Micro copiadora de hélices, 3D, caseira

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

[quote:cea264bbcd="fritiz"]vivendo e aprendendo!!!!![/quote:cea264bbcd]

2 !!
Abrçs...
Flw !!!
Voltando ao Hobby!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Que coisa legal, não sabia que existia algo assim!!!

Warne
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Impressionante... meus parabéns... me lembrou a maquina usada para copiar Chaves.

um abraço,

Ramon
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:9c8d54edd2="claudiorfernandes"]Antonio, uma opção baratissima de "fresa" são as brocas de dentista, chamadas de "contra-ângulo". A pinça da Dremel segura bem, e existem em uma grande variedade de formas. Eu sugeriria a esférica maior que voc~e encontrar.
A grande "sacada" nesse caso é que as lojas de material dentário geralmente têm fresas oxidadas, que não podem ser vendidas a dentistas, então são vendidas a preço de banana aos protéticos... A ultima vez que eu estive na loja, ganhei umas 30 brocas de presente...
Abraços ![/quote:9c8d54edd2]

Só uma correção Sapinho...

Contra-ângulo é uma peça encaixada no micro motor que forma o conjunto da caneta de baixa, que permite que a broca possa ser usada em um sentido mais próximo de perpendicular.

O "irmão" do contra-ângulo é "peça reta", que não muda o angulo da broca em relação ao micro motor.

Então... quando for pedir por uma brocas dessas, diga: "Quero uma broca para contra-ângulo", daí sim está corretinho. :wink:

[img:9c8d54edd2]http://img192.imageshack.us/img192/8641/pearetaxcontraangulo.jpg[/img:9c8d54edd2]

Agora... voltando a máquina... já vi algo assim para fabricação de próteses recentemente na última CIOPAR (Congresso Internacional de Odontologia...) que teve aqui em Curitiba.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Muito bom esse projeto!!!Que madeira você está usando para a hélice?
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

muito legal o projeto parabéns!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Obrigado, suky... eu sempre me atrapalho todo... mas a dona da casa de material onde eu costumo comprar as brocas já sabe até o que é... heheeh...
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Sukyake, obrigado pelo esclarecimento sobre a freza. Até porque, como já disse, não entendo quase nada sobre frezas.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Antonio, foi voce quem postou uma vez um vídeo de um treinador em que se removia a asa e o transformava num autogiro ?
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Eu uso o pinho ou a cerejeira para fabricar minhas hélices. Mas também uso um sanduiche de pinho com cedrinho. 2 sarrafos de 2,5 mm de pinho e 2 de cedrinho. Depois de colados, o bloco é lapidado e a hélice fica de duas cores. Dá um resultado muito bom.
Responder