Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

voou??? gostei do modelo pelo motor q vai atraz, assim reduzindo o risco de danos ao motor... comprei um motor: 2822 turnigy 1200kv, baterias de 1800 li-po, 3 micro cervos de 9 gramas tx, rx e esc 25A, so o motor pesa 38g
e a bat pesa 100g... oq vcs acham eu usar essa motorizacao p esse modelo???
toh querendo construir um pois sou novato. mais toh com dificuldade, nao esta bem detalhado nas figuras, se der poe as medidas ai.. abracsss
xrenan
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:33 am
Localização: florianopolis SC

Mensagem por xrenan »

e aí galera, andei lendo bastante aí no forum e comecei a montar meu buster, meu setup ficará assim: motor emax 2822 lipo 3s 1300mah helice 9x4,7 (posso usar essa helice?)
ainda nao acabei ele mas creio q o peso do buster vai ficar sem a eletronica uns 200g e o peso final dele uns 420g com esse setup deve voar legal neh?
fiz asa de isopor de papelaria e usei muita fita pra reforçar, tive dificuldade de entortar palitos de espetinho para fazer o diedro, mas dei um jeito...
Minha duvida é em relacao ao CG, ja li e nao encontrei pra que serve? como verificar? (sei o locao onde ficará o CG estipulado pela planta, mas e aí? pra q isso serve e como eu vou verificar se meu aviao ta com o CG certo? VAleu, dpz de pronto posto fotos pra vcs do meu primeiro aviao. o segundo vai ser a bolacha voadora do big, ja comprei depron 3mm vou fazer ele todo em depron =)
valeu
xrenan
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:33 am
Localização: florianopolis SC

Mensagem por xrenan »

ja saquei n precisam mais responder, valeu
Avatar do usuário
Aurelus
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 2:29 pm

Mensagem por Aurelus »

ola galera vou relatar minha experiencia com o Buster..e pena não ter foto
por que minha câmera foi roubada enquanto Voava, retirada da minha mochila por uns caras que estavam por la mas tudo bem.
Li e Reli este tópico muitas vezes construí meu Buster e ficou parado um tempo estava esperando uma Bateria e Esc pois não queria usar a eletrônica do e-sarter.

Pois e, levei ele pro campo eu e meu co-piloto welington "YE" lançava...caia de ponta..lançava caia de ponta..ja tinha calculado tudo certinho acho que n tinha mais nada o que fazer..ja estava sendo uma piada por que juntou uma galera para assistir, o pessoal daqui do bairro não esta acostumado....
quando comecei a juntar as coisas para ir embora (e de perceber que a câmera tinha sido roubada) peguei o estilete de raiva ia cortar ele todinho tava irado, cortei quase o bico todo. dai me bateu uma idéia: "vou lançar de novo" por que o pessoal estava tirando sarro de mim.
Lancei voou que foi uma beleza e nem lenhei o bichinh....
fiz outro Voo hoje correu tudo bem troquei a bateria por uma de 2s (estava com uma muito pesada) e entelei a parte que cortei.
felicidades a todos os mestres construtores do E-VOO.
que deus abençoe as suas habilidades.
jpmondini
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 9:15 pm
Localização: Corumbá-MS

Mensagem por jpmondini »

eu quero comprar um motro na hobbyking, mas nao acho o recomendado, alguém sabe algum bom pra esse aviao que tenha na HK?
Anderson Mota
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 5:18 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por Anderson Mota »

fazer todo ele em depron com 4mm pra este aero fica muito pesado?
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

Pra fazer com isopor de papelaria (como eu fiz) precisa revestir ne? Mas o durex n gruda em isopor!!! como eu faço?

Vou pegar esse setup + radio e receptor que ja tenho.
http://www.rctechshop.com/loja
1 x EconoCombo CF 2822
1 x 1-Pack 5 Hélices 9x5 GWS HD
2 x 3.7g Micro Servo
1 x Multi Prop-Saver para eixo de 3mm
Avatar do usuário
Matheus Gratz
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Dez 23, 2010 2:27 pm
Localização: Sorocaba - SP

Mensagem por Matheus Gratz »

Pessoal... estou urrando para descobrir (+ ou -) qual o angulo alpha e teta, desnhados na imagem abaixo. Estou com medo de fazer no olhometro e não dar muito certo.

O restante da fuselagem está pronto e assim que tivermos tudo pronto mostraremos a evolução do bixo.
Anexos
dscn2632__122.jpg
dscn2632__122.jpg (32.25 KiB) Exibido 24862 vezes
jose carlos trindade
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 12:20 pm
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por jose carlos trindade »

Gostei da planta,prá quem tá começando é legal e faz pensar.Abraço e bons voos.
viniverpa
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 6:02 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por viniverpa »

Pessoal, tenho um radio 2.4 da esky e gastaria de montar um aeromodelo, posso utilizar esse radio... aonde compro uma "carenagem" boa e barata e quais as peças indicadas para um iniciante

obrigado
Responder