Cessna 182 - LENHA hehehehehe

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Muito legal esse sessna, sou paraquedista e meu primeiro salto foi em um sessna, por isso decidi em faze-lo em meu primeiro modelo, ja tinha visto essa planta aqui no forum e pimba... agora é so começar a executar e decidir sobre a eletrônica...

Conto com a ajuda dos amigos mais experientes... minha primeira pergunta é, ao invés de usar bandeijinhas eu posso usar outro matrial? Por exemplo o depron... quais as medidas eu preciso ter pra que nao fique pesado e resistente... vou precisar de mais de uma medida certo?!
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

[quote:26b592b42a="RODRIGOrio"]comprei esse adaptador de hélice de 3mm, mas não consegui encaixar direito no eixo do motor que também tem 3mm ?? entrou na marra e ficou muito a frente do eixo é assim mesmo ou tenho que cortar um pouco o eixo?[/quote:26b592b42a]

O adaptador dourado em baixo da arroela da helice esta ao contrário, inverta ele com a parte maior para o lado da helice, e só aperte depois de encaixado no eixo, o encaixe será bem melhor.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Pronto... meu radio ja ta vindo com as dez chapas de depron 2 e 5 mm...

Agora ces tao ferrado vo faze umas 100 perguntas por dia hauahau...

Começando pela fuselagem... posso fazer toda a parte da cauda com depron 5 mm, o centro da asa tambem com 5 e toda a forração com 2 certo?

No caso essa planta foi desenvolvida para modelo de balsa, levando em conta que o depron eh mais leve nao posso fazer as ligacoes internas inteiras sem serem vasadas?

Sobre os reforcos com a fibra de vidro, nao sei se vou conseguir encontrar as fibras aqui na minha cidade, a exemplo do depron que tive que mandar vir de fora, nao tem como fortalecer com outro tipo de estrutura sera sem precisar frazer essas ligacoes?

abraco galera!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Hunter,
Se vc fizer seu cessna 182 com uns 110 a 120cm de enevrgadura e usar um motor equivalente ao Axi 2215 (procure no ebay por 1050kv brushless motor) com uma helice 1060 HD, vai voar a meio motor por aprox. 30 minutos, se o aero ficar na casa dos 800a 850g de peso final.

O que eu quero dizer é que existe uma técnica mais rápida, fácil e que, se vc for paciente, dá um acabamento quase tão bom quanto fazer em depron, que é fazer a fuselagem em um bloco bi-partido e cavar os lugares da eletronica e os alivios de peso.

Neste tamanho, se vc seguir à risca a palnata que tem aqui no e-voo, seu aero fica com um comprtamento muito parecido com o real e vc vai querer guardar ele p/ o resto da vida. procure por "cessna 182 com a planta do e-voo" e vc vai achar a construção do meu. prometo que assim que conseguir um cinegrafista e uma camera boa, coloco um video mais legal.

abs.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Oh fabio... Gostei muito do seu texto encorajador...

Vou postar minha resposta la no seu post do cessninha ok ?!
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

rodrigo, tambem estou montando um Cessna para mim. Adoro esse avião....

Minha única dúvida é quanto as asas. Elas não ficam muito frágeis se forem feitas no mesmo esquema que vc fez? Será que elas podem quebrar em vôo mesmo com reforço de varetas de fibra de vidro?

Parabéns pelo aero.

Abraço
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

olá pessoal !!! estava de folga ontem e fui voar com um colega numa área do exército !!! mas por sinal ventando bastante heheheheh.

arrebentamos !!!! heheheheheh

quer dizer !!!!

arrebentamos os aviões !! heheheheh

acabei com o meu cessna 182 e um amigo meu acabou com um telemaster elétrico e um glow. até hoje não consigo parar de rir hehehehheheh

até que consegui voar ontem com o cessna umas 3 vezes no vento, mas derrepente travou a linkagem do profundor e veio a cair em uma velocidade absurda heheheh caíu de bico !!!!

é pessoal, lenha !!! hehehehehehehh
Anexos
lenha 05.jpg
lenha 05.jpg (32.77 KiB) Exibido 7996 vezes
lenha 02.jpg
lenha 02.jpg (28.71 KiB) Exibido 7997 vezes
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

lenha de um amigo meu. hehehehe acho que o prejuizo dele foi maior. heheheh
Anexos
lenha 010.jpg
lenha 010.jpg (23.8 KiB) Exibido 7991 vezes
lenha 08.jpg
lenha 08.jpg (33.94 KiB) Exibido 7993 vezes
lenha 07.jpg
lenha 07.jpg (33.64 KiB) Exibido 7994 vezes
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

puts que cacetada que foi estragou o eixo do seu motor?
Avatar do usuário
gruber
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Set 14, 2008 11:24 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por gruber »

Muito lindo, também estou
Também tenho um Cessna 182, mais em depron
Responder