Review do STICK da Sami Hobby

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

parabéns edgard.. muito bom o aero, espero comprar um desses tbém !
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Agora só falta um videozim pra gente :P :P :P :P :P tiu Edgardiu
heliolino
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:16 pm
Localização: campinas,Sao Paulo

Mensagem por heliolino »

vou usar esse topico para registrar minhas impressoes sobre o modelo , por favor me avisem se posso usar o topico , ou se devo registrar em outro local,
A montagem foi bem facil, apesar de ter recebido por email topico do sanclar , apenas no final da montagem , eu acabei usando o video para ajudar em algumas duvidas que tive.
cometi alguns erros na entelagem e na lincagem que deixou o leme sem uso , muito pouco comando.
outra coisa que tive que fazer foi usar 2 pilhas comuns pra acertar o CG , mas vou ter que modificar para chumbinhos de carro , ai vai ficar bom , se esse problema for recorrente , talvez seria interessante o sanclair adiantar um pouco mais a asa pra nao ter que usar lastros nos kits futuros , mas ai o pessoal pode dar suas impressoes tmb.
uma coisa que nao gostei muito foi o trem de pouso, principalmente as rodinhas que quebraram apos 4 pousos.
Fora isso , foi o melhor custo x beneficio que obtive nessa aquisicao , pois tentei contruir alguns outros modelos aqui do forum e nao obtive o mesmo sucesso que tive com esse modelo.
sem duvida recomendo esse modelo para quem esta iniciando ou quem ja voa, muito estavel , resistente e rapido de montar. como comprei 2 modelos e +1 zagi ,vou dedicar mais tempo essa semana na construcao deles para deixar o hangar diversificado, no proximo stick acho q vou fazer com diedro para ver a diferenca.
grande abcs e obrigado.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Valeu, pessoal.

Hoje fiz o primeiro voo.

O motor que tinha aqui não era tão forte quanto eu pensava e deu um pouco de trabalho para tirar o bichinho do chão, mas depois que saiu, não tive que acertar nada, a trimagem estava perfeita, o modelo super equilibrado e os comandos nas proporções corretas.

Mas na hora do pouso o vento e o piloto entraram em desacordo. :cry:
Acabou quebrando um dente da engrenagem do servo dos ailerons, fiz mais um voo, mas o cameraman deixou a máquina em foto e não filme, então não tenho filme do 2º voo.
Não deu para tentar o 3º voo, pois a engrenagem do servo ficou banguela de vez.

O modelo está aprovadíssimo.

Semana que vem tem mais.

[yt]ma40l9ow6Us[/yt]
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:296263b2e0="heliolino"]vou usar esse topico para registrar minhas impressoes sobre o modelo , por favor me avisem se posso usar o topico , ou se devo registrar em outro local,
A montagem foi bem facil, apesar de ter recebido por email topico do sanclar , apenas no final da montagem , eu acabei usando o video para ajudar em algumas duvidas que tive.
cometi alguns erros na entelagem e na lincagem que deixou o leme sem uso , muito pouco comando.
outra coisa que tive que fazer foi usar 2 pilhas comuns pra acertar o CG , mas vou ter que modificar para chumbinhos de carro , ai vai ficar bom , se esse problema for recorrente , talvez seria interessante o sanclair adiantar um pouco mais a asa pra nao ter que usar lastros nos kits futuros , mas ai o pessoal pode dar suas impressoes tmb.
uma coisa que nao gostei muito foi o trem de pouso, principalmente as rodinhas que quebraram apos 4 pousos.
Fora isso , foi o melhor custo x beneficio que obtive nessa aquisicao , pois tentei contruir alguns outros modelos aqui do forum e nao obtive o mesmo sucesso que tive com esse modelo.
sem duvida recomendo esse modelo para quem esta iniciando ou quem ja voa, muito estavel , resistente e rapido de montar. como comprei 2 modelos e +1 zagi ,vou dedicar mais tempo essa semana na construcao deles para deixar o hangar diversificado, no proximo stick acho q vou fazer com diedro para ver a diferenca.
grande abcs e obrigado.[/quote:296263b2e0]

Opa ja vamos corrigir o problemas das rodas esta semana , pois é a primeira reclamação que tenho amigo Hélionino
e agradeço ao sr pelo comentário , pois é só com suas conciderações que vamos conseguir chegar a perfeição
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:eda5155e55="Edgard"]Valeu, pessoal.

Hoje fiz o primeiro voo.

O motor que tinha aqui não era tão forte quanto eu pensava e deu um pouco de trabalho para tirar o bichinho do chão, mas depois que saiu, não tive que acertar nada, a trimagem estava perfeita, o modelo super equilibrado e os comandos nas proporções corretas.

Mas na hora do pouso o vento e o piloto entraram em desacordo. :cry:
Acabou quebrando um dente da engrenagem do servo dos ailerons, fiz mais um voo, mas o cameraman deixou a máquina em foto e não filme, então não tenho filme do 2º voo.
Não deu para tentar o 3º voo, pois a engrenagem do servo ficou banguela de vez.

O modelo está aprovadíssimo.

Semana que vem tem mais.

[yt]ma40l9ow6Us[/yt][/quote:eda5155e55]

Se o treinador ficou assim manobrável , imaginem o acrobático :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E o sr edgard tinha que fazer o teste de resintêcia ao solo :cry: :cry:
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Incrivel... O modelo ficou bem legal, apesar do motor fraco, o aero se manteve de dorso...

Realmente muito manobravel e lento!

Interessantes rolls tão rapidos para um asa alta, como serão os do acrobatico :shock:
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Acho que é + um aero do tipo SportTrainer...

Eu tenho um Modelo glow desse tipo (SportTrainer), é uma aguia 40T asa baixa...

é uma otima trasição do treinador para o acrobatico.


abraços !!


ops: O video deu pra ver que o aero é muito bom mesmo... para bens edgard, otimo reviu tambem.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Bem observado...
Pelo voo parece SporTrainer mesmo, lento e com comandos razoaveis, parabens ao sancler, criou um modelo sensacional!
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:1c10e8cbf1="RafaelMq"]Acho que é + um aero do tipo SportTrainer...

Eu tenho um Modelo glow desse tipo (SportTrainer), é uma aguia 40T asa baixa...

é uma otima trasição do treinador para o acrobatico.


abraços !!


ops: O video deu pra ver que o aero é muito bom mesmo... para bens edgard, otimo reviu tambem.[/quote:1c10e8cbf1]

[quote:1c10e8cbf1="Rodrigo C"]Bem observado...
Pelo voo parece SporTrainer mesmo, lento e com comandos razoaveis, parabens ao sancler, criou um modelo sensacional![/quote:1c10e8cbf1]

Não é não galera , ele realmente é um treinador , porém é bem manobrável
quanto aos méritos não são só meus
se não fosse minha DAC e o apoio dela eu ja teria abandonado isso tudo faz tempo , fico muito feliz que os amigos tenham gostado do modelo , a familia sami hobby agradece :P :P
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Trancado