Miss America rádio assistido

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:2687906dca="Omar Grassetti"]Edu,
Eu quero que o modelo voe livre a maior parte do tempo. Para isso eu preciso ter uma trimagem fixa e absolutamente imutável. A única maneira de obter isso é fazendo com que a curva para a esquerda sempre retorne ao mesmo ponto. A precisão deve ser milimétrica e isso não é possivel com o servo. Assim eu tenho curva para a esquerda fixa e curva para a direita mutável. Os pulse rádio funcionavam assim, os atuadores também. Nos dois casos os comandos não são proporcionais, é tudo ou nada. No meu caso eu tenho tudo ou nada para a esquerda e proporcional para a direita. Não vejo nenhum problema nisso. Já voei pulse rádio não proporcional e funcionava muito bem para direcionar o modelo. a vantagem neste caso é que eu tenho a possibilidade de meter o modelo num parafuso dando bastante leme oara a direita para sair da térmica.

O que causa o estol é justamente o fato do modelo ser comandado. No modo vôo livre isso não acontece. Você é testemunha de que quando nossos modelos de vôo livre estão bem trimados o vôo é super estavel e sem estol.[/quote:2687906dca]


É isso ai Omar, sua idéia é um modelo radio assistido e não radio controlado, é dificil tirar essa idéia da cabeça.
falo isso sem maldade... as vezes a gente demora em largar aquilo que nos dá "segurança" mas é somente questão de acostumar.
Você com seu longo tempo de janela nos dá tranquilidade quando "bate o pé" e não arreda do que quer.
:wink:

Em breve vou cobrar aquele café.... e voar dentro do seu estudio com um modelinho novo, vc vai ver.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

Po Marco, que preferência é esta pelo Omar?
Nois tumben que ve! Leva nu IBIRA.
Um abraço.
Errar é da essência humana. Aprender com os erros é da essência da pesquisa.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:95338d1ee2="Omar Grassetti"]O cinegrafista da Aeromosca arriscou a vida ficando na frente do modelo na hora do pouso, para ver se de fato ela era mesmo inifensivo. Para sua sorte, era![/quote:95338d1ee2]

E para sorte do Miss America o cinegrafista da Aeromosca também era inofensivo. Foi só um beijinho...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alvaro,
Eu diria que pintou um clima naquela cena do beijo.

Marco Antonio,
Venha quando quizer. O estúdio está à disposição para micro vôos.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Belo modelo ... lindo mesmo !!!

porem procurei na net em diversos sites e não achei a planta do menino ...

Vou entrar de ferias e to escolhendo ums modelo para construir ..

se alguem souber onde achar ficaraia agradecido ..

Abraços e boms voos ..

___

posta mais videos ;D
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Olha a planta aí.
Me manda uma MP com o seu email que eu te mando essa planta. No meu eu fiz um monte de modificações pois essa planta é para um modelo bem maior.
Anexos
Miss-America.jpg
Miss-America.jpg (34.91 KiB) Exibido 15210 vezes
Avatar do usuário
alex_fpolis
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 11:23 am
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por alex_fpolis »

Parabéns mesmo, o vídeo representou bem o prazer de voar, muito bonito esse aero. Tem como enviar-me a planta?
Grato,

Alex

Estou lhe enviando uma MP com meu e-mail.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alex,

você esqueceu de colocar o seu email na MP.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tenho uma pessima noticia a todos vocês.. esse avião agora é meu!

8) 8)

R/C nele..

Já é o terceiro do Omar, tenho muito carinho por tudo o que ele faz e trato os aviões dele com amor.

Esse vai voar muito.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou eqquipa-lo com servos de 2,5g ou 3g ainda não sei... receptor de 2g e BL micro.

Omar vc só me da despesa... :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder