Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

Estava negociando um radio com um colega, é da marca Dynam, tem 4 canais, Fm, entrada para cabo trainee, e indicador de bateria.
Junto com ele vira, cabo, RX, Cristais por R$200,00 o que acham seria uma marca de boa qualidade esse TX ?? e o preço esta bom ???
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:a7ac015135="edsonnota1000"]Estava negociando um radio com um colega, é da marca Dynam, tem 4 canais, Fm, entrada para cabo trainee, e indicador de bateria.
Junto com ele vira, cabo, RX, Cristais por R$200,00 o que acham seria uma marca de boa qualidade esse TX ?? e o preço esta bom ???[/quote:a7ac015135]

Não conheco. Mas marcas que já estão anos no mercado e que a galera aqui mais usam são: FUTABA, HITEC e JR.

Um rádio com preço acessivel e para quem está começando pelos testes que fizeram é legal. É o de 4ch e 2,4Ghz que tem na Hobbycity por Us$ 29.99 + Us$ 20 de frete.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8338&Product_Name=Hobby_King_2.4Ghz_4Ch_Tx_&_Rx_(Mode_2)

Post aqui do e-voo com testes: (Recomendo ler o post todo)

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52252
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

[quote:e4b29328be="Buts"][quote:e4b29328be="edsonnota1000"]Estava negociando um radio com um colega, é da marca Dynam, tem 4 canais, Fm, entrada para cabo trainee, e indicador de bateria.
Junto com ele vira, cabo, RX, Cristais por R$200,00 o que acham seria uma marca de boa qualidade esse TX ?? e o preço esta bom ???[/quote:e4b29328be]

Não conheco. Mas marcas que já estão anos no mercado e que a galera aqui mais usam são: FUTABA, HITEC e JR.

Um rádio com preço acessivel e para quem está começando pelos testes que fizeram é legal. É o de 4ch e 2,4Ghz que tem na Hobbycity por Us$ 29.99 + Us$ 20 de frete.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8338&Product_Name=Hobby_King_2.4Ghz_4Ch_Tx_&_Rx_(Mode_2)

Post aqui do e-voo com testes: (Recomendo ler o post todo)

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52252[/quote:e4b29328be]


Cara se eu te contar tu não vai acreditar...eu estava vendo esse rádio hoje nesse site fiquei até interessado será realmente uma boa opção, porque se não pegarem para taxação fica um precinho legal...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tenho visto muitos desses Tx sendo colocados a venda nos posts de fóruns, acho que não está agradando a maioria, eu particularmente não sou a favor dos muito baratos pois como já se conheçe a tempo, o barato sai caro.
Para vvos indoor acho que não tem problemas e para elétricos pequenos acredito que também não mas se tratando de aeros maiores em que se precisa de maior alcançe já não posso dizer nada se é bom ou ruim mas se fosse bom não teria tantos sendo postos a venda aqui.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Olá Alex e demais colegas...

Gostaria de saber o seguinte, com relação ao que vc respondeu ao haelbi: "dual-rate (só uso quando estou voando um modelo pela primeira vez)".
Em que consiste o tal dual-rate?? como funciona?? qual seu efeito no aeromodelo?? qual a vantagem de utilizá-lo??
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Dual rate é uma chave no rádio que seleciona entre o modo de rate "normal", isto é, com 100% de atuação dos comandos e "low", que tem atuação menor, geralmente configurável.

Assim, quando se quer o controle de ponta a ponta de aileron pode ter apenas 30% da atuação normal, por exemplo, deixando os comandos mais mansos, e mudando a chave de volta para o normal volta-se a ter 100% de comando (mais arisco).
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Olá pessoal,
há muito tempo sou fascinado por este esporte, mas sempre achei que era algo muito difícil e caro de se praticar. Porém agora comecei a ler um pouco masi sobre o assunto no tópico "Caminho das Pedras" da seção iniciando e percebi que é possivel sim eu me arriscar neste mundo marivilhoso do aeromodelismo.
Mas primeiramente queria comprar um rádio e treinar bastante no simulador. Já vi alguns anúncios na seção "compra e venda", mas não sei o que comprar, pois alguns falam que é só o rádio com bateria, já outros anúncios falam que vem com servos, receptor, etc .
Para treinar no simulador o que eu preciso?
Como depois de bastante treino quero comprar um aeromodelo, já seria bom comprar o rádio com alguns eletrônicos, ou estes vão depender do motor/avião que irei adquirir (estou tendendo para um cessna 182)?
Agradeço desde já as respostas.
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

[quote:bd6fef53af="Alefrangel"]Olá pessoal,
há muito tempo sou fascinado por este esporte, mas sempre achei que era algo muito difícil e caro de se praticar. Porém agora comecei a ler um pouco masi sobre o assunto no tópico "Caminho das Pedras" da seção iniciando e percebi que é possivel sim eu me arriscar neste mundo marivilhoso do aeromodelismo.
Mas primeiramente queria comprar um rádio e treinar bastante no simulador. Já vi alguns anúncios na seção "compra e venda", mas não sei o que comprar, pois alguns falam que é só o rádio com bateria, já outros anúncios falam que vem com servos, receptor, etc .
Para treinar no simulador o que eu preciso?
Como depois de bastante treino quero comprar um aeromodelo, já seria bom comprar o rádio com alguns eletrônicos, ou estes vão depender do motor/avião que irei adquirir (estou tendendo para um cessna 182)?
Agradeço desde já as respostas.[/quote:bd6fef53af]

Olá amigo para começar a treinar somente no simulador você vai precisar de um rádio de 4 Canais no minimo e com entrada para Cabo Treinee ou seja cabo para treinamento com ele vc poderá conectar ao seu pc e com simuladores com FMS, Aerofly, etc poderá jogar até ficar com bom conhecimento teórico e depois partir para a pratica, já servos, motor, e outras coisas pode comprar com o decorrer do tempo e acompanhando sempre o Compra e Vende, lá tem muitas coisas boas a preços acessivos.
Leia Também:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1649
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Valeu eds,
Já tentei achar alguns tópicos que me auxiliem, mas acho que o sistema de pesquisa do site não está muito bom. Vc sabe se existe algum tópico do passo a passo de como se montam os eletrônicos para o rádio e pro aero?
Eu ouço falar bastante em RX, TX, servos, Cristal, Speed Control, mas não sei se eles fazem parte do rádio ou vão no aeromodelo.
Estou meio perdido mesmo.
Valeu!
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

Esse tópico ai abaixo te da mais ou menos do que se trata a eletrônica do "aeromodelo"
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30351
Quando dizemos eletrônica são os componentes do avião em si que são compostos basicamente de:
Motor
ESC ou Speed Control é a mesma coisa
Bateria
Servos
RX (Receptor)
Isso é básico tá tem mais coisas que podem ser colocadas em modelos maiores, etc, mas isso é assunto pra mais tarde, em terra ficarão com você
TX (Radio Transmissor)
Carregador de baterias
Também em terra ficam outros acessórios para lhe auxiliarem durante a carga da bateria medições de voltagem temperatura, etc, mas é mais pra frente que vc verá isso...o esporte é simples e fácil de se aprender não se preocupe muito com isso e sim em comprar um bom treinador para vc começar a voar logo que sair do simulador
Responder