Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:06b7ea424a="SNOOPY"]olá,
recebi uma proposta de um radio airtronics vanguard 6ch por 150,00, e to meio receioso de comprar pq tem pouco por aqui. sera que estou negociando um elefante branco, e se vale este valor.[/quote:06b7ea424a]

Airtronics é bom, e dá pra usar com receptores GWS dual conversion e Berg, além dos específicos para padrão JR/Airtronics.

Mas tá meio caro pra idade dele...
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Pessoal... algumas duvidas de iniciante...

Para usar o 4yf com simulador, preciso do cristal tambem ou nao ??

Achei esse radio em conta levando em conta que e novo e esta no ML ... apesar de nao vir com as baterias, alguem conhece esse anunciante?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79058225-radio-futaba-4yf-tenho-receptor-24-ghz-fasst-baterias-_JM
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não é preciso cristal para usar transmissor no simulador. Aliás, [b]NÃO[/b/ se deve usar cristal neste caso.

Sem o cristal o rádio não emite sinais de rádio, apenas sinais lógicos, o que economiza a bateria e evita queimar a etapa de saída, que não deve ficar ligada com a antena recolhida.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Mt obrigado alex...

Entao posso comprar pro treino essa ai do anuncio... ?! O preco achei bom em relacao as outras lojas...

outra coisa, vi em um anuncio que tem um com o quinto canal a venda... aqui no forum so achei informacao sobre o 4vf... a placa e a ligacao sera que eh a mesma?

grato
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Colocar o quinto canal neste rádio não é difícil e tem esquema por aqui (precisa procurar), mas não acho realmente necessário...
Metalkiyo
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:52 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Metalkiyo »

[quote:e5f8e36437="alexcmag"]Para o simulador serve, os controle são parecidos (um comando em cada mão) e é possível configurá-lo para ficar semelhante ao transmissor que usamos.

Claro que algumas coisas sempre serão diferentes, [b:e5f8e36437]como o acelerador, que não tem mola nos nossos aviões[/b:e5f8e36437], mas para começar é uma boa idéia.[/quote:e5f8e36437]

Pessoal, recebi meu rádio e estou esperando chegar os outros itens para montar meu aero de discos de pizza, mas estou com algumas dúvidas quanto ao rádio.
O acelerador não tem mola e para em qualquer posição mas fica dando "passinhos", aí pergunto:

Rádio para aero realmente não tem mola no acelerador? E o rádio para Heli tem mola ou é a mesma coisa?

Não lembro onde vi um manual mandando tirar a "catraca" do acelerador para usar em aero, no meu manual não encontrei essa informação, devo usar o rádio para aero com ou sem a catraca no acelerador?
Avatar do usuário
Edipo Santos
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qua Out 04, 2006 8:07 pm
Localização: Araucária, paraná

Mensagem por Edipo Santos »

Acelerador é assim mesmo! Para em qualquer posição.
agora quanto tirar ou deixar aqueles "passinhos" é questão pessoal, eu particularmente deixo sem.
Avatar do usuário
zick
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 3:49 pm

Mensagem por zick »

pessoal lenhei o 6 buster hoje ao meio dia .....dessa vez nao foi trapalhada ..... alguem saberia me informar o tamanho da antena do receptor pois meu radio é um futaba antigo AM 72mhz que veio junto com meu primeiro automodelo e a antena ja nao é original
a anos .....
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

1m.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:55af1d478c="alexcmag"][quote:55af1d478c="kinaiprenato"]que radio CCPM para helis.. t-rex principalmente
vc me indicaria??


um que seje BARATO!!!


eu andei dando uma procurada.. mixgame externa CCPM, impossivel, né?


Valeu!![/quote:55af1d478c]

Se não me engano o 6XHS faz CCPM.

Mixagem externa não vale a pena nestes casos, tem muita coisa para paremetrizar.[/quote:55af1d478c]

Olá, possuo um T6xa's que também pode ser configurado para heli através de seus menus (menu PARA -> HELI), portanto ele pode controlar um heli 3D com mixagem CCPM como um T-Rex 450 por exemplo?
Responder