Alguém tem o comparativo dos motores norvel 0,061 com 0.31bhp(peso de 50 gramas com descarga) e norvel 0,074 com 0,38 bhp (peso de 74 gramas com descarga) com o empuxo em gramas :?:
e :idea: qual motor eletrico poderia ser substituido. :shock:
Motor GLOW X ELÉTRICO
- alexcmag
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Achei uma referência na internet de que um Norvell .061 gira uma hélice 6x3 a uns 20.000rpm.
Isto equivale a uns 570g de empuxo estático e pitch speed de 91Km/h.
Isto é aproximadamente um motor 600, mas obviamente não compensa usar um motor destes para substituí-lo porque pesa 200g e como gasta muito acaba precisando de uma bateria de mais uns 400g para girar...
Uma opção melhor (dependendo do modelo) é usar um motor 400 reduzido ou um brushless.
Você já tem algum modelo em mente???
Isto equivale a uns 570g de empuxo estático e pitch speed de 91Km/h.
Isto é aproximadamente um motor 600, mas obviamente não compensa usar um motor destes para substituí-lo porque pesa 200g e como gasta muito acaba precisando de uma bateria de mais uns 400g para girar...
Uma opção melhor (dependendo do modelo) é usar um motor 400 reduzido ou um brushless.
Você já tem algum modelo em mente???
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
[quote:458bc4ccb2="alexcmag"]Achei uma referência na internet de que um Norvell .061 gira uma hélice 6x3 a uns 20.000rpm.
Isto equivale a uns 570g de empuxo estático e pitch speed de 91Km/h.
Isto é aproximadamente um motor 600, mas obviamente não compensa usar um motor destes para substituí-lo porque pesa 200g e como gasta muito acaba precisando de uma bateria de mais uns 400g para girar...
Uma opção melhor (dependendo do modelo) é usar um motor 400 reduzido ou um brushless.
Você já tem algum modelo em mente???[/quote:458bc4ccb2]
Pelo que entendi,
Apesar de ter um peso de 50 gramas seria capaz de mover um aviao acrobatico com peso de aprox. 600 gramas ou um aeromodelo slowflyer na casa das 1200grs :?: :?:
Fiz um aeromodelo com tipo extra 300 com as seguintes caracteristicas:
envergadura(m) 1,11
diedro 2,6°
corda (mm) 175
area da asa(dm²) 19,43
fuselagem comp.(m) 0,81
asa clarky
Isto equivale a uns 570g de empuxo estático e pitch speed de 91Km/h.
Isto é aproximadamente um motor 600, mas obviamente não compensa usar um motor destes para substituí-lo porque pesa 200g e como gasta muito acaba precisando de uma bateria de mais uns 400g para girar...
Uma opção melhor (dependendo do modelo) é usar um motor 400 reduzido ou um brushless.
Você já tem algum modelo em mente???[/quote:458bc4ccb2]
Pelo que entendi,
Apesar de ter um peso de 50 gramas seria capaz de mover um aviao acrobatico com peso de aprox. 600 gramas ou um aeromodelo slowflyer na casa das 1200grs :?: :?:
Fiz um aeromodelo com tipo extra 300 com as seguintes caracteristicas:
envergadura(m) 1,11
diedro 2,6°
corda (mm) 175
area da asa(dm²) 19,43
fuselagem comp.(m) 0,81
asa clarky
- alexcmag
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Faltou você dizer o peso...
Mas basicamente, se pesar até uns 600g completo vale o que eu disse sobre motor 400 ou brushless XingLing
Claro que quanto mais leve ficar, melhor.
Com perfil Clark-Y ele não se dará muito bem em vôo invertido e roll, mas pode ser um ótimo voador.
Mas basicamente, se pesar até uns 600g completo vale o que eu disse sobre motor 400 ou brushless XingLing
Claro que quanto mais leve ficar, melhor.
Com perfil Clark-Y ele não se dará muito bem em vôo invertido e roll, mas pode ser um ótimo voador.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
[quote:a12fdfcdcc="alexcmag"]Faltou você dizer o peso...
Mas basicamente, se pesar até uns 600g completo vale o que eu disse sobre motor 400 ou brushless XingLing
Claro que quanto mais leve ficar, melhor.
Com perfil Clark-Y ele não se dará muito bem em vôo invertido e roll, mas pode ser um ótimo voador.[/quote:a12fdfcdcc]
O peso do modelo, sem a parte eletrica e motor, mas com trem de pouso está em 410 gramas
Mas basicamente, se pesar até uns 600g completo vale o que eu disse sobre motor 400 ou brushless XingLing
Claro que quanto mais leve ficar, melhor.
Com perfil Clark-Y ele não se dará muito bem em vôo invertido e roll, mas pode ser um ótimo voador.[/quote:a12fdfcdcc]
O peso do modelo, sem a parte eletrica e motor, mas com trem de pouso está em 410 gramas
- alexcmag
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[quote:a81a805348="carlosm"][quote:a81a805348="alexcmag"]Faltou você dizer o peso...
Mas basicamente, se pesar até uns 600g completo vale o que eu disse sobre motor 400 ou brushless XingLing
Claro que quanto mais leve ficar, melhor.
Com perfil Clark-Y ele não se dará muito bem em vôo invertido e roll, mas pode ser um ótimo voador.[/quote:a81a805348]
O peso do modelo, sem a parte eletrica e motor, mas com trem de pouso está em 410 gramas[/quote:a81a805348]
Some:
30g de servos (se forem 3 servos naro)
10g de receptor
10g de speed
85g de motor (se for o 400)
10g de hélice
90g de bateria (chutando uma LiPoly 3S de 1500mAh)
15g de lincagens
Dá uns 650g... Ainda voa bem com 400 reduzido, mas não será algo muito acrobático.
Neste caso como a fuselagem está meio pesada se você puder usar um brushless xing-ling (mais forte e mais leve que um 400) será melhor.
Mas basicamente, se pesar até uns 600g completo vale o que eu disse sobre motor 400 ou brushless XingLing
Claro que quanto mais leve ficar, melhor.
Com perfil Clark-Y ele não se dará muito bem em vôo invertido e roll, mas pode ser um ótimo voador.[/quote:a81a805348]
O peso do modelo, sem a parte eletrica e motor, mas com trem de pouso está em 410 gramas[/quote:a81a805348]
Some:
30g de servos (se forem 3 servos naro)
10g de receptor
10g de speed
85g de motor (se for o 400)
10g de hélice
90g de bateria (chutando uma LiPoly 3S de 1500mAh)
15g de lincagens
Dá uns 650g... Ainda voa bem com 400 reduzido, mas não será algo muito acrobático.
Neste caso como a fuselagem está meio pesada se você puder usar um brushless xing-ling (mais forte e mais leve que um 400) será melhor.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.