Decidi qual 3D que quero...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Decidi qual 3D que quero...

Mensagem por Marcelo »

Pessoal , o q vcs acham ? alguem tem ?.... :D
Quero algo com perfil , com cara de Fun fly pq me agrada mais , nao sei quanto ao voo , e diz no manual q pode usar 3s no motor q vem , (Mas acho q torra).
Acieo meio pesadinho tambem....mas , o q tem de melhor por aqui ?.... :cry:

Que material vcs me aconselham para poder fazer acrobacias 3d a vontade ? :D
Olha ele ai ,
Yak 55 3D em EPP.. :arrow:
Anexos
GPMA1190300.jpg
GPMA1190300.jpg (25.86 KiB) Exibido 9908 vezes
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

yak

Mensagem por Paulinho »

ola marcelo,blz,eu tenho um desse e e bala,voa muito bem,so acho ruim o profundor que nao tem estabilizador horizontal fixo,que atrapalha um pouco no pouso pois perde sustentaçao,mas e so acostumar com essa caracteristica dele e td bem, e outro detalhe que e um absurdo e o cg dele que e muito atacado que atrapalha mais ainda no pouso e nas manobras, conselho meu coloque a bateria no lugar do speed e o speed no compartimento onde pede pra por a bateria,abraço :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

para 3d

Mensagem por Paulinho »

pra mim o melhor material sao os shocks de depron (os ikarus,great planes e outros similares) sao muito leves de facil voo e de facil concerto hehehehe, aceita a maioria dos escovas e tbm brusheless e tbm da pra voar ate no banheiro hehehehe tai minha dica
Avatar do usuário
ricelai
membro
Mensagens: 443
Registrado em: Qua Jul 27, 2005 10:50 pm
Localização: Mafra SC

Mensagem por ricelai »

AproveitaNDO O TÓPICO , TAMBEM QUERO COMPRAR UM 3 d QUAL VCS INDICARIAM???
Richard


dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

yak ikarus

Mensagem por Paulinho »

eu tive a oprtunidade de confirmar que o melhor de todos ate agora e yak da ikarus e o mais bem pintado deles e tbm tem o voo mais real e faz toda a gama de manobras 3d que e possivel ,para mim esse e o cara,hehe
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: yak ikarus

Mensagem por Marcelo »

qual seria este modelo cara ?...
Ele vem so o modelinho ne....?
Um brushles xing ling daria conta ?.....
Avatar do usuário
ricelai
membro
Mensagens: 443
Registrado em: Qua Jul 27, 2005 10:50 pm
Localização: Mafra SC

Mensagem por ricelai »

onde tem pra comprar????
Richard


dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
Avatar do usuário
Quito
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mai 21, 2004 7:03 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Quito »

Marcelo,

Ja vi esse modelo voando e seu motor me surpreendeu muito.
O mtorzinho 280 dele com 3S faz ate torque roll :shock:
Muito legal o modelinho.
O dono ja tem ele a uns dois meses e o motor ainda não torrou e espero que continue assim.

[]'s
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

na wings eu acho q tem o yak, uma coisa, que para mim é ruim, é a velocidade do voo, ele voa muito rapido, não é igual o ultimate, raptor, tensor e outros sem perfil.
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Marcelo eu não te recomendaria esse modelo.

Se você ler bem no RCuniverse e RCgroups quem comprou esse modelo, comparando com os outros disponiveis falaram muito mal dele, muito mesmo.


Se você é novo para 3D, e vai começar aprender agora, compre o E-Flite Tribute. Ele tem uma area de asa muito grande, e realmente plana se tirar motor, então é um avião bem docil, que ao mesmo tempo faz 3D muito bem.

[img:73247ac292]http://www.horizonhobby.com/ProdInfo/EFL/450/EFL2000-450.jpg[/img:73247ac292]


Se já voa aviões ariscos, com bastante comando, pegue o E-flite Yak 54f 3d, esse para mim é o melhor 3D já feito, e o pessoal lá fora gosta muito tambem.

Aqui tem um review dele:
http://www.rcuniverse.com/magazine/article_display.cfm?article_id=547

[img:73247ac292]http://www.horizonhobby.com/ProdInfo/EFL/450/efl2125-450.jpg[/img:73247ac292]

Ambos aviões acimas, são aviões para bateria de 1200 mAh 3S com motor brushless, e ficam entre 350 gramas.

O beneficio de ambos é voar outdoor muito bem, pois o drepon é 6mm.

Se você quer um avião para motor brushless menor, tipo shockflyer, eu recomendo o Great Planes Flatana, Turnoil e Reflection.
Comprei um Flatana e estou muito satisfeito com o kit, bem superior aos shockflyer, e custam na faixa de R$170 o kit e vem com tudo, milhões de varetas de carbono, não precisa gastar nada. Devo voar ele esse final de semana.
Ambos são para bateria de 600-700mAh e peso de 200g-250g, são melhores para voar indoor, mas voam outdoor tambem.
O vento atrapalha mais o voo neles que nos E-flite.
São aviões mais ariscos e planam menos.

[img:73247ac292]http://www.electrifly.com/images/gpma1111sec.jpg[/img:73247ac292]
[img:73247ac292]http://www.electrifly.com/images/gpma1115sec.jpg[/img:73247ac292][img:73247ac292]http://www.electrifly.com/images/gpma1116sec.jpg[/img:73247ac292]

Então tudo depende do seu nivel, se tiver começando agora pega o Tribute, se tiver mais avançado pega o Yak 54F, se quiser uma coisa mais leve para voar em lugares sem vento pega algum dos 3Great Planes, mas não compra o CAP 580 que é muito ruim.

Sobre o motor, eu ja tive aquele xing ling, ja tive E-flite inrunner e agora to com um E-flite outrunner.

Digo que se tiver com $$$, não perca tempo com o Xing Ling, ele é muito inferior. O maior problema dele é que você tem que rodar uma helice pequena, e aviões 3D ficam BEM melhores com helices grandes.
O E-flite Park 400 (existem outros similares) com redução 6:6:1 rodando uma helice 12x6, ou uma E-flite Park 400 Outrunner rodando uma 10x4.7 são um canhão, e existem varias outras marcas similares tão boas quanto.

Tambem não esquece de que precisa de uma boa bateria, por a descarga desses motores é alta, gastam na faixa de 9A-11A, então tem muita bateria xing ling de 6C de descarga que não da conta do recado.

Bom, qualquer duvida só falar, e se comprar algum me da o toque que se for um que já tive te falo umas dicas que li lá fora para já fazer antes de acontecer. :lol:

Abraço
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
Responder