Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

To em duvida quanto a comprar 2 radios da spektrum por causa do alcance.
Sao eles: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7882&Product_Name=DX5e_5Ch_Full_Range_TX_/_RX_only_Mode_2
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6508&Product_Name=Spektrum_Dx6i_Mode2_w/_6200_Rx

Sera q o de 6ch tem mais alcance? Estou em duvida pq o 6ch ta sempre em falta e qndo eu for para la posso ficar sem se n ficar esperto..E como ja dito por causa do alcance pq o 5ch diz ser p parkflyer. sera q se eu comprar o mode 1 do de 6ch daria p mudar o stick do acelerador?(acho q n por ser computadorizado mas... :? )
Obrigado,
Marco
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

A procura de um TX

Mensagem por Senta a Pua! »

Boa tarde amigos do e-voo, estou iniciando no hobby e estou à procura de um Tx de 6c. e achei o Optic 6 Transmissor E Módulo Sintetizado, minha pergunta a vocês com mais experiência de vôo é a seguinte este TX é bom ou indicariam outro melhor? Se possível teriam uma loja de confiança?

Obrigado pela ajuda

Bons vôos
Hélio
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 12:37 pm
Localização: Guarujá/SP

Dúvida Cruel. TX para HELI ou AERO?

Mensagem por Hélio »

Boa tarde pessoal, tava pesquisando alguns radios e me surgiu uma pequena dúvida.

1.º Posso usar um Rádio de aero para voar Heli ? Posso utilizar o mesmo rádio para aero e heli ?

2.º Um rádio que seja especifico na caixa para aero também tem o software para Heli ? ou terei mesmo que optar entre aero ou Heli e ter 1 rádio para cada uma das aplicações ? ou seja um especifico para aero e outro tx para heli?

3.º Caso seja possivel utilizar um mesmo rádio para ambos, qual seria o melhor para comprar ? HELI ou AERO ?

um abraço

Hélio
erick.moraes
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:35 am
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por erick.moraes »

Pessoal, bom dia.

Gostaria de saber se o rádio Eflite 6CH CCPM pode ser usado também para aeromodelos, ou se pode ser usado para pilotar um paramotor do Rodrigorio? Sei que esse rádio é para ser utilizado em Heli, porém, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de convertê-lo para aero.
Desde já muito obrigado pela ajuda.
Hammer
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Mai 18, 2009 9:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Hammer »

Alex, não falo ingles fluente, vc consegue saber como ele fez o Spektrum funcionar ai? Eu tenho um micro desses parado, já descobri onde compra a eletronica, mas não sei se funciona no DX5E

http://www.youtube.com/watch?v=gG3spr9JlL0&feature=PlayList&p=5DCF21352A8724AD&playnext=1&playnext_from=PL&index=11
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Mensagem por Alex_CAFR »

tenho um radio Futaba T6EX PCM 1024 e gostaria de saber se ele funciona com um receptor GWS que eh mais barato, mas andei vendo que existem algumas diferencas entre PPM e PCM e ai fiquei em duvida. o receptor seria um :
RD8SL ppm/fm dual conversion
GWS 8ch Dual Conv 72mhz FM Receiver
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewitem.asp?idproduct=4374
e qual seria a restricao para o cristal usado, teria q ser da GWS ?
o radio funciona com um R168df , mas não diz nada de PPM ou PCM.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Funciona com receptor GWS sim, o RD8 é excelente, recomendo. Pode usar cristal GWS, Futaba, Hitec, etc.

O alcance nominal deste rádio é de 500m, mas a qualidade é ótima portanto não se preocupe com o alcance, já vi chegarem a quase 1Km com ele.
DaneFly
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:22 pm
Localização: Chapecó-SC

rádio "antigo" - Hitec

Mensagem por DaneFly »

Caros amigos,

Tenho tido várias de minhas dúvidas sanadas aqui no fórum, com muita paciência, pessoas como Gustavo Murad e cia. tem se esforçado em passar conhecimento, e isso não tem preço!!!.....Pois bem, tenho um "senhor" aposentado no armário, um Hitec Focus 4ch FM lá dos idos de 1998....paguei um preço razoavelmente barato na época e nunca me arrependi, pois nunca me deu sustos...O fato é que estou voltando e li algo relativo ao peso do RX, pois estava pensando em comprar um receptor novo, o q sairia em torno de 100,00....120,00....Então a pergunta é a seguinte: Poderia usar o RX e o cristal do antigo Hitec com os servos adequados ao tamanho do avião??(no caso o piper clipped wing EP, da TWM)ou seria necessário um novo receptor??? para efeitos de dúvidas...a caixa do RX diz:
RCD 3500
(use with Hitec or FUT TX)
*dual conversion
*ultra narrow band
FM/HFD - 08RD (ele tem lugar para sete "plugs" + a bateria = 8)
Abraço a todos!!!!!


FF
Lôco pra voltar a voar!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pode usar este receptor com microservos em aviões pequenos numa boa, o Hitec 8RD é excelente. Só não tente usar em modelos pequenos demais, mas atualmente qualquer coisa acima de 1m leva na boa este receptor.

Outro excelente receptor da Hitec, que uso, é o Electron 6, pequeno, leve e ótimo.

Dos pequenos, gosto dos Berg, com a antena cortada para a metade.
DaneFly
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:22 pm
Localização: Chapecó-SC

Mensagem por DaneFly »

[quote:01e5e0e2e4="alexcmag"]Pode usar este receptor com microservos em aviões pequenos numa boa, o Hitec 8RD é excelente. Só não tente usar em modelos pequenos demais, mas atualmente qualquer coisa acima de 1m leva na boa este receptor.

Outro excelente receptor da Hitec, que uso, é o Electron 6, pequeno, leve e ótimo.

Dos pequenos, gosto dos Berg, com a antena cortada para a metade.[/quote:01e5e0e2e4]


Valeu, cara!!!
Lôco pra voltar a voar!!!
Responder