Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

já comprei essas varetas lá e usei,maravilhosas perfeitas para reforço de asa e lincagem, ficam firmes mesmo usando p0 na asa.para lincagem eu usei arame fixado com termo retrátil de um lado e do outro eu lixei a ponta da fibra pra encaixar no e-z conector do servo fica show,abraços!!
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

jbentoc
ae parcero beleza...
aqui em qual loja vc encontrou a vareta neste valor, pois paguei 1,50 rsrsrs. abraços.
fifoto@hotmail.com
Alexandre
Avatar do usuário
Andressa Gasparelli
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Set 14, 2008 1:31 pm

Mensagem por Andressa Gasparelli »

Como boa fuçadora que sou vão algumas respostas...rs

Ao colega que perguntou se pode usar Epóxi junto com Fibra de Vidro e de Carbono, a resposta para ambas é sim, acrescentando que no caso da Fibra de Carbono, esta é a resina mais recomendada. Basta dar uma diluída básica na ordem de 30% de álcool isopropílico para ter um rendimento maior, mais facilidade na aplicação, tempo de secagem e peso final.

Já com relação ao 'vinagre', para limpar os pincéis com resina epóxi, a dica é comprar em qqr loja de material fotográfico e/ou revelação, Ácido Acético Glacial. É o que nós fotógrafos usamos como interruptor entre o Revelador e o Fixador, (por isso todo laboratório fotográfico cheira a vinagre). - [color=red:8e5ae48636]DICA[/color:8e5ae48636]: Nunca Cheire, (inspire), direto na garrafa o produto pois, o resultado é bem pior que vc cheirar amônia. Vc pode até mesmo desmaiar. CUIDADO!

Obrigada a todos e aprendi bastante fuçando aqui. Esta mesmo do ácido acético eu jamais imaginaria que fosse servir para a limpeza dos pincéis com epóxi.
Acho que sou a primeira 'travesti' Aeromodelista do Rio de Janeiro, ou até, do Brasil! :) Abusaaaada!
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Andressa,

Apenas complementando a sua dica abaixo,

Ao colega que perguntou se pode usar Epóxi junto com Fibra de Vidro e de Carbono, a resposta para ambas é sim, acrescentando que no caso da Fibra de Carbono, esta é a resina mais recomendada. Basta dar uma diluída básica na ordem de 30% de álcool isopropílico para ter um rendimento maior, mais facilidade na aplicação, tempo de secagem e peso final.

Aconselho para diluir a epóxi mantê-la em "banho maria" em uma tigela velha com água morna á quente, com os bicos dos tubos abertos...desta forma ela fica bem líquida e seca em tempo normla á rápido, com o álcool, além de perder as características químicas originais, fica gosmenta e demora muito mais para ter a cura completa.

Outra é fazer um suporte de madeira para os tubos e furá-lo todo na base e na parte de baixo do mesmo, criar uma caixa e instalar uma lãmpada comum de 40watts, distando uns 5 cm da bas dos tubos, fica muito prático na hora de montar.

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Parafusos...

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola galera, achei material alternativo e barato ou de graça quase. Sabe aquele suporto do motor E-Max 2822 - 2812 tem aquele parafusinho preto alien dificil de se conseguir né. Achei ele em conectores de microfone, desses usados em show. Se não me engano o conector chama-se conector XLR, unico detalhe é que ele é fenda e não alien. Mas pelo preço compensa o conector custa R$1,50 e vem um par de parafusos para o montante e é o mesmo usado para prender o eixo dos E-max da vida. Abraços.

ps: acha-se esses conectores com pessoas que colocam som, ele tem pouca duração e o pessoal coloca fora.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Parafusos...

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:9b399fd12f="Cristiano Campos"]ele é fenda e não [color=red:9b399fd12f]alien[/color:9b399fd12f][/quote:9b399fd12f]

Ainda bem, o parafuso é fabricado aqui na Terra mesmo.....
Desculpa, Cristiano, não resisti....

Abração ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Pra não ficar só na sacanagem com o Cristiano, em video-cassetes velhos existem diversos parafusos Allen (terrestres) minusculos que entram na montagem do cabeçote.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Um material alternativo que testei com sucesso é o buriti que pode, com algum capricho, substituir muitas peças em balsa.

Veja aqui:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=51456&highlight=[/url]

Abraços
Eleusmar
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Um colega nosso fez um glow escavando e esculpindo diretamente num caule de Buriti...
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Claudinho...

Mensagem por Cristiano Campos »

Fala Claudinho. Por ai dizem "Vivendo e apreendendo" aqui no E-Voo é "Voando e apreendendo". Nem posso dizer que me esqueci de um "L" na palavra, por que coloquei um "i" depois... heheheheh Mancada mesmo, e os caras não perdoam. Abração meu caro, bom fim de semana pra ti a tua familia.

[quote:20cb82c583="claudiorfernandes"]Pra não ficar só na sacanagem com o Cristiano, em video-cassetes velhos existem diversos parafusos Allen (terrestres) minusculos que entram na montagem do cabeçote.[/quote:20cb82c583]
Responder