Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
rckruger
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 29, 2008 9:25 pm
Localização: Araucária, PR

Mensagem por rckruger »

Pessoal, estou querendo fazer um cabo para simulador com este radio, o conector dele é padrão futaba, gostaria de saber se posso utilizar o mesmo esquema ou dentro deste rádio as conexões são diferentes...

O meu é
Tactic TTX401 4-Channel FM Radio 72MHz

Obrigado.
emiliomuno
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Set 18, 2008 1:40 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por emiliomuno »

Pessoal estes cristais que vendem na net (http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?cPath=42&products_id=257) podem ser colocados em qq rádio FM, mesmo aqueles chinas que vem com frequencia de 35Mhz? O que tem que trocar neste caso?



Tenho uma dúvida em relação a rádios, tb. QQ heli funciona com qq rádio FM bastando colocar o mesmo cristal?

Suponha um heli china do ML com radio 35 MHz. Ele funcionaria com um radio de 72 Mhz? O que precisaria ser trocado?

Confused

Estou Muito confuso!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Rádio de 35Mhz é muito diferente de 72Mhz, seria como você pegar o Luciano Pavarotti e tentar fazê-lo imitar a Montserrat Caballe cantando.

Não é viável a troca de frequencia.
Avatar do usuário
biruta.com
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Sex Out 10, 2008 5:05 pm
Localização: Florianópolis,SC

Mensagem por biruta.com »

ola,estou querendo comprar um dx5,queria saber se vale a pena em relaçao ao dx6,em questao de preço,e se o dx5 tem entrada para cabo simulador?

obrigado a todos
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Ola, sou iniciante no Hobby e Gostaria de saber se eu estaria fazendo um bom negocio ao adquirir o Tx da HobbyKing 2.4G 4 Canais, e se possivel gostaria de saber o alcance dele .

Te mais, obrigado a todos
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:548486b832="Derson"]Ola, sou iniciante no Hobby e Gostaria de saber se eu estaria fazendo um bom negocio ao adquirir o Tx da HobbyKing 2.4G 4 Canais, e se possivel gostaria de saber o alcance dele .

Te mais, obrigado a todos[/quote:548486b832]

Aqui tem tudo o que você quer saber:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52252

E um tópico só falando deste rádio.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Opa comecei a ler o topico do radio e não parei mais .... cada resposta uma nova expectavia ... bem rico o topico, varias pessoas participando a irmandande entre o pessoal do e-voo ta d+, se no dia a dia fosse como aqui no E-voo o mundo certamente estaria melhor
Avatar do usuário
Colevati
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 2:33 pm
Localização: São Bernardo SP
Contato:

Mensagem por Colevati »

Alex, boa noite

Estou terminando minha Zagi, e tropessei na eletronica

tenho dois radios um 7 canais 2,4g, e um analogico 75m 4 canais

A asa gostaria de utilizar o 4 canais, no entanto como poderei se o mesmo não permite mixagem??
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se o transmissor não tem mixer, você pode usar um mixer externo, baratinho.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Olá Colegas,

Estou começando agora no aeromodelismo, e gostaria de algumas orientações de vocês, galera nível Senior... rssss...
Gostaria de saber a diferença básica entre os rádios FM digitais e os analógicos.
Qual é melhor e porquê?
Estou pensando em adquirir um Futaba.
Estou analisando as seguintes propostas, e gostaria de saber o que vcs acham??

- Radio Futaba (TX) Skysport 6a Fm Fp T6va + Bateria do rádio - Usados - 220,00

- Radio Futaba (TX) 6ex-pcm + bateria do rádio - Novo - 390,00

- Rádio Futaba 4EXA Digital c/ 4 servos S-3004, Inclui bateria do rádio, cristais (canal 13 72.050) , receptor R-127DF FM (dupla conversão), bateria de receptor Sanyo NiCd 600Mah , 4 servos S-3004 (não inclui estrelas dos servos), carregador , chave on/off , bandeira de frequência , mesa de servos , manual original em inglês e manual traduzido em português - NOVO - 470,00

- Radio Futaba 4 Canais 4yf Fm - vem toda a eletronica com servos para aleron, profudor,leme,acelerador, bateria do aviao ,bateria do radio,receptor do aviao e carregador do radio - USADO - 450,00.

O que vocês me dizem???
Responder