Slow Stick Genérico - Primeiro aeromodelo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
azeidler
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Set 25, 2009 6:15 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo SP

Mensagem por azeidler »

[quote:47c15f9b77="Rafael Baldin"]Está indo no caminho certo para começar no hobby...

Pelo menos nao foi que nem eu que comprei uma **** de um oriole

Bem vindo ao poli, não esqueça de fazer sua carteirinha.

OBS: Poderia postar o link do motor para que eu tente te ajudar?

Abraços.[/quote:47c15f9b77]

Opa! Claro. Mande as instruções para me associar. Mas deixa eu terminar o avião. :D

PS: Tem algum post ou site com mais info do AERO POLI? Eu fiquei realmente inspirado em ver vcs voando em um domingo.

Abraços
Avatar do usuário
mauroilha
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:01 pm
Localização: Ilhabela-SP

Mensagem por mauroilha »

Já pesquisou a eletronica no brasil?Acho que sai mais em conta,comprando de fora vc não vai pagar imposto alto?sedex caro?

Ta ficando muito bonito seu stick,parabens.

Abraço
Avatar do usuário
azeidler
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Set 25, 2009 6:15 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo SP

Mensagem por azeidler »

[quote:5abb9ad54a="mauroilha"]Já pesquisou a eletronica no brasil?Acho que sai mais em conta,comprando de fora vc não vai pagar imposto alto?sedex caro?

Ta ficando muito bonito seu stick,parabens.

Abraço[/quote:5abb9ad54a]

Oi pesquisei e comoi no Dealextreme não cobra frete e (até agora) nunca paguei imposto, achei que sairia mais barato.

O que não mencionei é que nada do DX chegou ainda....e já vai fazer 1 mes que pedí...

Por falar nisto, alguém já comprou da www.hobbyking.com?

Obrigado a todos pela ajuda !!
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

[quote:f8acb5b3c5="azeidler"][quote:f8acb5b3c5="Rafael Baldin"]Está indo no caminho certo para começar no hobby...

Pelo menos nao foi que nem eu que comprei uma **** de um oriole

Bem vindo ao poli, não esqueça de fazer sua carteirinha.

OBS: Poderia postar o link do motor para que eu tente te ajudar?

Abraços.[/quote:f8acb5b3c5]

Opa! Claro. Mande as instruções para me associar. Mas deixa eu terminar o avião. :D

PS: Tem algum post ou site com mais info do AERO POLI? Eu fiquei realmente inspirado em ver vcs voando em um domingo.

Abraços[/quote:f8acb5b3c5]

Tudo que você precisa saber sobre o poli:

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=63635&sid=ba59f98b400da3ad3e09f01770e0cd80

Sobre a hobbycity.. é muito confiável!

Abraços.
Avatar do usuário
azeidler
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Set 25, 2009 6:15 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo SP

Mensagem por azeidler »

Pessoal,

Seguem mais fotos.

Hoje montei o diedro (usei 10 graus ) e já começei a revestir com fita .

[img:f69dea1661]http://lh5.ggpht.com/_bxuPlWxFXOM/Stp0LAKGQwI/AAAAAAAABFg/Z2jhiwK9YSY/P1060890.JPG[/img:f69dea1661]

[img:f69dea1661]http://lh3.ggpht.com/_bxuPlWxFXOM/Stp0P3p5amI/AAAAAAAABF8/Zf8Is9JMkzc/P1060896.JPG[/img:f69dea1661]

[img:f69dea1661]http://lh5.ggpht.com/_bxuPlWxFXOM/Stp0Q2yH0XI/AAAAAAAABGA/L8RV2hDM0tM/P1060897.JPG[/img:f69dea1661]

[img:f69dea1661]http://lh4.ggpht.com/_bxuPlWxFXOM/Stp0S1Ca5UI/AAAAAAAABGI/cy2rpbGDU68/P1060899.JPG[/img:f69dea1661]
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Parabens pela construção.

Importar demora. As vezes chegam com 15 dias e já teve itens de levar 60 dias...

Culpam nosso sistema personalizado de fiscalização...

Não esquenta que chega.
Avatar do usuário
azeidler
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Set 25, 2009 6:15 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo SP

Mensagem por azeidler »

Pessoal,

Uma perguntinha meio básica:
Estou montando a asa conforme a planta do SLOW-STICK, ou seja perfil plano-convexo, 29cm de corda e montagem tipo "casquinha" ou seja sem a parte "plana", só as nervuras e a cobertura superior convexa.

No entanto, noto que não seria nada trabalhoso fechar a parte de baixo também com um depron 2mm

Vocês recomendam ou isto não faz diferença ? Tem vantagem?

Obrigado .
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Fechar a parte inferior da asa vai acabar gerando menos arrasto que é igual a um voo mais rapido, por ser um slow stick, com toda aquela corda, nao vai mudar muuuuita coisa no voo, mas se é para aprender, considere seguir o projeto como ele é originalmente, mas se for para outro aviao, nao vejo problemas!

Muito bem construido, realmente inspirador!
Avatar do usuário
azeidler
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Set 25, 2009 6:15 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo SP

Mensagem por azeidler »

[quote:d616d810dc="Rodrigo C"]Fechar a parte inferior da asa vai acabar gerando menos arrasto que é igual a um voo mais rapido, por ser um slow stick, com toda aquela corda, nao vai mudar muuuuita coisa no voo, mas se é para aprender, considere seguir o projeto como ele é originalmente, mas se for para outro aviao, nao vejo problemas!

Muito bem construido, realmente inspirador![/quote:d616d810dc]


Bom, como nunca voei, e seguindo as recomendações de montar um Slow para começar, vou manter próximo ao projeto original.

Como minha eletrônica está toda presa na alfândega do correio desde dia 9, talvez eu começe a montar um outro antes ...

Achei que ia gostar de voar, mas a construção tambem está sendo muito legal...

Bem que o pessoal fala que este negócio é uma "cachaça"...

Abraços a todos... Assim que tiver mais fotos posto aqui.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[b:0eb550c20f]azeidler[/b:0eb550c20f]
[quote:0eb550c20f] 2 x Hélice estilo APC-E 9x6 (APC-E St 9x6) = R$12.00 [/quote:0eb550c20f]

Amigo seu modelo esta bom demais,um dia ainda tomo coragem e começo a fabricar ao invés de comprar, a respeito de hélice tenho uma apc 9x6e ,com motor 2822 ela rendeu pouco e gastou mais do que a sf 9x47,a vantagem que elas são bem resistentes,mas voa ,aproveita e faz mais pedidos de hélices,eu compro muito na hobbyking,ou na himodel(a partir de $0,29)hélices sf, a parte de baixo da asa não precisa cobrir o original não é coberto.
Abraço
Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Responder