Kart elétrico brushless, já viram?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:cea2417487="wildcat"]Muito bom...
TO jogando na megasena toda semana, se ganhar garanto um pra você também, Beto![/quote:cea2417487]

Opa, teve um cara que ganhou 55 milhões no último sorteio, SOZINHO, foi vc???

Eu tb jogo todas as semanas, quero comprar um jato! ;)

Valeu!
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Quando vemos esse tipo de coisa fica evidente a falta de interesse da indústria nas tecnologias mais novas. Teve que tudo custar tão pouco a ponto de um chinelão qualquer mostrar que dá pra fazer e fica tão bom ou melhor que um similar a combustível. E depois disso vão continuar preferindo karts a combustão. Típico da burrice humana.

Alguém tem idéia do custo de um kart desses e de um kart a combustão normal?
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Olha, cada motorzinho daquele custa em torno de USD 150,00, as baterias são super caras e o ESC eu não tenho nem idéia, não é barato não... ;)
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: !!!

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:e064366228="fred"]

Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:

Abs.
FRED[/quote:e064366228]

Fala FRED, você deve estar realizando um projeto que tenho em mente a muito tempo, eu sou piloto de parapente e após ver esse video no youtube, pensei em fazer um igual:

[yt]iVN_qEtBqjg[/yt]

O problema é que eu não tenho nenhum paramotor disponivel para converter, somente um SOLO 210 que atualmente estou usando.

Eu tinha pensado em dois Turnigy 80-100-B 130Kv que são equivalentes a 60-80cc @ 48v os motores ficariam com 6200 RPM, muito próximo ao meu motor (6000 RPM) os dois motores tem a potecia de 13000w equivalente a 18HP potencia parecida do SOLO que tem 20HP.

Com uma redução 1:2 ou 1:2.5 e hélice de 48".

As baterias que são a minha dúvida. O que você esta pensando para o seu?

Se precisar de alguma ajuda é só falar!

No site do EletricPPG.com tem a seguinte citação desanimadora:
[quote:e064366228]Motor:
The brushless motors used by even the largest R/C airplanes are just not quite powerful enough. Special motors must be used that can tolerate these high power uses but weigh as little as possible. They're coming, though, electric dirt bikes have gained in capability as motors and battery technology have improved.
[/quote:e064366228]

Abs
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Um kart usado no ML custa em torno de 2500/3000 reais. Um novo deve custar uns 5000/6000. Acho que os preços devem empatar no mínimo. Ah, e nunca esquecendo que estamos comparando uma versão que é produzida em massa com uma que é um protótipo montado com peças compradas a custo final.
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

[quote:c989862219="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:c989862219]



aquilo ali não é a correia derretendo??hauHauHauHauhUA
Responder