erros:
Citação:
" "Unable to verify IRQ setting for LPT1, Reason -2
Please make sure an IRQ
is assigned ti this port."


MSG 2

"Unable to verify EnableConnectINterruptloctl registry setting for LPT1
Please make sure this value is a DWORD set to 1." "


alguém por favor pode me ajudar ??

aguardo, e obrigado desde já
Igor Diniz
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Das duas uma...

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola você apenas trocou de sistema operacional e seguiu com o mesmo micro ou trocou de micro e sistema operacional. A pergunta tem o seguinte objetivo, minha placa mãe, vem desabilitado no setup (BIOS) por default o endereçamento (IRQ) da porta de comunicação da impressora. Se você apenas trocou se S.O e seguiu com o mesmo micro, o problema pode ser incompatibilidade do programa (PPJoy) com o S.O novo. Se você trocou de micro e de S.O, de uma olhada no setup de sua maquina que de nada esta desabilitado a porta da comunicação da impressora, ai é só habilitar ela. Abraços.
Responder