Novato, mas muito interessado
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Exato mas o que falei sobre bateria automotiva acho que deu para entender então não complica entrando em mínimos detalhes que somente irão confindir o nosso amigo que está apenas começando.
Explico o mais implificado possível pois se fosse para entrar em detalhes eu seria professor o que não sou e detalhes são para cursos esoecializantes e não para fóruns.
Explico o mais implificado possível pois se fosse para entrar em detalhes eu seria professor o que não sou e detalhes são para cursos esoecializantes e não para fóruns.
se a bateria for capaz de fornecer estes 16A de corrente, sim.
1000/16000 = 0,0625
0,0625 * 60 = 3,75 minutos.
imagino que você fez essa conta porque o conjunto motor/helice que você tem em mãos consome 16A. certo?
mas lembre-se de uma coisa, ele consome 16A na aceleração máxima. ninguém voa 100% do tempo com aceleração máxima. um avião com motor bem dimensionado deve voar bem a meio motor ou menos, logo o tempo de voo real será algo um tanto maior que esse valor aí calculado.
1000/16000 = 0,0625
0,0625 * 60 = 3,75 minutos.
imagino que você fez essa conta porque o conjunto motor/helice que você tem em mãos consome 16A. certo?
mas lembre-se de uma coisa, ele consome 16A na aceleração máxima. ninguém voa 100% do tempo com aceleração máxima. um avião com motor bem dimensionado deve voar bem a meio motor ou menos, logo o tempo de voo real será algo um tanto maior que esse valor aí calculado.
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Esses testes "de bancada" não refletem o consumo real em vôo.
Então se num teste de bancada feito na fábrica o motor consumia 16A de empuxo estático , voando , mesmo com aceleração no máximo talvez ele consuma menos (com mesma hélice claro).
Concordo com o LaercioLMB que devemos tentar explicar o mais fácil possível, mas foi justamente por isso que dei o exemplo da caixa d'água.
A pessoa pode até não entender absolutamente NADA de eletrônica, mas consegue entender uma caixa cheia d'água com um cano e a água saindo, dai é só fazer a comparação e pronto!
Os maiores pensadores, quando queriam explicar alguma coisa as pessoas mais simples se usavam de fábulas e comparações (Jesus , Einstein e o Alexcmag daqui do fórum usam isso , a caixa d'água é idéia do Alexcmag) .
gildanml ,
Sugiro baixar o livro sobre aeromodelismo daqui do fórum , tem bastante coisa nele.
MKazan ,
Não sei onde se encontra essa caixa d'água atualmente , mas qualquer um que souber me avisa que eu quero participar também heheheheh!!
Então se num teste de bancada feito na fábrica o motor consumia 16A de empuxo estático , voando , mesmo com aceleração no máximo talvez ele consuma menos (com mesma hélice claro).
Concordo com o LaercioLMB que devemos tentar explicar o mais fácil possível, mas foi justamente por isso que dei o exemplo da caixa d'água.
A pessoa pode até não entender absolutamente NADA de eletrônica, mas consegue entender uma caixa cheia d'água com um cano e a água saindo, dai é só fazer a comparação e pronto!
Os maiores pensadores, quando queriam explicar alguma coisa as pessoas mais simples se usavam de fábulas e comparações (Jesus , Einstein e o Alexcmag daqui do fórum usam isso , a caixa d'água é idéia do Alexcmag) .
gildanml ,
Sugiro baixar o livro sobre aeromodelismo daqui do fórum , tem bastante coisa nele.
MKazan ,
Não sei onde se encontra essa caixa d'água atualmente , mas qualquer um que souber me avisa que eu quero participar também heheheheh!!