GWS Sport a elástico

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Amaral
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 10:52 am
Localização: São Paulo

GWS Sport a elástico

Mensagem por Amaral »

Primeiro de tudo, fiquei na dúvida entre postar na área de iniciantes ou aqui, se for o caso postar lá me avisem, eu mudo o tópico de lugar...

Eu peguei em algum lugar na internet a planta do GWS Sport (se bobear aqui mesmo) e achei uma graça esse avião.

No melhor estilo "Vou fazer outra coisa que não voa e ficar com uma bela maquete em casa" eu reduzi a plata para pouco mais de 21cm de envergadura

fatos:
Eu to com um bocado daqueles elásticos de chapéu de festinha infantil aqui em casa e fiquei na curiosidade

Aprendo de forma menos sofrida lendo, perguntando, tentando e errando do que apenas vasculhando literatura sobre o assunto (nada como pôr a mão na massa)

Agora vem as dúvidas:

É possível fazê-lo voar ou eu vou acabar com um "Revell feito à mão" em casa?

Caso haja alguma chance, é melhor eu fazer uma asa "casquinha" chapeada (como a fuselagem e o leme) do que me matar fazendo nervuras minúsculas ou vale a pena tentar e ver no que dá?

E, por último, essa idéia de elástico da chapéu é tão sem pé nem cabeça quanto parece?

Me desculpem o post longo, mas fiquei curioso quanto a isso e agradeço a paciência de quem se dispuser a me dar uma luz
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Amaral, acho que você poderia pensar também na possibilidae de comecar com um kit da Aerobrás.

Montar um bom modelinho da Aerobrás ainda é, na minha opinião, uma boa forma de começar no hobby sem grandes tropeços.

Quanto ao elástico de festa, só testando para ver no que dá.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Amaral,

Mas se resolver fazer mesmo o GW Sport use a planta do Mini Sport, que é uma versão reduzida deste avião para usar atuadores. Ele tem 40 cm de envergadura e deve voar bem no elástico sim, já que sua construção é levíssima e o modelo vazio pesa pouco mais de 10 gramas!
Eu fiz um para voar com atuadores e a foto está no post lincado abaixo, assim como a planta.
Mande notícias dos seus progressos!

Regis

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=46027#46027[/url]
Avatar do usuário
Amaral
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 10:52 am
Localização: São Paulo

muito agradecido

Mensagem por Amaral »

Omar e Evoo,
Obrigado pela a juda e pelas dicas!

Eu jaá fiz um Tornado, da aerobrás que ficou meia boca (foi o primeiro, pra primeira vez eu até que não achei uam total desgraça e aprendi um bocado com meus erros) e to com um PT 19 prestes a entelar, falta só cirar vergonha na cara e criar coragem (nesse eu errei bastante, também, mas foi bem menos).

Já peguei a planta do Mini Sport, obrigado, Evoo; e vou mandando o progrsso sim.

vamos ver no que vai dar!
abraços a todos,
Amaral
Responder