Cortadores de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Blz......entendi......fiz essa pergunta, porque tenho um cortador "de mão" desses pra fazer enfeites de aniversário.........nao sei qtos volts é o transformador dele, mas se eu aumento o fio, não esquenta legal.....se deixo o fio curto, esquenta até demais..........com 12V na bateria vc conseguiu cortar??? qual o comprimento do fio q vc usou?????
Valeu! 8)
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

Danangeli escreveu:Blz......entendi......fiz essa pergunta, porque tenho um cortador "de mão" desses pra fazer enfeites de aniversário.........nao sei qtos volts é o transformador dele, mas se eu aumento o fio, não esquenta legal.....se deixo o fio curto, esquenta até demais..........com 12V na bateria vc conseguiu cortar??? qual o comprimento do fio q vc usou?????
Valeu! 8)

é o de lampada ?
se for e so colocar uma lampada maior ....
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Danangeli escreveu:com 12V na bateria vc conseguiu cortar??? qual o comprimento do fio q vc usou?????
Valeu! 8)


consegui cortar, mas como falei, ficou abaixo da temperatura que deveria, e o fio chegava a fazer barriga, tem que cortar beeeem devagar, 1 metro de fio...

pow, mais o dimmer nao eh tao caro assim... :roll:

vc vai ter um cortador muitoooo melhor....vc decide !
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

mnovaes escreveu:é o de lampada ?
se for e so colocar uma lampada maior ....


Num é cara.........é simples pra caramba......porisso achei q tbm daria pra fazer sem dimmer........

Sergio,vou fazer testes com fontes q tenho aki.....valeu pelas respostas........o dimmer vai ser pro próximo mês :P :x
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Danangeli escreveu:
mnovaes escreveu:é o de lampada ?
se for e so colocar uma lampada maior ....


Num é cara.........é simples pra caramba......porisso achei q tbm daria pra fazer sem dimmer........

Sergio,vou fazer testes com fontes q tenho aki.....valeu pelas respostas........o dimmer vai ser pro próximo mês :P :x

Eu paguei R$15,00 no meu dimer e olha que aqui é cidade pequena e as coisas são bem mais caras.
denyszandonadi
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

Olá...so aqui do Espírito Santo....E rodei o centro de Vitória(capital) toda em lojas de eletronica e não achei o fio niquel-cromo......Tem algum outro fio que eu possa usar sem ser corda de guitarra?????

Valeu
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

denyszandonadi escreveu:Olá...so aqui do Espírito Santo....E rodei o centro de Vitória(capital) toda em lojas de eletronica e não achei o fio niquel-cromo......Tem algum outro fio que eu possa usar sem ser corda de guitarra?????

Valeu


resistencia de chuveiro, esse tem ate na tua casa, duro eh tomar banho gelado ness frio :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

ela eh um fio de niquel cromo :roll:

tem que deixar ele retinho, senao o corte sai tipo "rufles"

boa sorte !

:wink:
Combate: Bateu é ponto.
denyszandonadi
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

Aonde eu consigo vareta de arame de aço??? Eu vi que tem na aerobras....mas eu moro no ES ai fica dificil....
Qual a loja especializada??? Material de construção ?? Eletrônica???
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

denyszandonadi escreveu:Aonde eu consigo vareta de arame de aço??? Eu vi que tem na aerobras....mas eu moro no ES ai fica dificil....
Qual a loja especializada??? Material de construção ?? Eletrônica???


Faz como eu disse na pagina anterior. O meu no lugar das varetas de aço usei eletrodo de solda do mais grosso que achei e no lugar do fio de niquel eu usei cabo de aço usado em pescaria, daquele mais fino. Esse cabo de aço vem emborrachado mas na primeira esquentada o plastico derrete e fica só o cabo de aço. É moleza!
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

esse fio de niquel cromo e vendido em lojas de materiais de isopor tal como palacio dos enfeites etc
custa 60 centavos evem uns 2m
Responder