Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
ScarFire
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 16, 2008 5:51 pm

Mensagem por ScarFire »

Ae Galera tipo assim achei o esquema que dizem ser do Airtronics, só que meu TX tem o conector atrás Redondo de 5 pinos, alguém tem o esquema para fazer o cabo simulador?
hidamen
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 8:56 pm
Localização: Campinas

Mensagem por hidamen »

Ola Galera,

Meu micro não tem entrada DB 25, só tem USB.

Alguem tem algum esquema de conversão do cabo de controle remoto de USB para P2 !??!?!

Pode ser só o esquema o layout eu mesmo faço.

Ou funcionaria o adaptador DB 25/USB !?

Obrigado pessoal
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Salve! Tentei hoje instalar um cabo que um amigo me emprestou mas tb não deu certo. Apareceu a seguinte msg quando executei o ppj pra instalar o tx. Por sinal é a mesma msg que apareceu pra outro colega aqui no forum (ele colocou o post na pg 14). A msg é a seguinte:
" "Unable to verify IRQ setting for LPT1, Reason -2
Please make sure an IRQ
is assigned ti this port."
Pra ser solidário ao colega que teve o mesmo problema vou tb perguntar se alguém por aí pode nos ajudar!
Valeu
rlbasso
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 4:08 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rlbasso »

Tenho um radio com conector S-Video (4 pinos) ... fiz a montagem do cabo com padrão JR, ... mas não sei como deve ser a pinagem do conector S-Video que vai no radio.
Qual pino deve ser o sinal e qual deve ser a malha ???

Rogerio
Paulo Teixeira
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 4:30 am
Localização: Pres. Prudente - SP

Cabo Simulador - imagem com divergencia

Mensagem por Paulo Teixeira »

Gostaria de Saber se fico resolvido o problema da divergencia da imagem do cabo simulador para JR, e se este mesmo cabo serve para o DX5 Spektrum?

Divegencia esta na parte do plug - entre TERRA E SINAL, na imagem o terra esta na ponta - terminal central, e na figura acima (desenho) o terra esta no corpo - terminal lateral.

confirmem pra mim pois estou querendo fazer o cabo.

Paulo
Anexos
Esquema_Radio_JR.jpg
Esquema_Radio_JR.jpg (37.48 KiB) Exibido 29635 vezes
Avatar do usuário
ronaldosea
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 4:29 am
Localização: são jose dos campos - sp

Mensagem por ronaldosea »

Olá patrickmaxxcc,

Cara li acima você dizendo para não encostar o conector no metalzinho do rádio pois as baterias do tx aqueciam e isto me deixou bem tranquilo pois a dois dias montei um cabo pra mim e ao conectar o cabo no rádio as baterias aqueciam um absurdo, pra ter uma idéia ja refiz tres vezes o cabo...risos...e só agora parei de fritar o cérebro com isso. Mas sem encostar o plug até o fim da contato legal??...estou no trabalho mas chegando em casa ja vou fazer o teste e arrumar um jeito de isolar esse metalzinho pra não correr o risco de encostar acidentalmente.

Me diz uma coisa, como o Paulo Teixeira disse acima na imagem o terra esta na ponta - terminal central, e na figura acima (desenho) o terra esta no corpo - terminal lateral. Qual seria a meneira correta de fazer a ligação???


Valeu...!!!
Ronaldo Séa
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Pessoal,

Montei o meu cabo sem problemas, esta funcionando legal, o problema é que está dando interferencia de um canal no outro.

Meu rádo é um e-sky de 4 canais (lama v3) que ta legal com o heli, mas quando vou calibrar ele no windows vejo que tem interferência entre os canais, ou seja, quando aceleto tem interferência nos canais do lado direito, tanto para subir-descer como para esquerda e direita.

quando coloco parqa subir e descer tambem me da interferencia para direita e esquerda.

Ainda não testei em outro micro esse rádio.

Uso o Windows Vista SP1, o PPjoy e o Real G4

Existe alguma solução para esse problema??

Ja desmontei o rádio e limpei os potenciometros, etc

Clovis Campos
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Ola Clovis


Verifique se os seus movimentos são precisos as vezes ao acelerar pode mexer um pouco no leme sem notar o mesmo acontece com os ailerons quando vc da o comando do profundor

Também pode ser que o cabo esteja com algum tipo de curto.


Grande abraço
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Acredito não ser na hora de calibrar, pois quando dou motor, o heli vai para a direita e para baixo, quando verifico a calibração, ao mexer no motor, o stick da direita mexe muito, não é um pouquinho, é muito mesmo.

Clovis
sandro9mm
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 9:03 pm
Localização: hortolandia, SP

Mensagem por sandro9mm »

Ola, sera que alguem, tem solução para o ppjoy que nao roda no winsdows 7 (64 b)
fiz tudo certo ateh consegui jogar na casa da minha namorada ( windowns xp)
mas aki o ppjoy nao roda!


ajuda please!
Alessandro,
o céu é a minha praia!
Responder