ESC x Servos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

o bec está bom... tome cuidado para sempre deixar alinkagem correr solta pelos guias.. sem aquele barulho de "trrrrrrr..." para saber de qual barulho eu estou falando, ligue a eletronica e force o servo com os dedos... bem pouco... irá ouvir o servo forçando... esse barulho não pode exixtir em um modelo montado...

abraços.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

E em modelo desmontado ?

=p brincadera, vou tentar deixar a linkagem o mais solta possivel ! Quer dizer que 3A intao é suficiente ?

O "nhec nhec" do servo é normal né? O barulho que ele faz mesmo solto sem nenhuma linkagem...

Vlw pela ajuda !
Abraços.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

EU perdi um modelo por conta de usar servos demais para ubec de menos

Ubec de 2A e 4 micro servos (um talvez estivesse meio preso)

Forçou o sistema, faltou força para o receptor por fração de segundos, mas ele resetou no ar. O Avião mergulhou uns 100 metros até um banhado.

Foi minha pior lenha

Agora acho que vou ter que comprar um bec externo... O problema é que nunca usei um e nem sei como funciona ;)
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Talvez um BEC de 3A .. nao resolve? acho que 3A aguenta tranquilamente 4micro servos..

Abs e boa sorte!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Este bec de 3A vai aguentar tranquilo, ligue o modelo e fique mechendo todos os servos ao mesmo tempo, aplique uma pressao nos comandos, mas nao acelere, depois de um tempo mechendo os servos e presionando um pouco os comandos verifique se o esc esta queente, se ele estiver quente é sinal que vai ficar meio limitado, se ele ficar morno/frio, bora voa!
Responder