Aerobarco "Miss WLC LAW"

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

É, tanto trabalho e o molde da parte inferior ter se quebrado .
Gastei 13 kilos de gesso esperei ancioso por 1 semana para que o gesso ficasse seco e esperava que pelo menos mais uma peça pudesse tirar do molde.
Após finalizar a montagem e fazer alguns testes, talvez venha a fazer outro molde de gesso para a parte inferior, assim ele não será filho único,pois ,este desafio, já tinha em mais de um ano para execução.
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Da pra fazer de fibra mesmo, tipo passando desmoldante no casco ja pronto e laminando fibra com resina so não deixar muito fino ai vai tirar quantos quizer.

Tem um outro material tambem so que acho que deve ser um pouco caro, é tipo silicone para molde que você compra onde trabalha e vende fibra e resina, você coloca ele em uma caixa pouco maior que o casco e não muito fundo para não gastar muito material, mergulha o casco nele e espera secar tira o casco e o molde ta pronto, você vai tirar quantos quizer e eté vender se quizer pois ficou muito legal seu trabalho.

Este de silicone você pode dobrar que não quebra, meu primo tem uma fabrica de pranchas de surf e recentemente tava produzindo uns suvinir tipo estes imãns de geladeira feitos com este molde é muito show e trabalhar com ele só dobrar que sai certinho.
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Acabei de ligar pra loja aqui na minha cidade.

O nome do produto é Borracha de silicone para molde e vende por kg acompanhado do catalizador própio para a borracha.

Aqui custa R$35,00 o kg já com o catalizador, mas aqui é cidade turistica e tudo é caro, talvez ai no Rio seja mais en conta.

Se conseguir fazer o molde legal e for tirar mais, da um toque tenho um Os46fx aqui parado e estou louco pra montar um aerobarco e o seu ficou show bem parecido com uma lancha de corrida.

Abraços.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

ainda falta alguns detalhes ,mas leme fixado no local e quase terminada, faltando cortar a tampa de acrílico que arrumei na sucata de aparelho de som hehe.



Editado pela última vez por carlosm em Seg Jul 06, 2015 7:58 am, em um total de 1 vez.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
valmir
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Set 30, 2009 6:04 am
Localização: platina-sp

Mensagem por valmir »

e ai carlos ficou muito bom mas ele ja foi pra agua posta um video to loco pra ver ele em alta. :D :D :D
Avatar do usuário
nauticurso
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 12:42 pm
Contato:

Mensagem por nauticurso »

belo trabalho Carlos

como foi a sua experiencia com a fibra de vidro?

e na hora de dormir? como foi a coceira?

hahahaah

abraço
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Muito maneiro mesmo. Parabéns... Não vejo a hora de reformar minha lanchinha, assim que eu reformar posto as fotos....Os servos chegaram essa semana falta só o receptor e a bateria agora...Caso alguém queira ver.. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69829
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Que coisa linda , tive um tempinho e vim olhar , e simplesmente adorei , que tal um clone ??? hem hem hem kkkk
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:77f0dc9f40="nauticurso"]belo trabalho Carlos

como foi a sua experiencia com a fibra de vidro?

e na hora de dormir? como foi a coceira?

hahahaah

abraço[/quote:77f0dc9f40]

Fala Marcelo,
A minha experiencia com fibra, não foi esta apresentada e sim o aerobarco amarelo, que fiz com placas de fibra, e tive que usar lixadeira ,pois ficou com muitas rebarbas, e na hora de dormir :twisted: :twisted: o corpo pinicava todo hahahaha.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:e1a046d957="sancler"]Que coisa linda , tive um tempinho e vim olhar , e simplesmente adorei , que tal um clone ??? hem hem hem kkkk[/quote:e1a046d957]

Valeu sancler pelo elogio, o isopor esculpido apenas por umas 3 vistas do modelo original "FLITECRAFT" que eram feitas em abs, e que após 2 anos em pesquisas na internet não achei para venda,para mim é o modelo mais lindo que vi de aerobarco.
Existiam os modelos : tempest,schockwave,river rage bem parecidos e o seu seria o tempest, claro que muito melhorado, e agora o fora da lei que virou o lei-wlc, merece clone,irmão,ou o que seja, e acredito que será muito bem feito hehehehe.
Anexos
imagem 10.jpg
imagem 10.jpg (25.43 KiB) Exibido 32172 vezes
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Responder