Baterias de li-on Li-po Anatomia de um monstro

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
mademarcos
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 5:26 pm
Localização: Anápolis, GO

Mensagem por mademarcos »

Vlw Gustavo pela força.

Só mais uma coisinha... Você recomenda essas novas baterias li-po que tem pra vender no e-bay de 10.000mah?
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Bem, eu vôo aeromodelos....

Nunca tive um automodelo, não sei exatamente o que o aumento de peso causa num carrinho e se é isso que você quer.

Com uma bateria de 10000mAh ele não teria "mais força", apenas a bateria irá durar quase o triplo do tempo (da sua de 3200mAh).

Então capaz dele ficar mais lento, por causa do peso de uma bateria assim, e andar mais tempo.

Dei uma olhadinha lá, uma bateria 3200mAh 7.4v pesa 143g enquanto a de 10000mAh 7.4v pesa 490g.

Quase 350% mais pesada!!

Lógico que com uma bateria dessa, poderia usar um motor para 2S mais forte, pois uma dessas aguenta mais de 100A de corrente contínua.

Mas tem o problema de caber no seu automodelo, pode ser que ela seja grande demais.
mademarcos
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 5:26 pm
Localização: Anápolis, GO

Mensagem por mademarcos »

Na verdade vou colocar em uma lancha, vou verificar se ela suporta tal peso.
mademarcos
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 5:26 pm
Localização: Anápolis, GO

Mensagem por mademarcos »

Pessoal

Uma dúvida de pricipiante:

Quando colocamos uma bateria de lipo para balancear a mesma já fica carregada ou temos também que colocar para carregar após o balanceamento?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7377d0c7a9="mademarcos"]Pessoal

Uma dúvida de pricipiante:

Quando colocamos uma bateria de lipo para balancear a mesma já fica carregada ou temos também que colocar para carregar após o balanceamento?[/quote:7377d0c7a9]

Se colocar junto com o carregador sim.

..mas alguns balanceadores fazem balanceamento de descarga sem precisar estar ligado ao carregador e depois vc pode carregar, mas é sempre bom carregar e descarregar com balanceador.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
mademarcos
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 5:26 pm
Localização: Anápolis, GO

Mensagem por mademarcos »

Marco

Estou usando um balanceador carregador marca Extreme, ele esta ligado em uma pequena bateria e nesse momento esta com 50% atingido de mAh.

Acabei de inaugurar as baterias e adorei a performance delas.

Escolhi a opção balancear, pela demora acho que quando acabar elas já estarão carregadas.
mademarcos
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 5:26 pm
Localização: Anápolis, GO

Mensagem por mademarcos »

Meu equipamento tem 3 opções (carga, descarga e balance), escolho balance. Porisso que acho que nã esta carregando. Uma outra dúvida Marco, a quantos usos devo balancear?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:18bb623785="mademarcos"]Meu equipamento tem 3 opções (carga, descarga e balance), escolho balance. Porisso que acho que nã esta carregando. Uma outra dúvida Marco, a quantos usos devo balancear?[/quote:18bb623785]

Não sei que equipamento é o seu mas se tem a escolha de só balancear então deve ser isso.

Eu faço balanceamento sempre...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Balhal
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 9:43 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Balhal »

Caramba... quanta coisa pra aprender! ehehehe

Senhores... os carregadores que vem em modelos RTF (exemplo, o Big Lama) jah vem com balanceador de carga???

Preciso comprar um melhor... ou posso carregar com ele mesmo e vamo que vamo???

Agradeco.
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

Marco Antonio boa tarde!
Estou com um duvida na hora de carregar minhas baterias, tenho 1 Turnigy 1.3-1300mAh 3S 20-30C e uma 0.8 – 800mAh, minha duvida é na hora de regular o carregador (Accucel-6) como devo regulá-lo? Achei um manual que diz:

Carregar Balanceando: LiPo 3S 11.1V 2200mah
- Escolha a opção LiPo Balance
- Selecione 1.5A (0,7C)
- Selecione 11.1V (3S)
Para baterias com especificação acima, use no máximo 1.5A pra preservar as baterias.
Não esqueça de conectar o cabo de balanceamento

Posso usar esta mesma configuração :?:

Vlw
Responder