Construção do Hughes XF-11

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Meu amigo, ficou maravilhoso, será provido de canopi e ponteira antes do festival?

Abs

Norton
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olá, simplesmente ótimo, seu aero me inspirou mais ainda em fazer o P 38 que estou tentando fazer uma planta dele com 2060mm de envergadura já que a única que encontrei na internet é uma cópia de uma com 860mm de envergadura e não tive como ampliá-la sem perder qualidade de imagem já que deve ter sido alterado para uma imagem em baixa resolução não permitindo assim ampliar a planta sem pérder a qualidade das peças o que impossibilita uma medida exata.
Parabéns pelo aero pena eu morar um tanto longe se não gostaria de poder ver ao vio e a cores esse aero.
Abraços e bons voos.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:d444a8e3e3="NORTON"]Meu amigo, ficou maravilhoso, será provido de canopi e ponteira antes do festival?

Abs

Norton[/quote:d444a8e3e3]

Valeu Norton!

Esse negócio do canopy está me incomodando.

Eu fiz um molde muito bem feito com madeira e massa de poliéster.

Tentei 4 vezes moldar uma garrafa PET de 2 litros, mas ele é muito arredondado e não consegui. Não sei como fazer. Acho que terei que ir em alguma empresa que trabalha com isso. Até dá pra enganar cortando a parte arredondada da garrafa para não ficar aberto assim, mas acho que vai ser mais bonito eu falar que o modelo ainda não está totalmente pronto. :-(

Ainda falta também fazer as portas do trem de pouso. Já fiz duas mas não vou conseguir terminar a tempo.

Pelo menos a pintura vai ficar 100% pronta. Vou isolar tudo hoje e amanhã eu pinto.

Grande abraço!

Charles Pereira
http://charlespereira.blogspot.com/
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:016bbbee93="LaercioLMB"]Olá, simplesmente ótimo, seu aero me inspirou mais ainda em fazer o P 38 que estou tentando fazer uma planta dele com 2060mm de envergadura já que a única que encontrei na internet é uma cópia de uma com 860mm de envergadura e não tive como ampliá-la sem perder qualidade de imagem já que deve ter sido alterado para uma imagem em baixa resolução não permitindo assim ampliar a planta sem pérder a qualidade das peças o que impossibilita uma medida exata.
Parabéns pelo aero pena eu morar um tanto longe se não gostaria de poder ver ao vio e a cores esse aero.
Abraços e bons voos.[/quote:016bbbee93]

Laércio, muito obrigado!

Eu acho que eu tenho em algum lugar desenhos do P-38. Eu vou procurar e se achar eu te mando ok?

Boa sorte na construção.

Não se assuste com o tamanho. Um avião desses de 2m fica muito estável e com um efeito escala no voo muito legal.

Só cuide com o peso. Mas o P-38 é bem mais fino que o XF-11 e com certeza o seu ficará ótimo.

Abraços!
Avatar do usuário
cwinkler
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 5:17 pm
Localização: luis eduardo-BA

Mensagem por cwinkler »

charles_pereira
Acho que vai ter fila pra tirar foto da sua maquina lá na Fesbraer ...
Guarda um senha para mim ..! :)

Parabens pela construção , determinação e persistencia frente aos obstaculos
Saudaçoes aerodesportivas
Não sabendo que era impossivel ; foi lá e fez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Obrigado Charles se conseguires desenhos ficarei muito agradeçido pois estou quebrando a cabeça mesmo para fazer a planta do P 38 mas está saindo, atualmente estou na construção de um P 51B com 1480mm de envergadura e tá indo bem mas esse não é elétrico, talvez até de para fazer conversão para elétrico mas ainda não é o meu objetivo.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

[quote:61d4fe3915="charles_pereira"][quote:61d4fe3915="NORTON"]Meu amigo, ficou maravilhoso, será provido de canopi e ponteira antes do festival?

Abs

Norton[/quote:61d4fe3915]

Valeu Norton!

Esse negócio do canopy está me incomodando.

Eu fiz um molde muito bem feito com madeira e massa de poliéster.

Tentei 4 vezes moldar uma garrafa PET de 2 litros, mas ele é muito arredondado e não consegui. Não sei como fazer. Acho que terei que ir em alguma empresa que trabalha com isso. Até dá pra enganar cortando a parte arredondada da garrafa para não ficar aberto assim, mas acho que vai ser mais bonito eu falar que o modelo ainda não está totalmente pronto. :-(

Ainda falta também fazer as portas do trem de pouso. Já fiz duas mas não vou conseguir terminar a tempo.

Pelo menos a pintura vai ficar 100% pronta. Vou isolar tudo hoje e amanhã eu pinto.

Grande abraço!

Charles Pereira
http://charlespereira.blogspot.com/[/quote:61d4fe3915]

Meu caro.

Tente o seguinte...calce bem embaixo do plug que fez por dentro da garafa pet, bem apertado mesmo de forma que fique quase no formato desejado de tanta pressão,somente depois disto aqueça bem com o soprador.

Outra, em uma base um pouco maior que seu plug, faça centenas de pequenos furos, como raios de sol , partindo sempre do centro para as pontas, cole esta base em uma caixa velha, bem lacrad com silicone, abra um buraco para entrada de um aspirador de pó e faça um bastidor para segurar o acetato esticado, maro que as bordas da base furada, toque no forno com calços até comecar a derreter(cuidado para ter algo comprido para pegar de dentro do forno...)e com o acetato bem mole, formando já barriga , largue em cima do plug e ligue imediatamente o aspirador...vai funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abs

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
onovatto
membro
Mensagens: 547
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 6:01 pm
Localização: São Paulo, Barueri

Mensagem por onovatto »

Charles, isso sim e um Aeromodelo.!!!!!!!!
Fora de serie, não me canso de olhar.
Grande abraço.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Pronto para a Fesbraer

Mensagem por charles_pereira »

Pessoal,

não consegui terminar tudo como eu queria, mas acho que o que tem já é o suficiente para levar lá para a Fesbraer.

Acabei de pintar todas as partes pretas. A tinta está molhada ainda, mas tirei umas fotos para vocês verem.

Espero que o meu próximo post seja de fotos e vídeos bem legais lá do evento.

Posto no domingo daí. Amanhã já vou viajar.

Muito obrigado a todos que estão acompanhando e incentivando esse projeto.

Depois de 100% terminado, pretendo vendê-lo e me dedicar aos projetos parados.

Abraços!

Charles Pereira
http://charlespereira.blogspot.com/
Anexos
DSC01827.JPG
DSC01827.JPG (20.37 KiB) Exibido 11028 vezes
DSC01828.JPG
DSC01828.JPG (21.07 KiB) Exibido 11028 vezes
DSC01829.JPG
DSC01829.JPG (14.94 KiB) Exibido 11028 vezes
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 610
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

vo ve essa obra prima ae entao,,, amanha a tardinha ja vou estar no asas do vale! nos vemos la!
Responder