Extra 260 35% (Primeiro voo 14/11/2009 video !).

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Sancler a helice é 27x10.

AH, a asa que você cortou pro meu avião ficou show de bola, tá voando muito melhor!

Abraços.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Muuuuito 10 o modelo Mega, vi somente agora o video e o modelo ficou fantastico.... e o danado é grandao mesmo. Muito 10, Parabens!!

Montei um 27% e tbm estou de bobeira, muito tesao esses giants :D
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Megafly, belo avião. o pouso até que foi bom, mas bobeou e la se vai mais 1 helice. Estou voando gasolina com Extra 330L 27% da GP, ja ha 6 meses, acho tudo de bom, mas o problema maior é o indice de quebra de helices, e o custo envolvido. Ja quebrei umas 4 ou 5. A mais triste foi uma antes de voar, no chão mesmo, logo apos dar a partida, peguei no leme e levantei a cauda pra virar e ir pra pista e a helice deu uma raladinha no chão e la se foi R$ 70,00. Mas igual a esta sua ainda não fiz. Como ja foi dito, tocou no chão manter cabrado. Agora, esta pista de vcs é dureza, mato numa cabeceira e barranco com trator na outra. Mas fazer o que, o vicio é forte. Novamente parabens pelo Extra. Por outro lado acho que os Extras tem a frente muito baixa e a helice passa com 1 ou 2 polegadas do chão. Se o trem for muito flexivel, qualquer pouso mais pesado ele flexiona e ja viu. No meu troquei a helice por uma de diametro menor com passo maior, voa igual e não quebrei mais nenhuma.
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:15a799a40b="Megafly"]Valeu Rmaia!
Eu já encomendei um trem de pouso da Graphtec, pedi semana passada, mas eles demoram um tempo pra mandar, acho que eles só trabalham com encomenda, você pede e eles fazem o trem.
As rodas são as borracha, as de espuma deformam muito facil.
Agora oque é resistente mesmo é a bequilha... fiz um toque nada usual e meu primo consseguiu bater essa foto.

Uma ligeira barberam no pouso heheh, engraçado que na hora até pareceu um pouso suave, mas a maquina pegou o momento. (tb a camera dele tira 8 fotos por segundo, parece uma metralhadora KKK)
O lance de ter quebrado a helice nem foi tanto por não segurar cabrado, as polainas estão muito juntas das rodas, então em curva a roda dobra e pega nela, dai trava...
Preciso abrir as polainas, uns 3mm de cada lado acho que resolve. Tb comprei as polainas da Graphtec, vai ficar o bicho :)

Estou ADORANDO esse aero, muiiiiito melhor que meu 27% da Aerokits, não balança a asa voando estolado, incrivel mesmo.

Abraços.[/quote:15a799a40b]

Legal!! Então você já está "por dentro"... :D
Sim, a Graphtec as vezes demora um pouco, algumas coisas eles fazem por encomenda. As polainas em carbono também vai ser o bicho mesmo!

Quanto as rodas, ok! Se fosse espuma eu ia sugerir que você trocasse pelas de borracha. Espuma ia ficar quadrada rapidinho! :wink:

A foto que seu primo tirou foi na "hora H"! 8)

Se as rodas estão muito justas na polaina, é uma boa idéia abrir um pouco sim. Com certeza, com uma Dremel é jogo rápido.

Quanto ao 35% vs 27%... "Bigger is better!" 8) :lol:

Abraços,

Rodrigo
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

[quote:322c26948e="sancler"][quote:322c26948e="white_m0u5e"]Dá hora mega !
E ainda faltou alguém gritando ..

segura cabrado ! segura cabrado ! segura cabrado !


Muito bom ! :wink:[/quote:322c26948e]

Pior é escutar os cara gritando " [b:322c26948e]puxa cabra empurra pica [/b:322c26948e]" :P :P
dai é o ó do borogodó :lol: :lol:
Mega que hélice foi aquela que deu pau ?? eu tenho alguns tamanhos aqui da master airscrew . se quiser ta na mão e por um brecinho de brimo
pois estão sem uso no momento.[/quote:322c26948e]


huahuahua !!

O segura cabrado foi em tom de brincadeira.

Acontece com todo mundo..

Dói mesmo é no bolso ..

Que diga o Mega . O Pai da criança ..

Só está "pequenina" hélice vale mais do que dois dos meus aeros ...

Hehehe :wink:

PS : Tô meio longe do fórum .. Só agora li este post.

Fui.
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

Mega, muito lindo os "EXTRAS". É muito grande. Eu estava juntando uma graninha para comprar um. Aí a DAC conseguiu me convencer a comprar uma casa (dar entrada na casa e documentos) e se foi o dinheiro. Mas foi por uma nobre causa. hehehe. Muito show seus aviões!!!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Golf Mike, Dependendo doque você adquirir esses aeros não saem tão caros, hoje em dia temos opçõe de motores que custam menos da metade do preço de um Da, fora que os próprios americanos estão voando com os DL e adorando, tanto no voo como no bolsso heheh
Esquece servo de 200 dolares, tem servos de menos de 70 que fazem o mesmo serviço.
Grande parte da eletronica você pode comprar na HK, eu compro por lá muitas coisas e são muito baratas :)
O problema desses aeros 35% 42% e incriveis 60% (isso mesmo tem um doido nos EUA voando um extra 60%) é pra transportar... parece um parto quando você vai pra pista, alias parece mais uma operação de logistica hehehe
Mas um 27% cabe em quase todos os carros sedans, peruas então... devem caber 2 dentro heheh
Agora irei focar mais nas minhas construções, mas primeiro vou montar um projetinho pra um amigo heheh depois eu posto as fotos.
É jato... mas não é EDF, alguem adivinha?

Abraços e vamos voar galera! Avião no chão junta poeira heim!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ricardo_Floripa
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Qua Out 15, 2008 12:12 am
Localização: Florianópolis, SC
Contato:

Mensagem por Ricardo_Floripa »

NOSSA! É um monstro! Imagina vendo de perto! :shock:
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:6caf522a48="Megafly"]...vou montar um projetinho pra um amigo heheh depois eu posto as fotos.
É jato... mas não é EDF, alguem adivinha?

Abraços e vamos voar galera! Avião no chão junta poeira heim!!!!!!!!!![/quote:6caf522a48]

Vais queimar querosene?

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
fe coptex 450
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 7:08 pm
Localização: Rio Claro SP

Mensagem por fe coptex 450 »

Esse aero é muito lindo eu vo comprar um a gosolina e ja estou sonhando acordado
Responder