Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Problemas no Spektrum DX5e !!

Mensagem por Kamikaze-MT »

Olá Pessoal!!

Estou precisado de um ajuda com o meu cabo para o simulador.
Meu transmissor é um DX5e da Spektrum.
Montei o cabo conforme especificações do site e-voo.
O fato é que o meu não está funcionando!!!
Queria saber se alguém que fez pra usar nos rádios Spektrum e funcionou, poderia me fazer o favor de tirar umas fotos de dentro do conector que vai na entrada serial da placa-mãe, pois é lá que fica o circuito que faz tudo funcionar, e se tem algo errado pode ser lá.
Aqui no fórum alguém falou que o circuito que foi montado estava errado, ou na foto, ou no esquema... não sei. Daí postaram uma outra foto. Já ouvi dizer tb que pode ser a disposição dos fios no plug que vai no transmissor.
Já montei das duas formas.... e nenhuma funcionou!!
Outra coisa... quando vcs plugam o transmissor no pc vcs fazem isso com o pc ligado ou desligado???
Quanto à configuração já tentei fazer exatamente como está no tutorial e também de outras fornas.
O que acontece sempre é que na hora de fazer a calibragem, é como se não reconhecesse o joystick do transmissor... o resto dá tudo certo, igual ao indicado no tutorial de configuração!!
No meu caso o sinal de "+" fica imóvel.
Estou tentando mais essa vez, antes de comprar um cabo USB, mas não queria fazer isso pq tem gente q tá conseguindo usar o do e-voo.

Fico no aguardo de ajuda... urgeeente!!!!! faz uma semana q estou tentando...

Abraço,

Jucimar.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
Nicolas
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:16 am
Localização: Birigui - SP

Mensagem por Nicolas »

Amigos, eu ja instalei para varios amigos mais to com problema em 2 maquina que ja fiz refiz o passo a passo e nada, na hora que vou calibra ele nem faz nada, ja nas outra que ja fiz isto esta rodando normal e não é problema do cabo pq o mesmo fucina em outra maquina .. Obrigado ..
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

Caro Jucimarr

Eu montei o cabo para um dx5e , so que para o esquema montado o transistor esta desenhado errado , confere com um manual do transistor para corrigir a pinagem ......... porem não consegui fazer o ppjoy funcionar no windows vista so no xp , no demais o cabo funcionou .................

Andei praticando o fms com um joystick para jogos com dois controles analogicos e configurando ele como os controles do radio e funciona direitinho e não senti muita diferença quando peguei o radio para pilotar

abraços

Roberto
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

Oi

vejam nos links abaixo a posição correta dos terminais do transistor BC 548

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/BC548C.pdf

http://www.datasheetcatalog.org/datasheets/150/128424_DS.pdf

abraços

roberto
Avatar do usuário
Nicolas
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:16 am
Localização: Birigui - SP

Mensagem por Nicolas »

[quote:efc6eb8e36="robert_simon"]Caro Jucimarr

Eu montei o cabo para um dx5e , so que para o esquema montado o transistor esta desenhado errado , confere com um manual do transistor para corrigir a pinagem ......... porem não consegui fazer o ppjoy funcionar no windows vista so no xp , no demais o cabo funcionou .................

Andei praticando o fms com um joystick para jogos com dois controles analogicos e configurando ele como os controles do radio e funciona direitinho e não senti muita diferença quando peguei o radio para pilotar

abraços

Roberto[/quote:efc6eb8e36]

O Roberto só que eu gostaria de discutir uma coisa eu tenho 2 XP que não funciona já nos outro que instalei esta normal o que fazer ..

ABS Nícolas.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

Ola Nicolas ............

eu tive problemas para configurar o PPJOY . precisa ver se aparece alguma mensagem de erro ........ eu tive que copiar um arquivo tipo dll para o windows para fazer funcionar.

abraços

roberto
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1077
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

Gostaria de saber se o cabo para o JR é o mesmo para o Spektrum dx5e
roberto pqd
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 11:59 pm

Mensagem por roberto pqd »

Eu gostaria de saber se alguém sabe se o cabo simulador que eu uso no aerofly, serve tb para o simulador phoenix.

Obrigado
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

BOm dia Pessoal,
Sera que uma boa alma poderia me ajudar,
Tenho um Futaba FP-T7UAP e gostaria de utilizar meu radio simulando com o aeroFly, porem no meu micro não tem porta LPT. É possível emular com ppjoy com porta serial? Eu tentei mais não aparece as opções para escolha do tipo de porta e controler tipe nas configurações de New controler.

Obrigado Att
_newman_
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Out 30, 2008 1:10 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por _newman_ »

pessoal, boa noite ...

peguei emprestado de um colega um cabinho serial<>USB da hobby king ... ( http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9043&Product_Name=Hobby_King_2.4Ghz_6Ch_Tx_USB_Cable_for_Win2000/XP ) para 4 canais e não 6 como o do link.
Estou com um problema, eu preciso saber quais são os terminais de Tx, Rx e GND do conector mini DIN para dar continuidade a um estudo.
Eu abri a caixa do bichin e vi uma coisa doida, no ponto da placa onde são soldados os 3 fios do cabo tem as inscrições GND, Sin e Sin !!! e não o Sin e Sout ou Rx e Tx ... ou algo similar.
Alguém por acaso tem ae a pinagem do conector para que eu possa dar continuidade ao meu estudo?
agradeço qualquer ajuda.

abrax!
Responder