Decidi qual 3D que quero...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Entao me ajudem :)....

Preciso de algo mais leve , para baterias de 700 a 900 mlh no maximo , pretendo usar 3s.

Quanto ao modelo , ja voei alguns 3d , inclusive tinha um com este outrunning xing ling , e ele pendurava legal com uma 9.4x7 e 2s :shock: , agora , nao sei se este motor roda um tempo legal com 700 ou 900mlh....

Se tem algum motor pouca coisa mais caro , mais eficiente (isso vale para o speed tambem) seria mais interessante , pois quero um modelo com um minimo de qualidade para poder ''praticar''.

Agora , os servos : Preciso de servos TOP ? Ou aqueles bem pequeninos (de 5g transparentes) dao conta do recado ? Lembre-se que quero um 3D menorzinho.....

Mas chegando em uma conclusao + ou menos , pensei no seguinte:

Preciso de :

Modelo
carregador apache de 1 a 3s.
Rx de 6 ou 4ch GWS.
3 servos (nao sei quais)
pelo menos 2 baterias 3s de 700-900mlh.
Motor e speed (brushless) nao sei quais.

E nao tenho muito para gastar nao (uns R$ 900).....
Vou na Wings amanha e gostaria de mais opinioes :)
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Minha sugestão seria comprar o Speed Phoenix 25 na asaseletrricas. É um speed top de linha, e vai poder usar ele para muitas coisas no resto da vida. Preço: R$195. Ele custa $70 nos EUA e R$350 nas lojas normais, o preço lá ta mto bom.

As baterias de 700-900 tem que ter no minimo 10C de descarga continua, mesmo assim é melhor uma Thunder power, que tem 16C pra cima.

Comprei uma Thunder Power dessas, 730mAh pesando só 40 gramas, na Big Field por R$140.

Um motor que falam muito bem lá fora é o Esskay 400XT Outrunner Brushless, ta por R$199 na Big Field tambem.

Eu uso o EFLITE Motor park 370 outrunner brushless 1080Kv, que é R$230 lá, mas paguei R$210 aqui em BH. Esse eu tenho e posso falar que é muito bom, mas o Esskay tambem é mto bom.

Os servos eu usei em todos os modelos os Blue Birds, aqueles azuzinhos transparentes de 6 gramas. Sempre ficaram muito bom, mas eu sempre adaptei e coloquei 1 para cada airelon. Blue Bird 6 gramas, Hitec HS-55, JR 241, qualquer um é muito bom. GWS tambem. O torque tem que ser maior que 0.10oz, ai já da para usar em cada comando.

O receptor GWS 6ch é quase o mesmo preço do 4, então compra esse. Eu uso 2 servos em cada airelon ligados em canais separados, então economizo peso sem o Y e ganho praticidade configurando o trim de cada um pelo radio. Estou muito satisfeito com o GWS 6ch.

E o avião, compra um desses 3 Flatouts da great planes, paguei R$174 na Big Field, o preço para oque vem no kit é muito bom, só não esqueça que tem que comprar a CA foam safe, custa R$23.

Os preços da Big Field que coloquei acima é para 5 vezes no cartão, a vista tem 7% de desconto, da uma diferença boa. Comprei quase tudo do meu ultimo eletrico lá e o pessoal foi 10. O Speed que comprei na asas eletricas tambem foi nota 10, entregaram no dia seguinte do pagamento.

Abraço
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

aguarde mais alguns dias que estou finalizando meus 3D´s... vou ter modelos 3D bem barato pra vender...

Creio que no máximo até o dia 10 de outubro eles já estarão disponíveis.

O preço ainda não formulei direito mas já adianto que será abaixo do preço médio de mercado, que é de RS$150,00.

Modelo com reforço na fuselagem (feita em X com cantoneiras de balsa e asa com longarina em fibra de carbono)

Aeroabraços,

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Marcelo sugiro o seguinte setup para um 3D leve:
Shock Ikarus (os de primeira geração ficam lehor com esta configuração)
Motor: Baby Axi/Hyperion
Bateria: E-Tec 2S 700 ou Poly Quest 3S XP 400
Servos Tower pro ou coisa do tipo mas com um HS-55 ou JR 241 no profundor (muito importante :!: )
Receptor GWS 4P
Speed Phoenix 10

O peso final deve girar em torno de 150-170g, o que torna o aviâo muuuito bom de se voar a não força a estrutura.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

SHOCK

Mensagem por Paulinho »

estou de acordo com o alexandre cruz,so os servos que eu escolheria o pico standard da gws que pesa menos que 6 gr,abraço
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: SHOCK

Mensagem por Marcelo »

Ai pessoal , voun comprar tudo na wings pq eles parcelam , mas sera q eles tem este material q vcs me indicaram la ?
Se nao ou montar um 3d normal mesmo , .........
Outra coisa , o aviao Reach e bao ?
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Não parece muito bom não, se der compra um Ikarus
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

ops duplicou... sorry :(
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

[quote:d6534b82bb="Lucas"]aguarde mais alguns dias que estou finalizando meus 3D´s... vou ter modelos 3D bem barato pra vender...

Creio que no máximo até o dia 10 de outubro eles já estarão disponíveis.

O preço ainda não formulei direito mas já adianto que será abaixo do preço médio de mercado, que é de RS$150,00.

Modelo com reforço na fuselagem (feita em X com cantoneiras de balsa e asa com longarina em fibra de carbono)

Aeroabraços,

Lucas[/quote:d6534b82bb]

Bom pessoal, vou ter quatro modelos de 3D

Os monoplanos LF3D e Yak54 vão custar RS100,00, com fuselagem e Asa reforçados com Fibra de carbono, pintado, com velcro, para fixação de rádio, linkagem, cantoneiras de reforno na asa em balsa etc.. , vai ser só instalar o rádio, motor, esc e servos e voar.

E os biplanos Ultimate e Pitts vão custar 160,00 Reais, também com todos os reforços em fibra de carbono. E cantoneiras em balsa

Todos são feitos em Deprom do tipo Pluma que é bem refoçado.

Dependendo do desenho posso fazer até pinturas personalizadas por um acréscimo de 15 Reais

Ainda não terminei de tirar as fotos da montagem ,pois estou fazendo um manual para ir junto com os modelos

Assim que terminar de fazer a montagem posto as fotos por aqui.

Os interessados já podem fazer sua encomendas ! Pois vou trabalhar com este método por enquanto, até poder montar um bom estoque :D

Aeroabraços,

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: SHOCK

Mensagem por Abras »

[quote:cbdd57ec22="Marcelo"]Ai pessoal , voun comprar tudo na wings pq eles parcelam , mas sera q eles tem este material q vcs me indicaram la ?
Se nao ou montar um 3d normal mesmo , .........
Outra coisa , o aviao Reach e bao ?[/quote:cbdd57ec22]

Na Big Field hobbies tambem parcela e tem tudo acima.

Tambem acho que o Chico Hobbi parcela, e ele que mexe com os Shocks.
Aquele setup acima do Shock tambem é uma otima opção, mas é para quem voa indoor ou em um lugar sem vento algum. Voar ele outdoor com vendo é... :roll:
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
Responder