Todos os recptores são compativeis com transmissores (72Mhz)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Tio Macarrão
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 09, 2009 11:14 pm
Localização: Diadema, Eldorado ( São Paulo )

Todos os recptores são compativeis com transmissores (72Mhz)

Mensagem por Tio Macarrão »

Bom Noite,
tudo bem?
Espero que sim!
Considerei essa pergunta importante para os iniciantes como eu!
Gostaria da ajuda dos amigos do e-voo desde já muito obrigado!
Comprei um Radio E-FLY 100C 6 canais com display - "somente transmissor" , por conta que o receptor segundo orientações adqueridas nos artigos do Site e-voo temos varios tipos de receptores e o que acompanhava o modelo era muito pesado para aeromodelos eletricos, então só comprei o radio.
Agora gostaria de sabe quando for comprar o receptor, se tenho que procurar algum que seja compativel com meu radio ou todos os receptores e radios são compatives?
É só a frequencia que muda? (Esta com um cristal Tx 72.290MHz)
E o Canal?
No caso por favor me endiquem o correto a ser feito?
Desde ja agradeço a atenção de todos!
Perdão se a pergunta não for adequada a criação de um topico,
Muito obrigado! :D
'' O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho e no dicionário "

( Albert Einstein )
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

A maioria destas perguntas já estão respondidas no forum... Por exemplo 6 tópicos acima do seu, tem um sobre rádios.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1654

Importante, antes de comprar sua eletronica é ler bastante e pensar no aero que vai montar, para depois decidir. Não sei quanto você pagou nesse rádio, mas rádio é coisa que dura muito tempo, as vezes com o preço de um "generico" novo, vc compra um ótimo usado de marca reconhecida. Não sei se foi esse o caso, mas dá uma lidinha no tópico que te passei. Tem outros que falam sobre cristais, muito importante:

Se não leu ainda, peço que leia este tópico do nosso amigo Aluizio que perdeu um tempão elaborando um texto com a maioria das dúvidas dos iniciante, é um post fixo.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44617
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Outro excelente tópico para iniciantes:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1649
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Tio Macarrão
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 09, 2009 11:14 pm
Localização: Diadema, Eldorado ( São Paulo )

Mensagem por Tio Macarrão »

Boa Noite Buts, tudo bem?
Espero que sim!
Muito Obrigado pelas indicações dos topicos são muito bem elaborados!
Eu li todos eles antes de fazer a minha pergunta só que infelizmente eu encontrei essa variante!
Todos são capativeis? Não importa a marca só a frenquencia e o canal?
Eu fiz a minha pergunta dentro de um topico e fui orientado a criar um por conta que fui classificado como sem Educação mais não vem ao caso, muito obrigado pela atençaõ mais eu não consegui entender, todos são compativeis os recptores e os Transmissores?
Muito obrigado pela atenção
Tio Macarrão !
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14900
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Existem dois tipos de sinal, chamdos "shift" positivo (Futaba e compatíveis) e negativo (JR). Além disso, existem em cada uma dessas duas categorias os receptores de conversão simples (single conversion) e dupla (dual conversion).
Assim existem basicamente 4 tipos de receptor, cada um com caracteristicas próprias.
Curiosamente, existe um receptor Corona sintetizado (não usa cristal) que se auto-adapta ao shift do transmissor.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

[quote:b90b6ecc72="claudiorfernandes"]Curiosamente, existe um receptor Corona sintetizado (não usa cristal) que se auto-adapta ao shift do transmissor.[/quote:b90b6ecc72]

Mas Sapo, nesse caso do sintetizado, o mesmo rx se adapta aos padrões JR e Futaba, ou existem os sintentizados JR e Sintetizados Futaba?

Abraços

Moisés
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14900
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O modelo que eu comprei, segundo o fabricante, aceita ambos os sinais indiferentemente:

http://www.bidproduct.com/part/Product_view_TRANSMITTER%20RECEIVER%20CRYSTAL_60.html
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

seu rádio é o de 6 canais da art tech, provavelmente é padrão FUTABA.


abraço.
Tio Macarrão
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 09, 2009 11:14 pm
Localização: Diadema, Eldorado ( São Paulo )

Obrigado !!!

Mensagem por Tio Macarrão »

[quote:0c1cdc558b="claudiorfernandes"]Existem dois tipos de sinal, chamdos "shift" positivo (Futaba e compatíveis) e negativo (JR). Além disso, existem em cada uma dessas duas categorias os receptores de conversão simples (single conversion) e dupla (dual conversion).
Assim existem basicamente 4 tipos de receptor, cada um com caracteristicas próprias.
Curiosamente, existe um receptor Corona sintetizado (não usa cristal) que se auto-adapta ao shift do transmissor.[/quote:0c1cdc558b]

:lol: Bom dia!!!
tudo bem achei o modelo indicado pelo claudior fernandes muito obrigado!
http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?products_i :lol:
'' O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho e no dicionário "

( Albert Einstein )
Responder