Mais uma boa modificação para Belt CP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Jorge_BH
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 9:41 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Jorge_BH »

[quote:83cf3d0101="sergio_sgarbi"]tambem, olhaa só o avatar!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/quote:83cf3d0101]

Oi, Sérgio, vc é do forum guiacnc??
Abraço.
Jorge
ss
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 11:45 pm

Mensagem por ss »

tambem
kleberrios
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma boa modificação para Belt CP

Mensagem por kleberrios »

[quote:225d56257b="marcelo zanduzzo"]Após ter encostado a hélice do meu Belt no chão, acabei entortando o eixo central e ao tentar desentorta-lo, percebi que o mesmo era extremamente mole.

Bom dia. Trabalho com sucata de Titânio e Fiz um eixo em titânio que é bem mais leve que o aço e resistente tão qual. Deu um certo trabalho pois fui afinando o eixo com uma lixa d'agua num torno pequeno até ele ficar com o diâmetro padrão do Belt, pois eu não poderia usar widea ou bits para usina-lo pois já estava quase na medida, o bom é que ele ficou super polido, so falta fazer os furos da ponta. fiquei pensando na possibilidade de produzir eixos engrenagens etc em Titânio, seria interessante a comercialização desses ítens porém só fiquei mesmo no eixo pois tenho que me equipar mais para tal. Valeu.






Ao invés de comprar um novo, resolvi mandar confeccionar um eixo em inox, pois o inox é MUITO mais rígido que o aço carbono empregado na confecção do eixo do Belt.

Vantagens:
- Maior rigidez (melhor precisão nos comandos e resistência a impacto);
- Acabamento superficial superior (mais suavidade no comando de pitch);
- Estética;
- Material não tem problema de oxidação.

Obs.: O peso ficou exatamente igual: 17,88g

Abs.
Marcelo Zanduzzo[/quote:225d56257b]
kleberrios
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma boa modificação para Belt CP

Mensagem por kleberrios »

[quote:8633f88e48="kleberrios"][quote:8633f88e48="marcelo zanduzzo"]Após ter encostado a hélice do meu Belt no chão, acabei entortando o eixo central e ao tentar desentorta-lo, percebi que o mesmo era extremamente mole.





Ao invés de comprar um novo, resolvi mandar confeccionar um eixo em inox, pois o inox é MUITO mais rígido que o aço carbono empregado na confecção do eixo do Belt.

Vantagens:
- Maior rigidez (melhor precisão nos comandos e resistência a impacto);
- Acabamento superficial superior (mais suavidade no comando de pitch);
- Estética;
- Material não tem problema de oxidação.

Obs.: O peso ficou exatamente igual: 17,88g

Abs.
Marcelo Zanduzzo[/quote:8633f88e48][/quote:8633f88e48]
kleberrios
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Bom dia. Trabalho com sucata de Titânio e Fiz um eixo em titânio que é bem mais leve que o aço e resistente tão qual. Deu um certo trabalho pois fui afinando o eixo com uma lixa d'agua num torno pequeno até ele ficar com o diâmetro padrão do Belt, pois eu não poderia usar widea ou bits para usina-lo pois já estava quase na medida, o bom é que ele ficou super polido, so falta fazer os furos da ponta. fiquei pensando na possibilidade de produzir eixos engrenagens etc em Titânio, seria interessante a comercialização desses ítens porém só fiquei mesmo no eixo pois tenho que me equipar mais para tal. Valeu.
onovatto
membro
Mensagens: 547
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 6:01 pm
Localização: São Paulo, Barueri

Mensagem por onovatto »

[quote:2077a58acc="marcelo zanduzzo"]Não gastei nada pois pedi ao torneiro que trabalha na empresa onde trabalho para que fizesse pra mim.
Quanto mais carbono no aço, mais rígido ele se torna, porêm o aço carbono que é utilizado na confecção do eixo central do Belt - acredito ser bem menos que um 1020 - tem pouquíssimo carbono e por isso ele se torna extremamente mole.
Existem tb vários tipos de aço inox, cada um com sua característica.
Escolhi o aço inox 304 devido sua rigidez, estética e resistência a oxidação.

Abs.
Marcelo[/quote:2077a58acc]


Marcelo, bom dia.

Substitui todos os eixos dos helis por aço inox, e nunca mais tive problema de empenamento.
Solução batata, visto que em depósitos de resto de inox, se acha o material bem barato e dependendo do diâmetro do eixo, já esta pronto, e só cortar na medida e furar.
Outro dia, peguei uma barra de 120 mm de comprimento, e fiz vários eixos, a um custo de 25 reais a barra.
Abraço.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

meu!! pior que desenterrar o tópico e continuarem respondendo.

acho que o cara nem heli tem mais.


:x
Avatar do usuário
Jorge_BH
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 9:41 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Jorge_BH »

Olá.
Aço inox é melhor em tudo. Porém, furar, é o bicho. Mas vale a pena.
Abraço.
Jorge
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Kleberrios. Vc foi o dez. Espero que aja comercio por um preço razoavel.

Gostaram do meu avatar? hauhauahaua

Estamos aqui...
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Vao me chamar de coveiro novamente. Mas ta umas modificaçoes pro belt. Sobre ESC e chave Liga desliga pra LIPO.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=661177#661177
Responder