Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Marcão, boa noite!!

Eu realmente vacilei na hora de lixar as peças, talvez tenha sido a pressa de ver o modelinho pronto!!!

Só não entendo porque ficou tão pesado!!??
A eletrônica tem o seguinte peso:
Servos: 6,6g
Esc: +-3g
Motor:9g
bateria:+-13g
receptor: 2g
Total: 33,6g

Qual foi o peso do seu motor!!??


Obs: Qual o site que você usa para hospedar suas fotos, eu estou usando o imageshackus, mas embarquei hoje e na rede Petrobras ele é bloqueado, ai não vejo nem as minhas fotos!!!

Sds, Marcelo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Lembre-se de uma coisa...

Não basta pegar e pesar o conjunto e achar que já tem o peso final... tudo conta até a cola que você colocou pra fixar o horn.(só pra vc ter uma idéia... vi a saida de comando da cauda e é em metal certo? A minha é em plastico. Você colocou parafuso pra prender o servo.. eu coloquei uma trava de bamboo

O motor pesa 5g o speed pesa 2g(fui eu quem fez) a bateria 10g e assim vai.

Mão leve, entelagem com aerografo e no final um modelo com 86g
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Você tem razão!!! Eu relaxei mesmo com o peso, cometi alguns destes excessos sempre achando que tinha "peso de falta"...
Na verdade aquela saída é de termo-retrátil bem fininho dentro de carga de bic, eu vou montar outro kit e comprar uma balança de precisão para pesar até a "poeira" da balsa lixada, rsrsrsrs
Cometi alguns erros na colagem e entelagem que demandavam mais gatos de cola, usei 9 gramas só de cianoacrilato!!!

Qual outro kit você indica pra ficar ainda mais leve??
Um abraço, Marcelo
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

PArabéns, Marcelo! Gostei especialmente da moldura preta nas janelas!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

A tinta é vinílica usada em silk screen, a idéia era deixar um efeito parecido com metal, mas eu usei o thiner errado e a tinta acabou "embolotando"!!! :cry:

O próximo modelo vai ficar perfeito e o mais leve possível, eu prometo!!!
Na verdade foi meu primeiro modelo montado depois de uns 20 anos!1rsrsrsrs

O resultado foi satisfatório, mas o que mais tá valendo foram as lições aprendidas com os erros!!!

Um abração e muito obrigado!!!
Avatar do usuário
danielf
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Jan 12, 2008 2:12 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por danielf »

marco tb uma duvida o taylor. usa o helice do kit da aerobras? (nao! qual entao? )
com relaçao a asa voce a deixa fixa(colada) ou ela é removivel caso seja removivel sera q teria como me mostrar o sistema de fixaçao
outra duvida que sempre tive é possivel algum destes modelos da aerobras ou gillow's usar ailerons? ou isso é dispensavel.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Usa uma helice GWS 8X6

Usar aileron vai depender do que vc quer para seu modelo, lembrando que é sempre mais peso e é muito mais peso do que somente o servo... as pessoas se esquecem de fio, linkagem e tudo mais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Marcão, Boa noite!!!
Qual o site que você usa para hospedar suas fotos, eu estou usando o imageshackus, mas embarquei hoje e na rede Petrobras ele é bloqueado, ai não vejo nem as minhas fotos!!!

Qual outro kit você indica pra ficar ainda mais leve??
Um abraço, Marcelo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não coloco fotos em mais lugar nenhum..

Mais leve.... a relação é proporcional, o modelo menor precisa de equipamento menor. Se não conseguir fazer esse ficar nos limites permitidos com outro vai ser mais dificil ainda.
É a tecnica e a experiencia que vai fazer você obter um resultado melhor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou te dar um exemplo.
O Taylor que tem pendurado na aerobras foi feito por mim faz cerca de 28 anos.

Ele pesa 87g (descontando a poeira) e o taylor com equipamento eletrico pronto pra voar(e com a bateria carregada, com mais peso claro :P ) pesa 86g

A mão fica mais leve com o tempo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder