Planta do SlowStick, ótimo modelo para iniciante

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

fixe as peças com alfinete para segurá-las na posição enquanto a cola não fixa.

eu costumo fazer um tanto que acho que vai dar para todas as nervuras e vou grudando uma a uma.

[quote:6e57940f95="NEWRJ"]Galera,
Na prática, como vcs fazem para colar cada nervura?
- Vão misturando EPOXY em pequena quantidade para cada nervura?
- Como fazem para fixar até secar?Ficar segurando na posição é um porre, né?
Olhei nos tutoriais de depon e continuei na dúvida...
Se puderem me ajudar com a experiência de cada um.....
Forte abraço a todos...[/quote:6e57940f95]
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

da uma lida nos posts fixos.

mas ja te digo aqui: não vale a pena.

[quote:6cfcb8d138="RodolfoNilton"]é possivel usar um motorzinho (desses de carrinho) com redução?[/quote:6cfcb8d138]
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Novato 2005
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jun 13, 2005 5:48 pm
Localização: São Paulo

Comprei um Slow

Mensagem por Novato 2005 »

Ola,

Alguem pode me ajudar? Comprei um e não sei o que fazer com umas varetas que vem para reforçar alguma coisa. O manual está todo em ingles e eu não entendo nada.

um abraço
"Agora ou Nunca!!!!"
RodolfoNilton
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 2:36 pm
Localização: Itapipoca

Mensagem por RodolfoNilton »

[quote:5570de1fac="MKazan"]da uma lida nos posts fixos.

mas ja te digo aqui: não vale a pena.

[quote:5570de1fac="RodolfoNilton"]é possivel usar um motorzinho (desses de carrinho) com redução?[/quote:5570de1fac][/quote:5570de1fac]

Valeu pela dica. É como eu já imaginava.
Kra é que desde pequeno eu tenho vontade de ter um aero, mas sabe como é não tenho grana pra isso, já até tentei fazer um mas não deu, não tenho condisões de fazer ou compar um aero. Mas quem sabe um dia eu eu eu compro um.
Por enquanto vou só apreciar as construções mesmo por aqui.
Falow.
Fireman
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 2:15 pm
Localização: curitiba - pr

Mensagem por Fireman »

ola !!! boa noite !! ja faz algum tempo que fico bisbilhotando por aqui hehehe pois acho q voar é um dom e construir nossas maquinas voadoras uma arte, pois é nunca voei mas estou a caminho! comprei um piper cub j3 da kyosho ms como ñ sei voar fiquei com dó hehehe tirei toda eletrica dele e coloquei em um piper de deprom q fiz com base no tutorial do Alexandre Magalhaes. Estou com um slow stick pronto kro saber se posso usar esta mesma eletrica to com duvida por causa do motor pois é um serie 280 com reduçao me da uma luz ai pessoal !!!!! bgdu
Avatar do usuário
parrot
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Abr 19, 2009 4:50 pm
Localização: Betim,Minas Gerais
Contato:

Mensagem por parrot »

que tipo de material eu posso fazer vareta central do slowstick a nao ser de aluminio :?:
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Tubo de vara de pesca, por exemplo, vai bem.
villain
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 6:04 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por villain »

[quote:3a4e9f00de="parrot"]que tipo de material eu posso fazer vareta central do slowstick a nao ser de aluminio :?:[/quote:3a4e9f00de]
Olá! Este é meu primeiro post, apesar de estar lendo o forum há muito tempo.

A exemplo do colega [b:3a4e9f00de][u:3a4e9f00de]claudiorfernandes[/u:3a4e9f00de][/b:3a4e9f00de], você pode usar uma seção de vara de pescar telescópica. Montei o meu SS neste final de semana e utilizei um sarrafo de imbuia de 1x1x80cm, que custou aproximadamente R$1,15 no Leroy Merlin.

Para esta montagem com a "fuselagem" de imbuia, utilizei o exemplo dado pelo colega [b:3a4e9f00de][u:3a4e9f00de]Fernando Cesar[/u:3a4e9f00de][/b:3a4e9f00de] neste tópico [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=358103#358103[/url].

Boa sorte na montagem, mais tarde posto fotos do meu por aqui. Não exite em perguntar, mas sempre pesquise bastante, provavelmente a resposta para a sua dúvida já está aqui no forum! Abraços!
villain
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 6:04 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por villain »

Adiantando o peso, e tirando as dúvidas que não consegui achar pesquisando:
[b:33dadf6d1e]
Asa (1200x290mm): 70gr[/b:33dadf6d1e]
Achei que a asa ficaria mais pesada pois nela utilizei somente cola quente, com muito cuidado para não exagerar. Acho que ficou relativamente leve. Ainda falta entelar com fita. Também ainda não coloquei reforços (longarinas), parece estar suficientemente firme para voar assim, mas pelos posts que vi aqui no forum, é mais seguro, evitando que "bata asas" ou até mesmo "feche as asas". [u:33dadf6d1e]Onde seria melhor colocá-las[/u:33dadf6d1e], bordo de ataque ou no meio (parte mais alta) da asa? Devo prendê-las uma à outra no centro da asa ou basta fixar cada uma em sua metade da asa?

[b:33dadf6d1e]Fuseca (860mm): 79gr[/b:33dadf6d1e]
Na verdade, olhando no cupom fiscal, ví que comprei e [u:33dadf6d1e]utilizei eucalipto, e não imbuia[/u:33dadf6d1e]. O resultado final ficou bacana, firme e leve. Claro que ainda falta a eletrônica e a linkagem, mas acho que no fim vai voar (espero)! Ah sim, já fiz e coloquei os suportes dos trens de pouso, mas ainda também faltam as rodas. Depois posto aqui a eletrônica que pretendo colocar nele.

Pra matar a curiosidade, montei asa e fuseca e "atirei" ele de forma suave para a frente algumas vezes.
Resultado: ele voa estável por uns dois metros e meio e depois dá uma cabrada. Aí eu já pego ele correndo antes da queda. hehehe[u:33dadf6d1e][/u:33dadf6d1e]
M A U R I C I O
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:53 pm
Localização: sbo

Mensagem por M A U R I C I O »

Ola...
Sei que o topico tah mei esquecido mas qual motor eu posso ousar nesse aero?
Responder