Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Claudio M.A.
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 21, 2009 1:06 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Claudio M.A. »

Gostaria de saber se compensa e se alguém já importou rádios (futaba 7 canias) de alguma loja direto dos U.S.A.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Para saber se a importação vale a pena, é só fazer as contas.

Simule a compra para verificar o valor final com frete, multiplique pela taxa do dólar (o mais fácil é multiplicar xxx USD in BRL na busca do Google, por exemplo para converter 85,40 dólares para reais fica http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=85.40+usd+in+brl ) , multiplique por 1,6 (para somar os 60% de imposto que você provavelmente pagará na hora de retirar no correio).

Para valer a pena comprar fora este valor tem, na minha opinião, que ser pelo menos 20% abaixo do valor em uma loja nacional, para compensar o fato de que terá que esperar pela entrega, a garantia é complicada, não tem manual em Português, etc.
Claudio M.A.
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 21, 2009 1:06 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Claudio M.A. »

:lol: Valeu por tirar as minhas dúvidas.. :D
tiagocomuna
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 2:43 am
Localização: brasilia

Mensagem por tiagocomuna »

Boa tarde a todos! Este é o meu primeiro post!!! Depois de aproximadamente 3 semanas rastreando o site. Depois de ter feito dois modelos em depron. Depois de muita pesquisa, pesso ajuda aos colegas do fórum.
Decidi comprar meu radio usado.
Achei um TX Futaba Ty4f(Skysport) 4ch + RX 8ch +bateria do TX + cristais por R$200,00 +frete.
Pela pesquisa que eu fiz eu achei bem em conta. Será que é difícil achar um carregador para bateria do TX?

Achei tb um TX GWS 4CH + RX 4ch + Bateria do TX + Carregador original da bateria do TX + Cristais por R$130,00 + Frete. Achei bem em conta tb.

Lógico que eu só comprarei se eu achar que é 100% confiável. Mas quanto as características e preço, qual será que eu compro? Não esquecendo que o Futaba está sem carregador da bateria do TX.

Pelas minhas contas ficará faltando comprar os servos, motor, speed control, e bateria do modelo (RX+motor+servos). Estou certo?
Avatar do usuário
Rafael Assis
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:50 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Rafael Assis »

[quote:cf64c184b1="tiagocomuna"]Será que é difícil achar um carregador para bateria do TX?[/quote:cf64c184b1]

No chicohobbi tem carregador original da bateria do futaba. custa uns R$60,00.

[quote:cf64c184b1="tiagocomuna"]Pelas minhas contas ficará faltando comprar os servos, motor, speed control, e bateria do modelo (RX+motor+servos). Estou certo?[/quote:cf64c184b1]

e carregador dessa bateria! é diferente da do tx. a bateria ira desbalancear, e você terá que balancea-la novamente. alguns carregadores são tambem balanceadores.
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

Mensagem por Gavi »

cara p**a duvida aqui... meu camarada tem cristal ch21 o meu é 20... sera que dá pau voarmos ao mesmo tempo pelo cristal ser pouco o intervalo de frequencia???
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Dois vizinhos não dá pau, só não recomendo é, por exemplo, vocês ficarem distantes um do outro um brincando de voar sobre a cabeça do outro.

Apesar da seletividade dos receptores dar conta disto de longe, se o canal vizinho estiver muito próximo pode dar interferência.

O que dá mais pau do que isto é 3 na sequencia, pois vocês voando juntos vão gerar batimentos acima e abaixo, que poderia prejudicar um terceiro que estivesse um canal acima ou abaixo.
karaba
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 5:16 pm
Localização: Belém, Pa

Mensagem por karaba »

Tenho um rádio de um heli dragonfly apache ah64 4 ch, e o mesmo queimou o cristal, alguem pode me orientar qual cristal devo comprar? a frequencia é FM 72.150 mhz, e vejo anuncios de cristais para venda, e não sei qual pedir, pois não sei se o rádio é padrão futaba, ou outro tipo, sou iniciante no modelismo e agradeceria a ajuda.
leomacambira
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 12:19 am
Localização: Ipatinga, Minas Gerais

Mensagem por leomacambira »

Amigos,

Este é meu primeiro post e espero poder contar com a ajuda de todos. Comprei recentemente um radio HITEC ECLIPSE 7 2,4Ghz (Optima7) e comecei a alterar alguns comandos, seguindo o manual. Estava tudo otimo, coloquei o nome do aviao no modelo numero 1, fiz os ajustes finos dos servos, etc, etc. Coloquei o rádio para carregar e no outro dia, o desastre!!!! Todos os 4 servos só movem uns 5º. Pensei que pudesse ser a configuaraçao de EPA (End Point Adjust) mas esta tudo ok!!!

Aguem saberia me ajudar???? Estou deseperado para voar no próximo final de semana!!!!!

Muito obrigado.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A bateria do modelo está ok ?
Responder