Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Marcos, Na eletrônica eu acho que não tenho mais o que baixar!!??
Cortei os fios o mais curto possível, o que posso fazer é conseguir um brushless de 5g!!
Hoje comprei uma balança de precisão e vou refazer o modelo pesando tudo!!

Ou então comprar outro kit da aerobras que tivesse a envergadura aproximada e fosse mais leve!!!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Até que eu não estou tão ruim assim... o meu ficou com 98 e foi o primeiro!!rsrsrs
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não aconselho a fazer isso... o Taylor voa muito bem e se construido da maneira certa enfrenta voos outdoor maravilhosamente bem. O meu voa bem em qualquer lugar e até com vento.

Tem o PT-19 mas ele é critico na montagem e se não for bem feito com o diedro correto tb vai te dar dor de cabeça.


Lá existe a pnata do Piper J3 de 96cm de envergadura.. é uma opção mas vc tem que fazer tudo e com boa madeira.

Tem o colegial o tico-tico e o pardal também, mas todos precisam de eletronica mais leve... sabendo montar pode usr servos de 3,5g mas se não tomar cuidado adeus.

Os outros modelos que tem lá são com fuselagem de madeira o que da mais peso ainda.. fiz um uma vez para VCC.

É pegar e deixar a madeira tão fina como papel, como faço para os micros... mas dai vc tem que usar servos de 1g
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7e76fd3440="dalua1976"]Até que eu não estou tão ruim assim... o meu ficou com 98 e foi o primeiro!!rsrsrs[/quote:7e76fd3440]

Só porque vc quer...

A diferença é muito grande para um modelo nessa escala... são quase 12% a mais de peso em uma asa pequena como a dele.

Cada grama que vc ganha é preciosa.
A carga alar do meu é 14,6g/dm2 e o seu é 16,9 leve em conta que a asa foi dada uma pequena concavidade para aumenatr o arrasto e melhorar a sustentação.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Poxa, o meu deve estar com o CG fora( usei 3,5cm a partir do b. de ataque), pois o peso só está um pouco maior que o do seu e ele voou muito mal!!! Tudo bem que estava ventando um pouco e eu não piloto lá essas coisas, mas tomei uma surra pra fazer um mini voo a um metro do chão... Decola fácil, mas pra manter no ar.....
Acho que vou mesmo comprar outro kit do Taylor, e montar com a concavidade na asa e mais levinho!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3a00a85f48="dalua1976"]Poxa, o meu deve estar com o CG fora( usei 3,5cm a partir do b. de ataque), pois o peso só está um pouco maior que o do seu e ele voou muito mal!!! Tudo bem que estava ventando um pouco e eu não piloto lá essas coisas, mas tomei uma surra pra fazer um mini voo a um metro do chão... Decola fácil, mas pra manter no ar.....
Acho que vou mesmo comprar outro kit do Taylor, e montar com a concavidade na asa e mais levinho!!![/quote:3a00a85f48]

O CG tem que ficar em 3,1cm com o nariz a 15° pra baixo. senão fica incontrolavel.

De uma olhada no video dele voando e veja como voa tranquilo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Eu ví, eu ví!!! Voa lindo!!!!!

Então o Xis da questão é o CG, o peso na verdade só vai deixá-lo mais veloz, mas isso a gente tira de letra se o vôo for estável!!!!
Pronto, quando eu desembarcar monto outra vez pra ficar mais leve e reposiciono o CG, se ainda assim não der certo passo em Sampa pra você dar um diagnóstico!!rsrsrs
dalua1976
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 5:25 am
Localização: MACAÉ

Mensagem por dalua1976 »

Vou dormir, pego no trampo 5 da matina!! Depois prosamos mais!!
Um abração!!!
cado
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 11:50 pm
Localização: rj

Mensagem por cado »

fikou muito legal!!!
ernestoaug
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 9:17 am
Localização: sao paulo

Mensagem por ernestoaug »

oi Marco Antonio, em primeiro, ficou demais o teu aero.gostaria de saber se tem algum site onde posso achar esse tipo de redução que vc usou, estou prcisando de reduçao e pinhao. obrigado e mais uma x parabens
Responder