Adaptador para helice

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Felipe J.
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 8:39 pm
Localização: Londrina, Paraná

Adaptador para helice

Mensagem por Felipe J. »

Gostaria de saber como encaixo a helice no motor, o motor é um Emax 2822. Comprei um adaptador de pressão e algumas helices.

Dessas helices tem uma que encaixa certinho no eixo do motor sem o adaptador, mas como não é de rosca acho que ao ligar a helice vai escapar.

As outras helices não cabem no motor nem no adaptador, será que tem que lixar o centro para fazer caber no adaptador e depois encaixar no motor?

Como vocês encaixam suas helices?

Desde já muito agradecido.
Felipe Julião
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Existem alargadores de hélice para essa função, alargar o furo delas para entrarem no eixo do motor mas se usa u eixo com rosca, ele precisa de uma porca com arruela para fixar a hélice no eixo pois somente colocando ela forçada na rosca do eixo vai soltar sim quando o motor começar a rodar e fazer força de empuxo.

Algumas vezes algum aeromodelismas mais gambiarristas utilizam chaves philips para alargar o furo da hélice mas a chave tem que ter o diâmetro do eixo em questão.
Felipe J.
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 8:39 pm
Localização: Londrina, Paraná

Mensagem por Felipe J. »

Mas onde eu arrancho esse alagador ???
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por masterbin »

[quote:e64352df25="Felipe J."]Mas onde eu arrancho esse alagador ???[/quote:e64352df25]

FelipeJ,

Aqui tem, o que voce quer.

http://www.aerotechmodels.com.br/br/loja/product_info.php?products_id=2464

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=11128&produto=FOX_Alargador_de_helices_3_16_1_4_5_16_e_3_8

Abs

Masterbin
Responder