Modelagem 3D (SolidWorks, Rhinocero, etc)

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Modelagem 3D (SolidWorks, Rhinocero, etc)

Mensagem por Cyberware »

Estou pensando em fazer um novo pylon, so que desta vez será o mais perfeito que estiver ao meu alcance.

Quero fazer o plug em fresa CNC, pra isso preciso do modelo em 3D. A planta em 2D até faço no TurboCad, mas dai pra frente já era.

Alguém aqui sabe trabalhar com esses softwares?
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

Cyber, eu estou aprendendo CAD 3D no Inventor, e ainda nao tenho condiçao de fazer um preojeto desses, bem feito.

mas gostaria de ver a planta em 2d, para praticar...

poderia me mandar?
leosusse@hotmail.com

obrigado!
abraço
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Desculpe Leosusse, mas o projeto é próprio e será possívelmente comercializado então em primeiro momento não poderei disponibilizar a planta.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

???? Então tu quer que tipo de ajuda?
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:637bb47118="rgmanica"]???? Então tu quer que tipo de ajuda?[/quote:637bb47118]
Quem souber 3D é só entrar em contato para acertarmos detalhes.
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Ciber, eu trabalho com AutoCAD 3D, e tenho curso de Solidworks, se interressar posso ajudar no que prescisar.
Avatar do usuário
cchiavegatti
membro
Mensagens: 571
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por cchiavegatti »

Cyber,
Os ultimos modelos que construi fiz a planta e depois desenvolvi o projeto em 3D. Se é isso que esta interessado. Trabalho com o Inventor. Apenas nunca fiz especificamente nada de transferencia de dados, como nesse caso para uma maquina de corte. Qualquer coisa é so entrar em contato.
Abraço
Cleverson Chiavegatti
victor_sans
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Seg Mai 29, 2006 9:36 pm
Localização: itajai, SC

Mensagem por victor_sans »

Blz pessoal, é o seguinte,aproveitando o topico. Tenho um software aqui no meu pc que se chama pepakura design, que cria um modelo de paper craft atraves de um modelo 3d feito no:
* 3d studio max
*autocad
*hexa great
*wave front
*metasequoia
*lightwave, STL e modelos feitos para o google earth.

Revirei a net atras de modelos 3d de avioes, e nao achei. So achei alguns modelos feitos no metasequoia que eram feitos para o FMS, porem os modelos eram cortados pela metade e como nao manjo muito desses programas 3d não soube como fazer a outra metade do aviao.
Queria saber se algum amigo me disponibilizaria um modelos 3d, que eu desponibilizo pro pessoal o modelo de papel.
Avatar do usuário
PauloHF
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Jun 01, 2010 5:42 pm
Localização: Apucarana PR

Re: Modelagem 3D (SolidWorks, Rhinocero, etc)

Mensagem por PauloHF »

[quote:eb6adc290c="Cyberware"]Estou pensando em fazer um novo pylon, so que desta vez será o mais perfeito que estiver ao meu alcance.

Quero fazer o plug em fresa CNC, pra isso preciso do modelo em 3D. A planta em 2D até faço no TurboCad, mas dai pra frente já era.

Alguém aqui sabe trabalhar com esses softwares?[/quote:eb6adc290c]


Olá Cyber sei trabalhar muito bem com soliworks tenho até um projeto pronto de um extra 300 feito no solidworks eu acho que é o melhor programa para desenvolver seu plug tem inumeros recursos se te interessar entre em contato pelo msn para trocarmos umas idéia e eu te mostrar oque sei fazer. MSN:pauloh_faria@hotmail.com

segue foto de um cowl que eu fiz em 3d.
[img:eb6adc290c]http://img35.imageshack.us/img35/3149/cowlk.jpg[/img:eb6adc290c]
Responder