Bateria parece OK, mas não rende

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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Rafael Ritter
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Bateria parece OK, mas não rende

Mensagem por Rafael Ritter »

Alguém sabe me dizer o que é isso?

Tenho uma lipo 3S de 2450mAh com umas 10 ou 15 cargas, que do nada parou de render. Eu testei célula por célula e todas estão com carga (aprox 4,5V). Daí boto no aero e o bicho parece que tá com 2S. Mesmo com o acelerador no talo, o avião parece que tá a menos de meio motor.
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JairVenturii
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Mensagem por JairVenturii »

olha isso pode ser problema também no carregador pois não está carregando direito tipo um problema pode ser o carregador,outro a bateria que você costuma tirar carga para carregar etc...,tem muito tempo de uso o motor?? muito tempo parado? se sim esse é o bloblema pede pra alguém rebobina ele ou amaceia o motor via leve com ele reparou se o motor esquenta muito? se sim pode ser que por dentro do motor está raspando na carenagem da outra parte do motor ou... está pegando uma parte do aero...
qual é o aero?? comprou?montou??
quanta pergunda e resposta huehuehuehue
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Abib
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Re: Bateria parece OK, mas não rende

Mensagem por Abib »

[quote:95583d9b40="xgregg"].. Eu testei célula por célula e todas estão com carga (aprox 4,5V)...[/quote:95583d9b40]

Então tu ja estourou sua bateria.. pq 4,5 volts por célula, não existe LiPo LiPo aguenta.. O correto é máximo de 4,2 volts/cel (4,25 em algumas baterias).
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
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Igor Souza
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Mensagem por Igor Souza »

Qual é a marca?
Você voa até acabar ou pára com quando ela ainda tá com 3.3v pra cima?


Abrcs!
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

4,5V ? E com qual multímetro isso foi medido ?
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

Sabe daqueles amarelinhos de camelô ( R$ 5,00 ), com aquela bateria de 9v que já vem com 8v "de fábrica" ?

Desculpe-me xgregg, mas não resisti :mrgreen:

Se for multímetro ruim ou a bateria estiver fraca ( ele usa a tensão da bateria como referência ), ou as duas coisas juntas, não sai nada que presta.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Pois éééééééééééééééééééééé........
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Ceis não perdoam hein? Abstraiam, abstraiam, hehehe. Onde lê-se 4,5, entenda-se 4,2. Medi agora e cada célula tá com 4,12V.

O meu multímetro é bem parecido com esse aqui (o meu é um modelo mais novo):
http://www.if.ufrgs.br/fis183/exp1/multimetro.jpg

E o carregador é um bagacerinho da E-sky (meu accucell tá a caminho :twisted: )

Problema no motor? Não. Pois com outras baterias o aero voa muito bem.
Problema no carregador? Não creio. Pois uso ele para carregar todas minhas baterias.

De alguma forma, a bateria tá com a tensão correta mas, como disse, parece uma 2S

A marca é Mistery. Daí alguém vai dizer.

"- Ahhh, mas essa marca é uma porcaria, é por isso que tá dando problema"

Pode até ser. Mas mesmo que seja, minha dúvida é: como pode algo que sempre funcionou, de uma hora para outra apresentar tensão correta e não alimentar o motor direito?
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Sergio Handa
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Mensagem por Sergio Handa »

Tente reprogramar o canal do acelerador no ESC.
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Buts
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Mensagem por Buts »

A taxa de descarga, mais ai você só vai conseguir ver com um carregador "bom".. Que te indique quantos mAh ele "enfiou" para dentro da bateria.. hehehe

As vezes a tensão está correta, mas na hora que você coloca uma carga (motor) a tensão despenca, pois a bateria não consegue sustentar a corrente.

Ou seja sua LiPo de 2450mAh agora pode ser 500mAh :shock:

Isso é das LiPos mesmo, quando você menos espera elas vão te deixar na mão hehehehehehee
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
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