Dimensões do Motor ASP 120 AR 2T

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Dimensões do Motor ASP 120 AR 2T

Mensagem por Carlos Weiss »

Bom dia.

Necessito da ajuda de quem tem um motor ASP 120 AR 2T da HC para medir o diametro externo da frente do motor onde segura o rolamento para mandar fazer um anel em aluminio para adaptação da ignição eletronica.

Na foto mostar o ponto da medida com paquimetro.

Se alguem que tem o motor ou conheçe quem tenha e puder ajudar eu agradeço.
Anexos
ASP-120AR.jpg
ASP-120AR.jpg (11.12 KiB) Exibido 5881 vezes
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Não sei se alguém vai ter um motor desses. Com o preço do combustível nas nuvens, quem vai usar um bicho desses comprava logo um 26cc e adaptava o aero para recepcionar melhor as vibrações.
Você comprou esse?
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Ainda não, mas vou comprar.

Quero aproveitar para cortar, para o CB 71, para o seu motor, o ASP 120 e um Webra 120. Tem faturamento minimo na maquina de corte.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:e8d4d60a97="Carlos Weiss"]Ainda não, mas vou comprar.
Quero aproveitar para cortar, para o CB 71, para o seu motor, o ASP 120 e um Webra 120. Tem faturamento minimo na maquina de corte.[/quote:e8d4d60a97]
Beleza, boa compra. Tomara que seja brabo como o OS. Cara, estou quase pedindo para vc fazer um anel para um motor desses para mim. Deu uma coceira danada de tanta vontade de comprar um motor desses. Tenho um funtana aqui que precisa de pouca coisa para estar em condições de vôo. Esse motor é o ideal para ele. Faz logo duas peças, vou arrumar um motor desses. :) Me passa o custo para te reembolsar o valor. ok? Mas, não pode ficar muito caro. Senão, prefiro meter a chave no motor e desmontar. kakakaka
Mudando de assunto, peguei o metanol ontem. Vou montar novamente o motor com ignição em outro aero e começar a rodar com metanol e óleo. Vamos ver se fica melhor que o alcool. Os resultados? Coloco no outro post sobre o ASP61.
Um abraço.
______________________
"mais não é sempre melhor."
velten1
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Set 19, 2006 7:41 am
Localização: Ipatinga MG CEP 35162-132

Mensagem por velten1 »

Carlos
Eu tenho um motor desses
masss não tenho paquimetro
vou ver se consigo um emprestado e te falo e medida.

Sergio
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Muito obrigado

Será de grande ajuda.

Este motor é bom? Não dá problemas depois de amaciado?

Qual helice voce está usando?
velten1
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Set 19, 2006 7:41 am
Localização: Ipatinga MG CEP 35162-132

dimensões

Mensagem por velten1 »

amigo
o diametro da parte externa da caixa do rolamento dianteiro e de exatamente 31,4 mm.
O motor ate agora com mais de 20 voos esta otimo. Apagou no inicio antes de regulagem direito da agulha de baixa, agora esta maravilhoso. A lenta é tão baixa que varias pessoas me perguntaram se o motor era 4 tempos. Tem muita força e estou usando uma 14x8. O me chamou a atençaõ foi o baixo consumo, acredito que pelo exesso de força em um Laser 200, 25 % de escala tenho acelerando pouco, faço voos de 10 minutos e não consumo mais 100 ml de glow.
Agora, trata-se de um produto chines, eu sei que dei sorte, tomara que voce tambem tenha.
um abraço

Sergio
amizade, respeito, humildade e claro muuuito aeromodelo.
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Sergio, muito obrigado pelo empenho.

Que bom que está tendo bons resultados com este motor. Assim que o cartão de credito der chance vou encomendar um destes.

Vou adaptar a ignição eletronica, para facilitar as partidas e usar combustivel sem nitro.

Tenho um amigo que tem um Laser Lanier novo na caixa.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Responder