Review da ZAGI de 71cm do Laerte

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Edgard, bate uma fotos mostrando ela de frente e de perfil pra gente ver se é fino mesmo!

E se foi feita fina, foi feita pra correr! capricha ai no motor dela!
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Gostei do Canopy Edgard.
Vou tentar fazê-lo de PET ou Fibra.
Qual motor vai usar?

Abs
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Cyber,
É verdade, ela tem fita filamentosa em toda volta e me parece que uma varetinha de 1,5mm de fibra no bordo de ataque, mas isso o Laerte é que tem que confirmar.

Osvaldo,
Olha as fotinhos que você pediu.
Ela tem 7mm nas pontas

Deval
Primeiro vou por o mesmo que está na minha zaguinha, para poder comparar, depois devo colocar um destes.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5353&Product_Name=FC_28-05_Brushless_Outrunner__2840Kv
Anexos
MVC-010S.JPG
MVC-010S.JPG (29.93 KiB) Exibido 26549 vezes
MVC-009S.JPG
MVC-009S.JPG (15.79 KiB) Exibido 26549 vezes
MVC-008S.JPG
MVC-008S.JPG (17 KiB) Exibido 26549 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

é exatamente esse motor que estou na zagizinha do telhado, ficou demais com uma 5x4,5, isso que a minha zagolina é bemmm mais grossa que essa... alias que fininha! deve correr pacas!

Agora quanto ao canopi, não gostei.

Não tem refrigeração pra bateria....... eu to com uma de 1300 e ela esquenta bem com o 2805..... tanto que fiz uma refrigeração, mas não pude comprovar a eficacia da ventilação por causa do telhado.... (quero minha asa devota buaaaaaaaaa, e pra piorar está chovendo denovo!)
Avatar do usuário
danihell
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 1:50 am
Localização: Sao Paulo, SP
Contato:

Mensagem por danihell »

edgard, que belezinha de asa.

então, me tire uma dúvida, por favor...

é impressão minha ou essa zagui tem um enflechamento de quase 90 graus (contando dos bordos de ataque)? sei la, me parece uns 100 a 120 graus... to viajando? ehehehe

to construindo uma, de madeira, meio que do zero.
queria construir uma bem enflechada tb.

abraço
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

[quote:7812f31d1e="osvaldoljunior"]é exatamente esse motor que estou na zagizinha do telhado, ficou demais com uma 5x4,5, isso que a minha zagolina é bemmm mais grossa que essa... alias que fininha! deve correr pacas!

Agora quanto ao canopi, não gostei.

Não tem refrigeração pra bateria....... eu to com uma de 1300 e ela esquenta bem com o 2805..... tanto que fiz uma refrigeração, mas não pude comprovar a eficacia da ventilação por causa do telhado.... (quero minha asa devota buaaaaaaaaa, e pra piorar está chovendo denovo!)[/quote:7812f31d1e]

É verdade, não tem refrigeração pra bateria e ESC, mas mesmo assim gostei.
Mas dá para fazer um com entradas de ar na frente ao invés de só atrás (para o
motor).
Abs
Tente, Invente, Faça um Aero Diferente !!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Danihell

Não achei me transferidor, então usei o da DAC, vai uma foto da zag encostada na porta do armário, onde você vai poder comprar com os 90º e uma com o transferidor.

Osvaldo e Deval,
Como o canopy não tem a frente vedada e os furos traseiros geram uma área de baixa pressão, a refrigeração da eletrônica é bem eficiente, mas se ele fosse colado seria bom fazer algumas aberturas na frente.
Anexos
MVC-012S.JPG
MVC-012S.JPG (31.25 KiB) Exibido 26439 vezes
MVC-011S.JPG
MVC-011S.JPG (24.13 KiB) Exibido 26439 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

QUE TRANSFERIDOR MAIS FOFO EDGARD!!!!!!
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

essa asa tem no bordo de ataque uma vareta de fibra de1.8mm e depois a fita filamentosa quanto ao canopy você pode fazer um rasgo frontal para refrigeraçao da bateria ele é em pvc posso fornecer tambem em kit
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Curiosidade ou coincidência !!!

Olhando pelo transferidor, o angulo de enflexamento da zag é 12° extamaente o mesmo que é usado nos diedros dos planadores que tem 3 partes de asa.

Ed, prepara logo essa zag para eu experimentar no sabado 8) A que o Fraja montou ficou otima, já voei-a e realmente esta muito estavel, segura e veloz.
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Trancado