Os dez aviões mais feios do mundo...
- oswaldo pires
- membro
- Mensagens: 3775
- Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Rubens Sayegh
- membro
- Mensagens: 945
- Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:fd7cae2ece="LaercioLMB"]O último parece um gafanhoto ou algo assim, quiseram fazer algo inspirado no concorde.[/quote:fd7cae2ece]
O último é um XB-70 "Valkyrie", feito pela North American, a pedido do Comando Aéreo Estratégico (SAC), da Força Aérea dos Estados Unidos, e seu projeto é da década de 1950. Efetuou seu primeiro voo aos 21 de setembro de 1964.
O Concorde teve seu projeto iniciado em 28 de novembro de 1962, num tratado entre a companhia britânica British Aircraft Corporation (BAC) e a companhia francesa Aérospatiale.
A construção das duas primeiras aeronaves protótipos começou em fevereiro de 1965. O Concorde 001 foi construído pela Aerosptiale em Toulouse enquanto que o Concorde 002 foi construído pela BAC em Filton. O Concorde 001 decolou para seu primeiro voo de teste em 2 de março de 1969, sendo que o primeiro voo supersônico foi realizado no dia 1º de outubro do mesmo ano.
Então, acho que o Concorde é mais cópia do Valkyrie do que o inverso...
O último é um XB-70 "Valkyrie", feito pela North American, a pedido do Comando Aéreo Estratégico (SAC), da Força Aérea dos Estados Unidos, e seu projeto é da década de 1950. Efetuou seu primeiro voo aos 21 de setembro de 1964.
O Concorde teve seu projeto iniciado em 28 de novembro de 1962, num tratado entre a companhia britânica British Aircraft Corporation (BAC) e a companhia francesa Aérospatiale.
A construção das duas primeiras aeronaves protótipos começou em fevereiro de 1965. O Concorde 001 foi construído pela Aerosptiale em Toulouse enquanto que o Concorde 002 foi construído pela BAC em Filton. O Concorde 001 decolou para seu primeiro voo de teste em 2 de março de 1969, sendo que o primeiro voo supersônico foi realizado no dia 1º de outubro do mesmo ano.
Então, acho que o Concorde é mais cópia do Valkyrie do que o inverso...
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
- highlander
- membro
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
- Localização: Chapecó - SC
[quote:3e6c4ee277="Márcio gonçalves"]Pode ser feio, mas o terceiro ,Geebee, me parece este o nome, no Aerofly não tem modelo melhor para pilotar, é um barato![/quote:3e6c4ee277]
Olá Marcio, quanto ao Gee Bee ser fácil de pilotar eu discordo... um amigo meu tem um e é um avião muito critico, segundo ele é o mais critico que ja voou, e o cara voa de tudo, desde pylon q passa dos 350km/h, yak 30% "que por sinal ele adora quebrar o leme no torq", e biplanos antigos e tals...
Olá Marcio, quanto ao Gee Bee ser fácil de pilotar eu discordo... um amigo meu tem um e é um avião muito critico, segundo ele é o mais critico que ja voou, e o cara voa de tudo, desde pylon q passa dos 350km/h, yak 30% "que por sinal ele adora quebrar o leme no torq", e biplanos antigos e tals...
- Carlos Flaquer da Rocha
- membro
- Mensagens: 324
- Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Carlos Flaquer da Rocha
- membro
- Mensagens: 324
- Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
- Localização: São Paulo, SP
O segundo avião é um Handley-Page Victor, o último dos "V-Bombers" da RAF (os outros dois são o Avro Vulcan e o Vickers Valiant). O avião da quinta fotografia é um Boeing EC-135N, derivado do Boeing 707, uma variante de ECM (contra-medidas eletrônicas), equipado com um radar dianteiro ASARS e radar lateral SLARs.
Este aqui é mais feio que encoxar a mãe no tanque. É um Waitomo Airtruk, até parece que vai vomitar!
Este aqui é mais feio que encoxar a mãe no tanque. É um Waitomo Airtruk, até parece que vai vomitar!
- Anexos
-
- Waitomo.jpg (12.49 KiB) Exibido 2134 vezes