Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.

Moderador: Alvaro Sala

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 00:24

:shock: Pois é......

O mais dificil ta pronto..... o receptor, com motor, helice e fiação pesa 3g ainda falta fazer as bobininhas, muuuitopequenas claro :lol: imãs desse tamanico e bat que ainda está pra chegar... uma li-po de 60mA
Editado pela última vez por Marco Antonio em 23 Mar 2005 00:38, em um total de 13 vezes.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 00:26

nessa plaquinha que mede 9mmX7,5mm vc tem:
Speed pra 2A...um exagero :lol:
Indicador de bateria
Saida pra dois atuadores de 70 Ohms
Sistema proporcional... tres canais
Editado pela última vez por Marco Antonio em 09 Nov 2004 00:32, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 00:27

Outro lado

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 00:29

O motor é do Bit carG original ... do mais brabo que tem :D da cerca de 40.000RPM livre e está com uma redução 5X1 e nessa helice está dando 3700RPM e 9g de empuxo... mas vou eu mesmo fazer uma 8)

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 00:31

Pra fazer voar... em casa um aero do tipo que o Omar me mostrou...

Vou faze-lo o mais leve possivel e tudo contabilizado vai dar cerca de 8g

Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2004 12:05
Localização: Aracaju-SE

Mensagempor Makarraum » 09 Nov 2004 01:11

Po cara.. parabéns.. mas eu não queria ser a cigana que vai ler sua mão! :shock:
Hauhauhauhauhauha :lol:
Ainda vou ter um radio proporcional, aliás.. um equipamento descente! =)

Avatar do usuário
Rafael Shumman
membro
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Jul 2004 01:16
Localização: brasil

Mensagempor Rafael Shumman » 09 Nov 2004 01:35

Marco, qual a estimativa para o peso final?
Editado pela última vez por Rafael Shumman em 09 Nov 2004 01:46, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 01:37

Acho que vc não leu tudo não né :?


Ta ai, 8g

Avatar do usuário
Rafael Shumman
membro
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Jul 2004 01:16
Localização: brasil

Mensagempor Rafael Shumman » 09 Nov 2004 01:41

Entendi que somente a fuselagem e asa era 8g.
Desculpe.

Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Jun 2004 12:05
Localização: Aracaju-SE

Mensagempor Makarraum » 09 Nov 2004 01:42

É.. agora que me toquei.. vai ficar na faixa de 1:1 a relaçao peso/empuxo.. :shock:
Vai pendurar o bichinho na sala.. vao pensar que é seu novo lustre!! Kkkkkkkkkkkkkkk deve ser bem divertido "brincar" com isso aih viu...
Ainda vou ter um radio proporcional, aliás.. um equipamento descente! =)

Avatar do usuário
Rafael Shumman
membro
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Jul 2004 01:16
Localização: brasil

Mensagempor Rafael Shumman » 09 Nov 2004 01:47

Onde conseguiu essas engrenagens para a redução?

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 01:48

minha gata vai ficar doidinha pra pegar....

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 01:50

consegui a engrenagem no helicoptero bitcar

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 09:13

Se vc usar dois motores do bit car em paralelo , com as engrenagens dele mesmo vc faz uma exelente redução para o RFMA ou para esse que ainda nao tem nome..... mas estou pensando em IRAM (o A na frente em homenagem ao sócio 8) )

felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: 12 Fev 2004 13:54
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagempor felipe_curvello » 09 Nov 2004 09:24

Em quanto fica essa brincadeira ?

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 10:24

Bom....

Se eu comercializar(o que vou mesmo 8) ) pelo P*** trabalho que da pra fazer, pelo menos 450,00 com receptor Interface IR duas mico bobinas e dois micro imãs

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 09 Nov 2004 13:04

Mas também... pensa só, chinelão... pijama.... e o aero zummmmmm passa por cima do lustre... zuuummm por baixo da mesa.... zuuummm se estatela na parede :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Ivan Amorim
membro
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Ago 2004 14:25

Mensagempor Ivan Amorim » 10 Nov 2004 01:23

Marco Antonio escreveu:Se vc usar dois motores do bit car em paralelo , com as engrenagens dele mesmo vc faz uma exelente redução para o RFMA ou para esse que ainda nao tem nome..... mas estou pensando em IRAM (o A na frente em homenagem ao sócio 8) )
Marco, se eu contar vc não acredita. Tenho a ideia de colocar dois motores de vibracall (tenho 3) em uma coroa maior, conectados às 3h e 9h da mesma, e o eixo de hélice às 12h da coroa formando um triangulo aumentando a rotação!! :D :shock:

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 10 Nov 2004 01:39

Na realidade vc aumeta a força... o torque, mas a idéia é essa!!!

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 10 Nov 2004 12:39

Aqui eu to colocando a foto dos dois sistemas... a diferença é gritante.....



Clique na foto para amplia-la

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 10 Nov 2004 12:40

outro lado

Avatar do usuário
Ivan Amorim
membro
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Ago 2004 14:25

Mensagempor Ivan Amorim » 10 Nov 2004 13:37

Marco Antonio escreveu:Na realidade vc aumeta a força... o torque, mas a idéia é essa!!!
Com um sistema de propulsão duplo(vibracall), levanta em média um modelinho de que peso? Tens ideia?

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 10 Nov 2004 13:55

Dependendo do motor.... pois há muitos tipos ele levanta um com 30g tranquilamente

Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2285
Registrado em: 07 Ago 2004 19:33
Localização: São paulo ABC

Mensagempor johnny2008 » 10 Nov 2004 17:10

cara , teria um esquema de um esc de 2a ou de 5 e 8a que fosse pequeno e leve ...até.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 10 Nov 2004 17:59

Tem de montão... depois te passo.


Voltar para “Micro/Mini Avião”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes