Duvida Turnigy 50-55 SK

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Duvida Turnigy 50-55 SK

Mensagem por Matheus_13 »

Olá pessoal, estou com duvidas sobre este motor da turnigy, pretendo instala-lo em um Sukhoi 50E da Sebart com bateria 5S 3700Mah, pelo comentario do pessoal este motor vai ficar legal no aero.

Minha duvida é, alguem ja usou este motor com 5S?

Se caso positivo, qual foi seu mlehor rendimento em consumo?

Será que um Esc de 80A aguenta bem o tranco puxando um avião de 2.7kg?

Abraços! :wink:
Team Hangar3D www.hangar3d.com
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

As especificações para esse motor são de 4S a 8S, quanto menor a tensão no motor maior será a corrente de consumo dele, uma 6S funcionaria bem melhor do que uma 5S já que as especificações dele seriam para até 8S que seria até mais adequada a ele e o speed de 80A é o limite do motor, seria melhor um de 100A pois não é aconselhável utilizar speed no limite de corrente do motor pois usando no limite o risco de queimar o ESC é maior pois ele terá uma tendencia maior em aquecer acima do limite.
No site recomenda o de 80A mas é sempre aconselhável utilizar um de maior potencia pois vendedores fazem de tudo para continuar vendendo e se não estragar mais não venderá mais, a diferença de preços é pequena sendo que necessitará um BEC externo pois ESC de mais de 50A não tem BEC interno.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

O motor TR SK 5055 580kv aparenta ter kv maior do que o informado (~700kv) é bom para modelos mais velozes. Poderá usar no max hélices: 13 x 6,5E com LiPO 5s ou APC 12 x 6E com LiPO 6s.

http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=71

No caso do Sukhoi 50 o ideal seria um motor que use hélices maiores ~ APC 15 x7E:

- LiPO 5s: TR SK 4260 500kv

- LiPO 6s: TR 5055 400kv

Abraços,

Caio
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Boa explicação Caio, melhor que a minha parabéns, você conseguiu explicar melhor com poucas palavras o que eu com um monte não fiz.
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Mensagem por Matheus_13 »

Valeu mesmo pessoal, eu estava com um pouco de duvidas nessa parte de motorização, na hobbycity tem muitas opções e isso me deichou um pouco confuzo mas agradeço muito a colaboração dos dois.

Abraços!
Responder