Garoto-enxaqueca... Meu Cessna 170 Guillow´s!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:424bf959ee="tOnflY"]Ta aí! Quebrou um paradigma! :wink:

Sempre que vou a HobbyDelivery, fico paquerando este cessninha. Os vendedores falam que não possível motorizar, nunca acreditei neles. E você provou! Muito bom Brunollo!
A entelagem é uma arte a parte! Muito linda.

Parabéns[/quote:424bf959ee]


.. esse "paradigma" foi quebrado já faz 3 anos.

O cesna,o Piper e os warbird.. sem flar no Taylor que é da mesma familia e mesmo tamanho.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10713&highlight=guillow
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E a madeira é uma B**TA com a madeira certa o peso se reduz pela metade...

Todos os modelos da guillow são bem feitos e o projeto é maravilhoso, a madeira usada é uma porcaria, vc deu é muita sorte.

Ou eles se tocaram da burrada e estão arrumando, tenho todos os modelos da guillow dessa serie e todos os warbird e é tudo a mesma porcaria.

A unica solução é trocar ou lixar muito.... hoje em dia com a opção de usar eletronica muito leve é até possivel que se faça alguma coisa boa mas fica muito melhor se refizer tudo, como já provei!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Ficou muito bom e bem leve, parabéns!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O modelo ta legal.. tirando duas falhas:
A roda que está muito pequena e o trem de pouso precisa de reforço.

Deveria ter colocado uma leve concavidade na asa para aumentar o arrasto e consequentemente diminuir a velocidade de stol.. mas do jeito que está vai facil voar outdoor... e indoor também.
Não pude observar mas se não coloou pelo menos 2° de washout e dependendo do diedro ele pode ter a pessima vontade de cair de asa.

Se isso acontecer com um pouco de vapor de 2° a 3° de washout
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Timberwolf
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 4:37 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Timberwolf »

Ola Garoto Enchaqueca!
Gostei da sua construção! Está muito boa mesmo!
Compre um kit do Demoiselle da SIG, e guarde para a próxima enchaqueca! Você vai construi-lo tranquilamente e vai ter um indoor, com alguns problemas de controle, mas que vai te dar muito prazer!
BONS VOOS COM O GUILLOWS!
Abraço
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

Obrigado, galera, pelos elogios. O bichinho ficou legal mesmo, é muito bonitinho e delicado. Depois dessa construção, me deu vontade mesmo de transformar o Aeronca da Guillow's num Citabria, com ailerons e a indefectível cauda quadrada (sem falar do leme entelado do Cit de verdade... aquilo é uma obra de arte) e ainda mantendo um peso aceitável de voo, abaixo de 100g. A adaptação seria interessante, o trabalho seria legal e, a partir dessa experiência, pude observar que, sim, é possível construir um avião da Guillow's que voe bem e fique bem leve sem precisar refazer peças e recorrer a balsas de competição, que são superfrágeis. Basta ter mão leve na hora de construir.
Sobre o trem, não dá pra enxergar nas fotos, mas ele possui uma amarração de multifilamento semelhante em formato à original, que aumenta a resistÊncia e contribui no trabalho das barras de torção. As rodas são pequenas porque eu planejo colocar umas polainas de roda nele. Ainda não me decidi como confeccioná-las. As asas possuem wash-out e undercamber. Até agora só voei outdoor, mas ele voa bem lento (acho que por causa do pouco peso) O video tem que sair, né? Espero conseguir filmar nesse fds!
Ton, agora você corre na Hobby Delivery e sai com uma pilha desses debaixo do braço! Eu fico com essa vontade.
Timber, cara, se vc soubesse como a cabeça dói... toda vez que eu tenho essa crise de enxaqueca, espero que ela nunca mais volte. Fazer o que, né? Mas eu tenho a maior curiosidade nesse demoiselle da SIG que vc já havia comentado. Abraços!
Vamos melhorar o nível do e-voo: se observar grosseria ou falta de educação, CLIQUE NO BOTÃO DENUNCIAR!!!
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

[b:789b12af39]brunollo[/b:789b12af39], será que é possível tirar uma foto da eletronica já embarcada?! Eu tenho um piper pela metade, da guillows também, que parei a construção porque a empregada estragou a fuselagem aí eu desanimei. Parei na hora de colocar a eletronica que foi p/ outro modelo já que aconteceu o acidente. Depois de ver seu tópico me animei a continuar! :P

Link da construção do meu piper: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=34714&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=guillows

Obrigado [b:789b12af39]brunollo[/b:789b12af39],
Abraços,
Peter.
Responder