Problema bat hxt 2200mAh
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Problema bat hxt 2200mAh
Boa noite. Tenho um motor KDA 22-20L, bat HXT 2200mAh 3S 20C e um esc TP W30A, hélice 10x6, voo por 16min e a bat simplesmente para, não alimenta nada, após pouso, acelero e o motor funciona e logo para (o motor permanece morno). Após a recarga a bat pegou 1544mAh com 12,38V e as cel ficaram com 4,08/4,20/4,19. Teoricamente ainda tinha 656mAh. Quando ligo escuto um beep longo e cinco intercalados.Vcs acham que pode ser a bat ou o esc?
Abs
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- Marco Antonio
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- osvaldoljunior
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Mas isso se chama Corte de LIPO, e está correto.
Seu sistema não pára, senão você não conseguiria pousar.
Me responda uma coisa: Quando o motor desliga, os servos continuam funcionando, certo?? então é corte de Lipo, que se configura no ESC.
O Motor não pode ir girando mais fraco, senão sua bateria vai pro espaço..
Afinal seu pack realmente está desbalanceado, mas não está tãããao desbalanceado assim a ponto de dar um Shutdown no sistema.
Verifique corretamente seu tempo de vôo e balceie corretamente seu Pack. Eu estou achando 16 minutos muita coisa para esta configuração.
Seu sistema não pára, senão você não conseguiria pousar.
Me responda uma coisa: Quando o motor desliga, os servos continuam funcionando, certo?? então é corte de Lipo, que se configura no ESC.
O Motor não pode ir girando mais fraco, senão sua bateria vai pro espaço..
Afinal seu pack realmente está desbalanceado, mas não está tãããao desbalanceado assim a ponto de dar um Shutdown no sistema.
Verifique corretamente seu tempo de vôo e balceie corretamente seu Pack. Eu estou achando 16 minutos muita coisa para esta configuração.
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Marino,
Não há problema nenhum com o seu sistema, somente que você deve adquirir um balanceador de baterias.
O vôo do modelo não é eterno, uma hora a carga da bateria acaba e ainda bem que o ESC corta antes da bateria não ter mais carga para movimentar os servos.
Mas o que vejo de problemas com a sua operação é:
O ESC está cortando muito baixo, o certo seria 9V.
Não é recomendável sempre pousar como motor cortado, isso desbalanceia e diminui MUITO a vida util da bateria.
Se leva 16 minutos para cortar, faça vôos de no máximo 12min, pois pode ser que não seja possivel pousar imediatamente e assim aumenta a vida da bateria.
O que aparece no carregador nem sempre corresponde a realidade, normalmente é a informação mais errada que está lá, principalmente nos carregadores de baixo custo.
Não há problema nenhum com o seu sistema, somente que você deve adquirir um balanceador de baterias.
O vôo do modelo não é eterno, uma hora a carga da bateria acaba e ainda bem que o ESC corta antes da bateria não ter mais carga para movimentar os servos.
Mas o que vejo de problemas com a sua operação é:
O ESC está cortando muito baixo, o certo seria 9V.
Não é recomendável sempre pousar como motor cortado, isso desbalanceia e diminui MUITO a vida util da bateria.
Se leva 16 minutos para cortar, faça vôos de no máximo 12min, pois pode ser que não seja possivel pousar imediatamente e assim aumenta a vida da bateria.
O que aparece no carregador nem sempre corresponde a realidade, normalmente é a informação mais errada que está lá, principalmente nos carregadores de baixo custo.