Muitas dores de cabeça

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Muitas dores de cabeça

Mensagem por Matheusarcala »

Olá pessoal!
Esses dias tem acontecido coisas não muito agradáveis para o meu hobby:
Em menos de uma semana: um micro servo quebrou (18 reais, sendo que nunca tinha voado) O carregador 2/3s perdeu um regulador de tensão então ele quase estragou uma lipo 3s: 4.23/4.23/4.55, Uma bateria 2s 250mAh estufada em 7 voos. Um motor que depois de uma lenha entortou o bell. Tudo isso aconteceu em uma semana, então estou um pouco chateado, já até cheguei a pensar em desistir do hobby e levantar uma grana com todo material já comprado, mas depois de refletir bem lembrei da satisfação que é ver um modelo que voce fez alçar voos incríveis.
E queria saber a opinião de voces: Acontece isso com todos? Essas dores de cabeça...Esses momentos em que nada dá certo...etc?

Abraços!
72.470mHz Canal 34
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Acontece com todos, ou pelo menos comigo tambem ja aconteceu hehehee, é uma semana azarada, ou em casos piores, meses anos :(

Tive uma semana a uns messes atraz em que: 2 lipos incharam, uma dei curto sem querer, um 2822 totalmente detonado, um motor ele, enterado na lama, e dois modelos no lixo....


Acontece....
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Cara, sinceramente, quem diz que elétrico não incomoda tá muito enganado, infelismente essas eletrônicas leves que agente usa são muito frágeis.

Hoje mesmo, estava voando meu P-51, e o servo do profundor quase derrubou o bixinho, ficou doido de uma hora para outra (servo Futaba :roll: )

Realmente desanima, mas agente acaba superando, hehe. E depois fica tudo bem, mas vá se acostumando, nesse hobby sempre existirão inprevistos :wink:
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Pô se acontece! Tem vezes que vôo semanas sem estragar nada. Atualmente estou com um servo estragado no meu lama, dois servos e a engrenagem do motor de cauda no meu blade (sem terem caído forte)

Com meu Blade acho que já gastei uns 200 dólares de peça até hoje, com o lama uns 60

E o pior, meu trex caiu de baixa altura, mas com o iddle ligado, e deu uns 80 dólares de prejuízo em peças (que já pedi na ehirobo)

Hoje estava voando com um slow stick por menos de dez minutos, quando o motor cortou, fui verificar, uma das células estava com 2,x volts, ou seja, perdi uma bateria de 1,5 A por não acreditar que pudesse cortar tão cedo.

Conclusão. VOu arrumar tudo e voar de novo

Abraço e não desista
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Cara, já desisti e comprei tudo de novo pelo menos duas vezes...
Hoje aprendi uma coisa, as vezes compensa esperar um pouco e comprar algo q preste . Hje tenho evitado fazer gambiarras e ainda mais, tenho evitado voar com pressa, tipo um pouco antes de chover, ou no intervalo do almoço... essas loucuras q agetne faz
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

O pior de tudo é que eu tenho 15 anos e ainda dependo do meu pai pra comprar as coisas...vou ver se consigo alguma vaga de quebra galho e dar mais valor e cuidado aos materiais comprados.

Abraços
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Cara... o que eu quero dizer é que ao invés de comprar tudo de uma vez, peça pro seu pai uma coisa por vez, mas de qualidade... assim qdo juntar tudo não tem erro...
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

Amigo, o mesmo acontece comigo, dependo dos meus pais para ficar no hobby, infelizmente isso acontece, faça uma coisa, venda tudo oque voce tem funcionando (menos radio rx e servos) e comece tudo novemente, comigo sempre funciona.
mas não desista não cara, você tem um futuro otimo pela frente, não deixe que coisas baratas faça você desistir de algo de voce realmente gosta.

abcs
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Isso acontece mesmo.. é normal, eu tbm já quase desisti do hobby, mas vc ficou 1 semana, comigo foi meses... :(
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

MAtheus... o que quebrou no servo de 3.7 gramas ?

Se nao for engrenagem... eu tenho um aqui com uma engrenagem quebrada... se o seu nao for engrenagem quebrada eu dou este para voce.
Responder