perfil asa zagi planadora????

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
diogosf
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 7:31 pm
Localização: rio de janeiro

perfil asa zagi planadora????

Mensagem por diogosf »

olá, alguem poderia me indicar um perfil "ideal" para uma zagi planadora de 120 cm/?


Grato!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

zagi10 ou zagi12 na raiz
qualquer semi-simétrico nas pontas.
não se esqueça do washout, faz toda diferença.

pelo que sei existem tutoriais completos, siga eles e seja feliz...
diogosf
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 7:31 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por diogosf »

vlw pela resposta,!


mais uma dúvida, sempre vejo em vídeos umas zagis bem fininhas acredito eu algo em torno de 1 cm de espessura!
mas geralmenta são motorizadas, eu posso fazer a minha asa planadora com 1cm de espessura?
ou no min 2 cm ?
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:097adc2c3a="diogosf"]vlw pela resposta,!


mais uma dúvida, sempre vejo em vídeos umas zagis bem fininhas acredito eu algo em torno de 1 cm de espessura!
mas geralmenta são motorizadas, eu posso fazer a minha asa planadora com 1cm de espessura?
ou no min 2 cm ?[/quote:097adc2c3a]

Poder pode, você nem imagina o que fazem com asas motorizadas, basta ter um motor puxando que tudo voa.
Mas para planar BEM a coisa é bem diferente.

Aliás modelismo é engraçado, todo mundo quer cortar a sua própria asa e por pior que ela fique sempre saem elogiando o próprio trabalho, e talvez, só talvez esse cara um dia voe uma asa de verdade e então se dê conta da josta que tinha cortado e voado, só talvez se dê conta que talvez valha a pena comprar uma asa BOA por míseros 50 paus, voa-la e só depois tentar cortar a sua para tentar que o resultado seja semelhante....

... até para fazer sua própria invenção tem que ter método, já cansei de avisar por aqui e no campo mas a história se repete.

Desculpem o desabafo, e por favor diogosf não é nada pessoal, mas é o que eu penso.
Abs,
EY
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Tive uma zagi cortada pelo Handa.... perfil MH45 era excelente!!! :wink:
freq. 72830
ch 52
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

[quote:4e08c8cedf="Eduardo Yamin"][quote:4e08c8cedf="diogosf"]vlw pela resposta,!


mais uma dúvida, sempre vejo em vídeos umas zagis bem fininhas acredito eu algo em torno de 1 cm de espessura!
mas geralmenta são motorizadas, eu posso fazer a minha asa planadora com 1cm de espessura?
ou no min 2 cm ?[/quote:4e08c8cedf]

Poder pode, você nem imagina o que fazem com asas motorizadas, basta ter um motor puxando que tudo voa.
Mas para planar BEM a coisa é bem diferente.

Aliás modelismo é engraçado, todo mundo quer cortar a sua própria asa e por pior que ela fique sempre saem elogiando o próprio trabalho, e talvez, só talvez esse cara um dia voe uma asa de verdade e então se dê conta da josta que tinha cortado e voado, só talvez se dê conta que talvez valha a pena comprar uma asa BOA por míseros 50 paus, voa-la e só depois tentar cortar a sua para tentar que o resultado seja semelhante....

... até para fazer sua própria invenção tem que ter método, já cansei de avisar por aqui e no campo mas a história se repete.

Desculpem o desabafo, e por favor diogosf não é nada pessoal, mas é o que eu penso.[/quote:4e08c8cedf]




Boa Eduardo.......

Agora te pergunto: QUEM VC INDICA??

Abraço.

Thiago
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Não sei se ainda fabricam, ou se ainda vendem, pra mim, depois do finado Otto as asas que melhor voam são as asas do Tão Modelismo.
diogosf
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 7:31 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por diogosf »

desculpe a falta de conhecimento , mas o q seria "washout" de uma forma simples e direta?

bem já dei uma lida e talz sei + ou - o que é, porem ainda não compreendi,fisicamente na asa, oq é?


Melhor perguntar do que fazer besteira! LOL!


Grato!
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

Tem um Manual , por ái ...... " Washout " ? :roll:


http://www.e-voo.com/manual/manualzagi.pdf

Mais ...

http://www.amps-rc.com/Library/IntroAerodynamics/StallAndSpin.htm
diogosf
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 7:31 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por diogosf »

opa, obrigado!!!!!


________________________________
qual dos seguintes perfis vcs me indicam?
* ZAGI 10
* MH 60
* MH 45
?????
Vlw!
Responder