Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
juniormalk
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 09, 2009 5:03 pm
Localização: São Bernardo / São Paulo

Novato nos eletricos

Mensagem por juniormalk »

Olá pessoal,
Bom, estou montando um avião eletrico pequeno um Slow Flyer.

Queria saber se preciso reenrolar o motor para esse tipo de avião ou se usar o padrão de CD-ROM ele já voa bem?

O avião tera aproximadamente 60Cm de envergadura

Com micro servos e usarei uma bateria de 2 celulas.

E qual ESC e Hélice devo usar?
Onde posso encontrar para vender o fio esmaltado?

Não tenho muita noção de propulsão e rotação de motores eletricos ainda
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Tentou pelo menos ler o tópico todo ?
Avatar do usuário
tigered
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Mar 14, 2009 11:38 pm

Mensagem por tigered »

[quote:5d296c2113="Sukyake"]O kV nesse motorzão de disquete deve ser muito baixo...

Se fosse reenrolar para ter uns 1000-750kV teria que dar poucas voltas por bobina e teria eu ligar o conjunto em delta na certa.

Só não sei até que ponto seria eficiente para um avião esse motor, pois ele é cúmulo do torque. :lol:

Consigo ver ele girando algo como... 12x7 ou 11x7... e dando um empuxo mo

esto.[/quote:5d296c2113]
ola,tenho dois desse ai desmontado,vc disse que deve ter um cumulo de torque,sera que da pra mover um automodelo? ou levantar algo usando um parafuso sem fim,tipo um guindaste? como faço para reenrolar para usar com bateria de 9v?
clayton01
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:50 pm
Localização: valinhos

Mensagem por clayton01 »

oi tudo bem to montando um motor por favor algem me esplica como eu faço um suporte pra fixar o estrator pra fizar no aviao
obrigado
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:f88b9248f0="clayton01"]oi tudo bem to montando um motor por favor algem me esplica como eu faço um suporte pra fixar o estrator pra fizar no aviao
obrigado[/quote:f88b9248f0]

Me explica o que é:

algem..
esplica..
estrator..
fizar...


Não entendo lingua estrangeira.... se você escrever de forma que alguém possa te entender corretamente pode ser que a resposta apareça rapidinho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
clayton01
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:50 pm
Localização: valinhos

Mensagem por clayton01 »

COMO EU FIXO O MOTOR NO AVIAO
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:b529c87a0a="Marco Antonio"][quote:b529c87a0a="clayton01"]oi tudo bem to montando um motor por favor algem me esplica como eu faço um suporte pra fixar o estrator pra fizar no aviao
obrigado[/quote:b529c87a0a]

Me explica o que é:

algem..
esplica..
[color=red:b529c87a0a]estrator..[/color:b529c87a0a]
fizar...


Não entendo lingua estrangeira.... se você escrever de forma que alguém possa te entender corretamente pode ser que a resposta apareça rapidinho.[/quote:b529c87a0a]

Ô, Marco, ESTRATOR eu sei o que é ! É aquele aparelho que eles anunciam na TV, o "ESTRATOR DE SUCOS", que faz até vitamina com mandioca crua (se bem que isso é venenoso, mas mesmo assim, o aparelho faz....), e que não precisa mandar dinheiro agora.... :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Ola...

deu uma lida geral no topico sobre esses motores de CD ROM, tirei 2 motores de 2 drivers... porem o do segundo driver nao tinha como tirar os rolamentos dentro daquele eixo que fica no estrator... ai lembrei que tinha mais 1 driver de CD rom de notebook (3º agora ), ai me deparei com o mesmo sistema do do ultimo driver...

alquem sabe como posso desmontar ele sem danificar?

abraços !!
Anexos
2009-05-05-00056.jpg
2009-05-05-00056.jpg (23.63 KiB) Exibido 35859 vezes
2009-05-05-00048.jpg
2009-05-05-00048.jpg (29.68 KiB) Exibido 35859 vezes
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
luismagosso
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 8:10 am
Localização: SAO PAULO

MOTOR FEITO A PARTIR DE CD ROOM

Mensagem por luismagosso »

Oi amigos, fiz um motor destes com o cd room, porém quando fui ligar tive uma surpresa, meu speed nao tem saida com trez fios, como faço para ligar o motor com tres fios num speed com dois fios? Aguardo resposta e desde ja agradeço.
EU E ÍCARO SOMOS PRIMOS...
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Re: MOTOR FEITO A PARTIR DE CD ROOM

Mensagem por Edgard »

[quote:bf5fe8a6e8="luismagosso"]Oi amigos, fiz um motor destes com o cd room, porém quando fui ligar tive uma surpresa, meu speed nao tem saida com trez fios, como faço para ligar o motor com tres fios num speed com dois fios? Aguardo resposta e desde ja agradeço.[/quote:bf5fe8a6e8]

Infelizmente, não faz.

O esc para motores BL são totalmente diferentes dos para motores escovados, sendo assim, não há como controlar um motor de CD com o esc que você tem.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder