Qual o aero indicado para iniciar no aeromodelismo?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
ollivann
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 1:44 pm
Localização: Teresina, PI

Qual o aero indicado para iniciar no aeromodelismo?

Mensagem por ollivann »

Caros amigos,

Estou querendo iniciar no aeromodelismo, ja vi que os aeros do ML não servem para tal, gostaria de saber que equipamento devo comprar "que não seja muito caro", para iniciar.
Sou de Teresina-PI e aqui não vi nenhum clube, por tanto tenho que tirar minhas duvidas aqui com vcs.
Então peço que me indique o que e onde comprar.

Grato,
Olivan Araújo
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Dá uma olhada aqui:

http://www.e-voo.com/noticias/detalhe.php?id=31
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Pessoalmente, digo para não inventar, sonhando com avião bonitinho, cheio de detalhes. Vai gastar $$$$$ e perder tudo na primeira lenha.
Pegue o projeto do Alex e monte o Slow Stick ou alguns parecidos como o Gymblu ou BluStick. São todos parecidos, moleza de montar, mais fácil ainda consertar e dada a lentidão do vôo, dá para aprender a dominar a técnica. Mas não queira encarar vento...Depois disso, vá para um kit ou até montar algo mais elaborado.
A grande vantagem dos elétricos é que projetos simples acabam voando bem, proporcionando a oportunidade de mais pessoas aprenderem. Desviar desse caminho é acelerar a frustração...
Servos e Combo motor+esc (2822+20A) são baratinhos...o resto da construção, com boa vontade você faz com um mínimo de gasto...
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

Meu primeiro voo bem sucedido, foi com um Buster projeto do Alex . Os aeros anteriores nao sobreviviam para a trimagem, eu destruia antes mesmo de coseguir acertar os bichinhos . A resposta para meus problemas foi um Buster com a fuselagem feita em EPP ( uma espuma com baixissima memoria ) ele ficou virtualmente a prova de dederencia, pois bastava sacudir a poeira checar se tudo ainda estava no lugar e voltar a voar . Basta ter nas tralhas um pouco de fita adesiva e pronto . Foi o unico aero que consegui consumir uma bateria completamente .
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

Slow Stick ou gwsport ou cessna ou scout ou starlite... ahuahauauh

já voei todos estes e todos são ótimos... super estaveis e calmos... principalmente o slow stick e o gwsport...
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Slow Stick seria bom, mais o scoutcessna é mais estável e mais bonito
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

Sem dúvida nenhuma os Stick são a melhor opção para um iniciante que vai ter que descobrir tudo sozinho, já que parece que ele não terá um veterano para ajudar.
Conselho:
- Não tente voar de cara.
-Solte o modelo da mão, (com toda a eletrônica como se você fosse voar) lançando para frente. NUNCA PARA CIMA.
E tente ajustar os comandos de profundor e leme para que ele faça um planeio suave, reto para o chão. ISSO DEPOIS DE VERIFICAR UMAS 10 VEZES SE O CG ESTÁ NA POSIÇÃO CERTA.
Só depois tente acionar o motor.
Não voe com o motor a toda. Uma vez no ar, use motor suficiente para voar reto.
Se perder controle, corte o motor e deixe o modelo se ajeitar sozinho. Ai assuma o controle novamente. Se você trimou corretamente os comandos, o stick se auto corrige soltando o joystick de comando.
Não se preocupe pois com certeza você em alguma oportunidade VAI LENHAR.
Errar é da essência humana. Aprender com os erros é da essência da pesquisa.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
Responder