Review do STICK da Sami Hobby

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Review do STICK da Sami Hobby

Mensagem por Edgard »

Como sempre faço reviews de produtos que compro ou recebo e como o Sancler está fazendo a promoção de quem fizer o melhor review ganha um kit do novo modelo, lá vou eu fazer mais um.

O kit veio muito bem embalado, em uma caixa bem forte de papelão e com as peças embrulhadas em jornal.

Vieram 2 kits (um para mim e outro para o Rafael, pois rachamos o frete) e ambos chegaram em perfeito estado.

Primeiras impressões.
* Depron utilizado é de boa qualidade, firme e sem ondulações.
* O corte CNC tem bom acabamento.
* Asa bem cortada e praticamente não necessita de lixa.
* Vieram 5 varetas de fibra de 2mm (não sei se são 2,5 para cada kit ou 5 para cada kit)
* Fuselagem parece bem fácil de montar graças aos recortes para encaixe.
* Posicionamento das cavernas meio confuso, pois embora venham com marcações de F1, F2... não há indicação de onde devem ser colocadas na fuselagem.
* Não vieram os palitos de churrasco para fixação da asa. (ou foram no pacote do Rafael)

Espero que minhas observações sirvam para melhorias no projeto.
O Sancler me informou que foram feitas algumas alterações nos modelos mais recentes.
Anexos
MVC-006S.JPG
MVC-006S.JPG (28.17 KiB) Exibido 28884 vezes
MVC-005S.JPG
MVC-005S.JPG (29.98 KiB) Exibido 28884 vezes
MVC-004S.JPG
MVC-004S.JPG (28.39 KiB) Exibido 28884 vezes
MVC-003S.JPG
MVC-003S.JPG (29.05 KiB) Exibido 28884 vezes
MVC-002S.JPG
MVC-002S.JPG (29.12 KiB) Exibido 28884 vezes
MVC-001S.JPG
MVC-001S.JPG (26.86 KiB) Exibido 28884 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:b1e461c110]Espero que minhas observações sirvam para melhorias no projeto.
O Sancler me informou que foram feitas algumas alterações nos modelos mais recentes.[/quote:b1e461c110]

Os palitos foi puro esquecimento :shock: , mas agora não esqueço mais pois vão com as varetas enrolados com fita,
a demarcação das cavernas foi no outro kit , pois não sabia que você iria dividir sem olhar os dois :roll:
mas depois do review de todos espero utilizar o review ganhador da promoção para enviar para cada comprador como manual de montagem , pois depois que lançei o Kit não tive tempo nem de montar um para fazer um manual , pois quero cumprir os prazos de entrega como prometido .
boa sorte e caprixa , pois o kit novo já saiu e está a espera do ganhador
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Como sempre, iniciei pela asa.

Notei que o kit vem preparado para iniciantes e para não tão iniciantes, pois o corte da asa vem com diedro de 5cm de cada lado, mas como pretendo usar ailerons lixei as raízes das duas partes e tirei o diedro.

Usei cola epóxi 15 minutos para unir as 2 partes e vou deixar lá por um bom tempo antes de colocar as fibras de reforço.
Anexos
MVC-010S.JPG
MVC-010S.JPG (31.69 KiB) Exibido 28853 vezes
MVC-009S.JPG
MVC-009S.JPG (21.6 KiB) Exibido 28853 vezes
MVC-008S.JPG
MVC-008S.JPG (15.87 KiB) Exibido 28853 vezes
MVC-007S.JPG
MVC-007S.JPG (19.55 KiB) Exibido 28853 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:26a6758c09="warne"]Mas falando do Kit, parece ser muito bom, minha pergunta é com relação as cavernas. Porque são tão abertas no centro, não fica muito frágil?[/quote:26a6758c09]

Boa observação, acho que teria que ser mais "gordinha" pra dar mais resistência não?

Um pedaço de depron desse tamanho não vai fazer diferença no peso...

Valeu!
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Gente,
É pra prestar atenção nas partes das fotos que dizem respeito ao modelo.
Tomei o cuidado de não ficar de havaianas e meia, coloquei o guia 2009 pra cima, escondi a toalha de crochê da mesa e nem assim eu escapo. :evil:

Também achei as paredes das cavernas muito estreitas e quando chegar na hora de montar, talvez faça novas, pois em modelos pequenos não uso conduíte para os links, só uso as cavernas como guia para eles.
Antes vou testar para ver a resistência com estas cavernas, lembrando que os modelos não são feitos para lenhas, por tanto não é necessário fazer estrutura a prova de balas. :wink:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Bom, de qualquer forma aqui fica a dica para o novo projeto do Sancler que vai ser um pylon, pode reforçar bastante, nas cavernas só a passagem da linkagen mesmo! ;)
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Embora o fabricante recomende 4 varetas de fibra para reforço da asa, só coloquei uma em cima e outra embaixo, pois para um modelo de 100cm de envergadura e com perfil de 3cm, não é necessário mais do que isso.
Quando estiver pronto, faço umas manobras tentando fechar a asa pra ver quem tava certo. :wink:

Para colocar a vareta é só fazer um corte de uns 5mm de profundidade, forçar cola para dentro do corte e depois empurrar a vareta para dentro do corte.

Não sei se foi da minha lixada, mas a asa ficou com um enflechamentinho.

Usei cola de isopor, que leva uma eternidade para secar, então a asa vai ficar quietinha até amanhã.
Anexos
MVC-013S.JPG
MVC-013S.JPG (24.32 KiB) Exibido 28719 vezes
MVC-012S.JPG
MVC-012S.JPG (16.58 KiB) Exibido 28719 vezes
MVC-011S.JPG
MVC-011S.JPG (23.46 KiB) Exibido 28719 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Legal a iniciativa Edgar... estou acompanhando....

abraços...
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:6fae8af427="betodebem"]Bom, de qualquer forma aqui fica a dica para o novo projeto do Sancler que vai ser um pylon, pode reforçar bastante, nas cavernas só a passagem da linkagen mesmo! ;)[/quote:6fae8af427]

Para o novo projeto e para o kit do ugly stick também , os próximos ja vão ser corrigidos , as cavernas mais robustas :lol: :lol: obrigado pelas dicas :lol:
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

To Acompanhando ....
Abrçs .....
Flw !!!!!!!!
Voltando ao Hobby!
Trancado