DX6 x DX6i [diferença?]

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
DeLiRanTe
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Set 26, 2008 4:25 pm
Localização: Brasília

DX6 x DX6i [diferença?]

Mensagem por DeLiRanTe »

Eu estou querendo comprar um um Spektrum DX6 e vi que tem dois modelos um com "i" e outro sem o "i".

Pelo que eu li nas configurações a diferença é basicamente que no DX6i o sinal é DSM2 e no DX6 é apenas DSM.

A diferença de preços é de U$50. Eu gostaria de saber que diferença faz esse DSM2, se tem outras coisas de diferente e por fim se essas diferenças justificam os U$50 de diferença no preço.

Obrigado
Fernando
Avatar do usuário
Luis Claudio
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 6:53 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por Luis Claudio »

DSM = Digital Spread Modulation - Basicamente é um sistema utilizado para melhorar a comunicação entre o radio e o receptor, reduzindo ao maximo as interferencias.

DSM2 é a Segunda Geração do DSM, ou seja um produto mais atualizado.

Na minha opnião se vc ja tem um radio com DSM e for trocar por um DSM2 não vale a pena, agora se vai comprar um radio deveria comprar um DSM2 por ser tecnologia mais recente.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

pricipal diferença...

DX6 nao é full range
DX6i é full range
Avatar do usuário
nikolini
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 8:22 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por nikolini »

Delirante,

Dá para comparar um com o outro aqui: www.spektrumrc.com

Aonde vc achou essa diferença de $50? Em qual loja? Cola o link aí.

Abraço.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Cara, compra o DX6I.

O DX6 é um excelente rádio mas já saiu de linha (foi o 1º modelo da Spektrum), como a modulação dele é DSM além de não ser full range vc só poderá usar alguns modelos de RX (de fato acho que só o AR6000 e o BR6000), além disto ele possui menos opções de programação principalmente para helis (as curvas de passo e aceleração só possuem 3 pontos de ajuste, contra 5 do DX6I) e também não possui timer p/ controlar o tempo de vôo (mais uma vez necessário p/ helis).

Usei um DX6 por mais de 1 ano e nunca tive problemas, mas depois o troquei por um DX6I e realmente o software do "I" é melhor, além de poder usar qualquer RX Spektrum nele, a única coisa que o DX6 ganha disparado do "I" é o acabamento da carcaça.

Hoje mesmo possuindo um DX7 digo que o DX6I é um dos rádios com melhor custo-benefício do mercado.

Abraços.
Avatar do usuário
nikolini
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 8:22 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por nikolini »

Só para não precisar abrir outro tópico.

E a diferença entre o DX7 x DX7se x DXS7 ?

Abraço.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

sei que o DX7 = DXS7

DXS7 é comercializado lá na Europa, USA, Afegalistao (^^) algum destes paises ai.
DeLiRanTe
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Set 26, 2008 4:25 pm
Localização: Brasília

Mensagem por DeLiRanTe »

Tá decido, é o DX6i então! Valeu.

Eu tinha visto na BrHobbies mas acabei de ir lá e não tem mais o DX6 pra vender.

Na Brhobies o DX6i custa U$199 e o DX6 149,90, mas me indicaram uma loja em Orlando[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62892[/url] que vende o DX6i por U$149.
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

Você pode usar os RX´s AR6000 no seu DX6i também. Ele trabalha com rádio DSM e DSM2.
DeLiRanTe
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Set 26, 2008 4:25 pm
Localização: Brasília

Mensagem por DeLiRanTe »

Quais Rx's são compatíveis com o DX6i e quais os melhores?
Responder